27 de maio de 2009

Falando sério, Leitte desafina ao cantar Roberto

Itaú Brasil Elas Cantam Roberto - Divas
Artista: Cláudia Leitte
Foto: Divulgação / Marcos Hermes
Cotação: *

Se houve momento quase constrangedor no show Elas Cantam Roberto, foi a participação de Claudia Leitte em Falando Sério (1977). Além de sair do tom, a estrela do axé mostrou pouca (ou nenhuma) compreensão da letra da canção romântica. Bola fora!!!

23 Comments:

Anonymous Jorge said...

mauro, você acha que cantora de axé tem que cantar só axé, isso é preconceito, viu?

27 de maio de 2009 às 17:03  
Anonymous Laís Moreira said...

Se você se garante, e consegue ser perfeito e cantar sem desafinar em uma música como Falando Sério, vai lá e faz melhor! Eu, estudo música, e digo que é muito díficil cantar Falando Sério! Em minha opinião, Claudinha arrasou, e foi uma das melhores da noite! Como eu disse, FAÇA MELHOR então!

27 de maio de 2009 às 20:08  
Anonymous Anônimo said...

Detalhe que Claudia ja gravou essa música... Mais uma apresentação, mais desafinação... Até quando???

27 de maio de 2009 às 21:35  
Blogger Karen said...

uma das melhores da noite? O.o
gzuis ahuhuahuauhahua
mas nem pensar.


nos poucos versos de 'como é grande o meu amor por vc' que ela cantou, já tirou toda a minha vontade de lhr assistir cantando "Falando Sério"

sofrível meeesmo.
prefiro vê-la cantando guns'n roses. (mentira)

28 de maio de 2009 às 02:21  
Anonymous Aluisio Filho said...

Eu estudo musica e gosto de ler suas criticas, caro Mauro. Minha sorte foi ter assistido ao show ontem, pois iria acreditar em voce, caso nao tivesse visto o show que essa baiana deu. Confesso que ela me surpreendeu, pois eu era imensamente preconceituoso com este tipo de cantora. Ta ai! Dei ponto a ela e retirei alguns seus. Claudia Leite me emocionou e cantou muito bem, sem desafinacoes e interpretou Falando serio com muito personalidade. Quem desafinou na critica foi voce. Bola fora!!!!!!

28 de maio de 2009 às 02:45  
Blogger flavio ricci said...

Para os estudantes de musica acima, os mesmos deveriam ouvir Simone cantando Falando Sério, musica gravada no CD Seda Pura em 2001. Ae tirem suas conclusões sobre a participação de Cláudia Leite.

28 de maio de 2009 às 10:36  
Anonymous Anônimo said...

Estive no show e Claudia Leite desafinou muito.Então vc não estuda música.Eu sou baixista profissional e toco com grandes cantoras.Estude mais,muito mais, vc que viu perfeição na Claudia Leite.Vc precisa.

28 de maio de 2009 às 10:43  
Anonymous Anônimo said...

Essa menina desafina em qualquer musica que tenta cantar.

28 de maio de 2009 às 11:09  
Anonymous Anônimo said...

PRECONCEITO COM O ESTILO MUSICAL DA CANTORA. O MESMO QUE FALA AQUI QUE MARÍLIA PÊRA DEU SHOW,NA MAIORIA DOS OUTROS BLOGS O PESSOAL RECLAMA DO EXCESSO QUE FOI DADO A ATUAÇÃO NA MUSICA!

28 de maio de 2009 às 12:41  
Anonymous Anônimo said...

A surpresa sería Cláudia Leitte NÃO desafinar.....

28 de maio de 2009 às 14:43  
Anonymous Anônimo said...

Quem é Cláudia Leitte?

28 de maio de 2009 às 16:45  
Anonymous Anônimo said...

Desde quando Claudia leitte não desafina. Quem é músico e trabalho no meio sabe com quantas Pro-tools dá pra sa salvar algo dessa canoa...

29 de maio de 2009 às 01:12  
Anonymous Anônimo said...

