Natural em 'lugar imenso', Gadú abre para Joss
"Gente, que lugar imenso!...", admirou-se Maria Gadú, no palco da HSBC Arena, após cantar Lanterna dos Afogados, a balada de Herbert Vianna que ela já revivera na edição do programa Som Brasil dedicada ao grupo Paralamas do Sucesso. À vontade no lugar imenso, de fato a maior casa de shows do Rio de Janeiro (RJ), Gadú - vista em foto de Mauro Ferreira - preservou sua espontaneidade ao abrir a apresentação carioca da nova turnê da cantora inglesa Joss Stone, na noite de sábado, 21 de novembro de 2009. Sem procurar impressionar, a artista cantou algumas das melhores músicas de seu primeiro álbum - Dona Cila, Shimbalaiê, Tudo Diferente - e, no fim de seu pocket show, convocou o amigo Leandro Léo para dividir a cena com ela em Linda Rosa e em Laranja, último número de apresentação simpática que mostrou que Maria Gadú canta (bem) em qualquer canto com a mesma naturalidade. Inclusive em lugares imensos como a HSBC Arena...
19 Comments:
Gadu é uma fofa, gosto de sua música shimbalaiê que tocana novela
Maria Gadú está para Cássia Eller, assim como Cláudia Leitte está para Ivete Sangalo.
É cover.
Canta bem as músicas que compõe mal, esse é o problema.
a moça até canta bem, seu disco de estréia eu comprei, é bom, mas esse visual tá péssimo, ainda mais para abrir o show de Joss que é cheia de beleza e sensualidade.
Pra mim " shimbalaiê" é péssima mas Gadu ela não é péssima é só ruim!
Maria Gadú mostra-se uma cantora em evolução e, com naturalidade, sem afetação.
Sim, seu visual não é a coisa mais linda que já se viu passar. Pô, mas a Cássia Eller, que a gente acaba comparando sem querer querendo, também tinha épocas que tava qualquer nota de visu. Mas, isso é MG.
Interessante perceber que ela é uma pessoa em evolução. A entrevista dela no site da Saraiva é um achado. Depois de ouvir e ver, a gente acaba nutrindo uma simpatia pela moça com cara de menininho.
O primeiro disco tem falhas, mas o primeiro de Cássia também não era 100%, assim como o primeiro de vários artistas.
Aos 20 e poucos anos ela tem muito a crescer. Ainda bem.
Carioca da Piedade
Só o visual lembra a Cássia Eller, mas o estilo é completamente diferente. A voz dela é doce e muito bonita. Creio que ainda vá crescer muito como cantora, pois tem potencial para isso.
Se a própria Cássia está aí em cima dando o aval, quem sou eu pra dizer que não....rs
Concordo com a Cássia. Qdo vi foto dela achei q seria mais um clone da Cássia, qdo ouvi num me lembrou em nada a Cássia, tatno a voz quanto o som são bem diferentes, acho q dizer q ela está pra Cássia o q Claudia Leite está pra Ivete é meio sem noção. Acho Gadu um talento q vai crescer muito ainda, torço pra isso.
Acho muito torpe essa comparação com a Cassia. Gadu não tem a voz tampouco a verve daquela. E não percebo em sua performance nenhuma imitação.
O problema de Gadu é apenas não corresponder artisticamente ao que uma meia duzia de críticos vêem nela.
Enxergar algo além do mediano em shimbalaiê, por ex, é querer enfiar fé na misericórdia. So sorry! Mesmo.
Billy Mata,
Tentar sair do Shimbalae.. E entre no Altar Particular, Tudo Diferente, Encontros.. E tente descobrir, que limitar-se é o pior erro!
Gadu veio com força, voz e o principal, CARISMA. Essa vai longe!
E o tempo, só vai fazer com que ela se adapte a mudanças necessárias pra sua carreira..
Carisma?? Maria Gadu?? Dá licença..to indo pro show da Rosemary!!!
Carisma??? Maria Gadu??????
gente, a garota tem a expressividade de uma flor de plástico...me poupem!!!!
Eu a vi no sem censura e me constrangi por seu desempenho.
Conferi uns videos no youtube e não vi nem arremedo de carisma.
Tenho seu CD e o considero bastante razoável. Apenas isso. E sua performance física não faz supor um futuro muito alvissareiro. Nem me refiro à 'beleza'. Elba Ramalho e Maria Bethania, por ex, nunca foram exemplo de beleza mas apresentaram desde sempre - ESTAS, SIM - um carisma tão avassalador que não deixou lugar para avaliações estéticas convencionais.
Voz da Gadú é triste!
Canto péssimo!
Carisma ZERO!
Nada a ver com a Cássia Eller, que tinha uma força estranha nas apresentações. Parecia que recebia o "santo". Estranha no sentido positivo da palavra...
Mais uma "musa" descoberta pela imprensa. Deus me livre dessas cantoras mudernas.
Ter carisma não quer dizer que ela tenha de ser uma palhaça como a Ivete ou uma tentativa de palhaça como a Claudinha Leittttte. Ela tem carisma, embora tímida, e o público comprova isso em seus shows. Mas isso denota sucesso e, certamente, desagrada àqueles que não suportam o sucesso alheio. hehehe Além, evidentemente, de ter uma voz marcante e bela. Por outro lado, é inegável que ela tem sido excessivamente incensada pela imprensa... o que pode se tornar um saco. Contudo, talento ela tem bastante.
Apenas acho que o visual não interferer no talento.
Acho que os artistas de verdade, pouco se importam com a aparencia (em agradar ou não a mídia).
O que tá falendo ao comprar e ir ao show dessa menina é o talento musical. O que , EU, sim, ACHEI.
Este comentário foi removido pelo autor.
Caros, aparência pouco importa ninguém é obrigado a seguir padrões, é por isso que existe a multiplicidade.
A música segue a mesma linha, temos diversos cantores, cantoras, bandas, etc., para serem escolhidos, para serem adorados ou não. É por isso que temos o direito da escolha. Indo além, também temos a capacidade de fazer críticas construtivas e coerentes (é só se esforçar um pouquinho!), pois só assim contribuímos para melhorar aquilo que desagrada. Críticas destrutivas é ignorância.
Particularmente, eu gosto sim da Maria Gadú, de suas músicas, sua voz, seu estilo, etc. Já comprei seu CD, e comprarei os próximos. E irei aos shows com a maior alegria.
Postar um comentário
<< Home