17 de junho de 2008

Show marca fim de filme sobre Walter Alfaiate

Já está em fase de finalização o documentário A Elegância do Samba, que narra a saga de Walter Alfaiate entre as agulhas e a música. Produzido pela Business Television, o filme conta com depoimentos de nomes como Aldir Blanc, Beth Carvalho, Cristina Buarque, Nei Lopes, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho, entre outros. Takes de apresentações do sambista costuram a narrativa. A propósito, show realizado em 9 de junho de 2008, na casa Lapa 40º Sinuca & Gafieira (RJ), marcou o fim das filmagens - dirigidas por Emiliano Leal, Paulo Roscio, Rommel Prata e Vitor Fraga. Há cenas feitas em Botafogo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), onde Alfaiate cresceu e brincou muitos carnavais, tendo seu nome associado aos blocos da região. Aos 78 anos de idade, completados em 7 de junho de 2008, Alfaiate é autor de cerca de 200 sambas. Tal filme será editado em DVD em data ainda incerta.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

quanto diretor para fazer um só filme! tem que ficar muito bom!

17 de junho de 2008 às 23:14  
Anonymous Anônimo said...

Alcione nao entrou?

18 de junho de 2008 às 08:04  
Anonymous Anônimo said...

Esse senhor é de fato muito elegante. Tipo um Paulinho da Viola. Eu também queria chegar aos 78 assim.

18 de junho de 2008 às 10:15  
Anonymous Anônimo said...

Concordo Luc !

Esse senhor é de fato muito elegante. Tipo um Paulinho da Viola. Eu também queria chegar aos 78 assim. (2)

Aproveito pra saber se alguém sabe o que aconteceu com o documentário sobre a madrinha Beth Carvalho. Desde que ela fez 60 que falam dele e até agora, nada ...

18 de junho de 2008 às 14:09  
Anonymous Anônimo said...

Alcione não entrou porque não pertence ao primeiro escalão do samba!

18 de junho de 2008 às 14:37  
Anonymous Anônimo said...

Aldir Blanc, Beth Carvalho, Cristina Buarque, Nei Lopes, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho...pessoas do ramo, apropriadas pelo seu excelente gosto e coerência musical para falar sobre Walter Alfaiate! Pra quê Alcione?

18 de junho de 2008 às 14:46  
Anonymous Anônimo said...

Concordo Luc ! (2)

Esse senhor é de fato muito elegante. Tipo um Paulinho da Viola. Eu também queria chegar aos 78 assim. (3) Mas, seu Walter taí! Inclusive, Paulinho já encomendou muitos ternos com ele! Explicada a elegância do Príncipe do Samba!

Aproveito pra saber se alguém sabe o que aconteceu com o documentário sobre a madrinha Beth Carvalho. Desde que ela fez 60 que falam dele e até agora, nada ... (2)

Abraços e discordo de que Alcione pertença ao segundo escalão...ela só está afastada há tempos do primeiro.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

18 de junho de 2008 às 19:52  

Postar um comentário

<< Home