CLAUDINHA NO SEU ESTIlO MUSICAL, CANTA E ENCANTA, ASSIM COMO O REI.. ALGUÉM JA PENSOU EM PEDIR PRA O REI CANTAR OUTRO ESTILO MUSICAL? TIPO AXÉ? QUEM SABE A MUSICA BEIJAR NA BOCA OU CADÊ DALILA... TENHO CERTEZA QUE VC NÃO SERIA CAPAZ DE DIZER QUE O REI DESAFINOU... ENTÃO, MAIS CAUTELA E MENOS PRECONCEITO NAS AVALIAÇÕES MUSICAIS....

29 de maio de 2009 às 12:49  
Anonymous Marcelo said...

O problema é que - como vi escrito em outro post, essas cantoras só servem para entreter o público, tipo uma recreadora de acampamento ou animadodora de torcida.Não cantam nada, e quando vão cantar Musica, realmente desafinam. Fazer o que né!

1 de junho de 2009 às 02:19  
Anonymous Anônimo said...

CLAUDIA LINDA FOI MARAVILHOSA NAO LIGUE PRA ESES CRITICOS INVEJOSOS VC FOI BELISSIMA

1 de junho de 2009 às 18:10  
Anonymous Anônimo said...

Foi horrível a apresentação desta moça! A pior da noite, dentre as que assisti pela exibição de domingo na Globo

1 de junho de 2009 às 18:42  
Anonymous Anônimo said...

muito pelo contrário ! ela cantou um bom, e ninguém é perfeito que nem o Roberto ! cata um cantou de seu jeito, tem gente que se perder no ritmo ! ela fez a parte dela, e acho que vocês tem que pensar muito bem nas coisas antes de dizer isso. não to julgando ninguém aqui, mas ela cantou bem sim, não como as outras, mas cantou bem ! achei ridiculo isso ai de vocês e não foi só eu, foram várias outras pessoas.

1 de junho de 2009 às 18:42  
Anonymous Anônimo said...

Ela acabou com o clima da música. Nossa, dá uma falta de paz essa mulher berrando de forma indiscriminada. O Mauro disse tudo ao mencionar que ela não compreendeu o conteúdo da letra. Claudia junto com Fernanda Abreu destruiram o clima das respectivas músicas. Se não for no oba-oba, essa cantora se perde feio! Deixemos que ela continue no seu universo da axé music!

2 de junho de 2009 às 00:20  
Anonymous Lucelia said...

É quase impossivel cantar como o Rei Roberto canta,mas CLAUDINHA LEITE simplismente deu um show. Cara,vc falar q ela desafinou é quase um crime,CLAUDINHA tornou-se ainda mais uma pessoa admiravel,ela PODE!!!!!!!!!!!!!! Ela foi a estrela da festa,muito linda,muito boa no que faz,muito tudo de bom.

4 de junho de 2009 às 12:41  
Blogger Unknown said...

Interessante que ete comentário é antigo. Já estamos em 2010 e nada mudou. Ela foi cantar no Altas Horas a música "Asa Branca" com uma orquestra de acordeons e não deu outra: desafinou!!!
Além disso, mudou parte da letra da música, enfim, realmente não é um fato isolado. Quem assistiu sabe do que estou falando.

12 de janeiro de 2010 às 12:39  
Anonymous Anônimo said...

não entendo o porque de tanta defesa da cantora Claudia Leitte. Ela é linda e desafina e pior: muda de tom no meio da música. Não é preciso ser crítico ou estudante de música pra ver isso. Um raio não ia cair duas vezes no axé, né? Assista com calma este vídeo e lá no final qualquer leigo vai ouvir ela entrando em outro tom, no meio da música. Tão claro quanto água e deixem de churumelas!!!! http://www.youtube.com/watch?v=ayJE8Fcvhng&NR=1

22 de fevereiro de 2010 às 02:48  
Anonymous Anônimo said...

GALERA TODO MUNDO SABE QUE CLÁUDIA LEITTE DESAFINA.

CLÁUDIA LEITTE TÊM SORTE DE SER BONITA E SABER DANÇAR...SEUS FÃS SÃO ADOLESCENTES QUE NÃO ENTENDEM DE MÚSICA...

DEIXA ELA...

14 de maio de 2010 às 15:14  
Blogger Rener Melo said...

Você assistiu com um olhar muito crítico, Mauro. Eu me emocionei e senti verdade da interpretação dela..

6 de janeiro de 2011 às 17:37  

Postar um comentário

<< Home