21 de outubro de 2010

Scandurra festeja obra solo com amigos visíveis

Em maio de 2009, Edgard Scandurra celebrou em show no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), os 20 anos de sua carreira solo, iniciada em 1989 com a gravação do disco Amigos Invisíveis e desenvolvida, de início, em rota paralela à do Ira! - o grupo do qual Scandurra foi guitarrista até o conturbado fim da banda em 2007. O registro do show está sendo editado no CD e no DVD Edgard Scandurra ao Vivo, vendidos de forma avulsa, com capas diferentes. Na festa dos 20 anos, o guitarrista passou em revista uma ou outra música do Ira! em roteiro que alinhou cover do grupo The Who (Our Love Was), temas do Benzina (o projeto eletrônico do guitarrista) e três inéditas (Não Precisa me Amar, Kaput e A Dança do Soldado). Alguns amigos se fizeram visíveis na gravação ao vivo. Entre eles, Fernanda Takai (solista convidada de Tolices, tema do Ira!), Zélia Duncan (em Abraços e Brigas, outra música do repertório do Ira!) e Guilherme Arantes, ao lado de quem Scandurra revive a balada Meu Mundo e Nada Mais, hit nacional em 1976 ao ser propagada na trilha sonora da primeira versão da novela Anjo Mau. A música é da lavra fina de Arantes.

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Em maio de 2009, Edgard Scandurra celebrou em show no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), os 20 anos de sua carreira solo, iniciada em 1989 com a gravação do disco Amigos Invisíveis e desenvolvida, de início, em rota paralela à do Ira! - o grupo do qual Scandurra foi guitarrista até o conturbado fim da banda em 2007. O registro do show está sendo editado no CD e no DVD Edgard Scandurra ao Vivo, vendidos de forma avulsa, com capas diferentes. Na festa dos 20 anos, o guitarrista passou em revista uma ou outra música do Ira! em roteiro que alinhou cover do grupo The Who (Our Love Was), temas do Benzina (o projeto eletrônico do guitarrista) e três inéditas (Não Precisa me Amar, Kaput e A Dança do Soldado). Alguns amigos se fizeram visíveis na gravação ao vivo. Entre eles, Fernanda Takai (solista convidada de Tolices, tema do Ira!), Zélia Duncan (em Abraços e Brigas, outra música do repertório do Ira!) e Guilherme Arantes, ao lado de quem Scandurra revive a balada Meu Mundo e Nada Mais, hit nacional em 1976 ao ser propagada na trilha sonora da primeira versão da novela Anjo Mau. A música é da lavra fina de Arantes.

21 de outubro de 2010 às 10:24  
Blogger Altieres Debone said...

estive na gravação do dvd e já assisti na transmissão especial feita pela TV cultura. O modo como o dvd foi editado não captou a emoção do show. Achei o dvd bem fraquinho.

21 de outubro de 2010 às 13:54  

Postar um comentário

<< Home