21 de setembro de 2007

Pitty faz pose, caras e bocas em '(Des)concerto'

Resenha de CD / DVD
Título: (Des)Concerto - Ao Vivo - 06-07-07
Artista: Pitty
Gravadora: Deckdisc
Cotação: * * 1/2

Pitty posa de roqueira rebelde. Falsa ou verdadeira, sua imagem tem sido muito bem assimilada pelo público que segue a cartilha da MTV. Gente jovem que lotou a platéia do Citibank Hall (SP), em 6 de julho de 2007, para assistir ao show gravado para gerar DVD e CD ao vivo. Ainda que precoce, pois a roqueira tem apenas dois álbuns de estúdio no currículo, o registro parece feito sem máscaras ou retoques - como garante a própria Pitty em texto publicado na contracapa do DVD. Filmado com requinte por Joana Mazzuchelli, (Des)Concerto perpetua - em tom quase dark - a interação entre a artista e seu público. Pitty abusa das caras e bocas já na sua entrada em cena. Seus fãs sequer percebem. E fazem coro com sua musa desde o primeiro número, Anacrônico. No fim do show, após Seu Mestre Mandou, a roqueira segue o mandamento-clichê do hardcore e se joga na platéia. Em segundos, os seguranças a devolvem ao palco. Sã e salva. Pitty não quer correr discos. Por isso, entre duas inéditas, a leve Pulsos foi a faixa escolhida para promover (Des)Concerto em detrimento da pesada Malditos Cromossomos. E haverá quem goste de ambas...

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é a garotada que faz a cabeça pela mtv

21 de setembro de 2007 às 19:33  
Anonymous Anônimo said...

Ela faz boa musica...
O problema é o PRÉ-conceito...

Bruno.

24 de setembro de 2007 às 10:37  
Blogger Stipe said...

então, eu acho ateh q a pitty faz umas musicas legais, tem q goste por modismo ou ñ, eu gosto dela, mas ñ acho q ela seja a melhor referencia e ela abusa um pouco de artificialidade sim, a nova pulsos eh bacana, mas o desempenho dela poderia ser melhor, já que ela se diz tão profissional!

25 de setembro de 2007 às 23:49  
Anonymous Anônimo said...

Ela ta ''começando'' ainda... tem mto chão pela frente...
Eu acho o que valoriza bastante a Pitty são as composições... bem a frente das merdas que se ouve nas FM.
E ela é a uma artista que toca mto em radio...

Bruno.

27 de setembro de 2007 às 08:53  
Anonymous Anônimo said...

Ouve Deja vu, Temporal, O lobo...
Som de primeira...

Bruno.

27 de setembro de 2007 às 08:55  
Blogger perdidao na net said...

ela é uma compositora que esta amadurecendo aos poucos... tem boas influências.... bons conceitos...ouço pitty sem vergonha, teria vergonha de nx zero, cpm222, CBjr,... ela e o cachrro grande sao os unicos do mainstream brasileiro que me agradam....

3 de outubro de 2007 às 12:28  
Anonymous Anônimo said...

O cara que escreveu essa matéria soa velho e invejoso. Não dizem q todo critico é um músico frustrado? Quero ver outra cantora de rock nacional conquistar o que ela conquistou. E ao invés de valorizarem isso, só jogam pedras. Lamentável.

Pollyana, 27, Porto Alegre

7 de outubro de 2007 às 15:45  
Anonymous Anônimo said...

"O cara que escreveu essa matéria soa velho e invejoso. Não dizem q todo critico é um músico frustrado? Quero ver outra cantora de rock nacional conquistar o que ela conquistou. E ao invés de valorizarem isso, só jogam pedras. Lamentável."

Concordo PLENAMENTE!

12 de novembro de 2007 às 22:31  

Postar um comentário

<< Home