14 de agosto de 2010

'Frio' promove CD de estreia de Kessous na Sony

Já está nas rádios o single promocional com Frio, música que puxa o terceiro disco da cantora e compositora carioca Monique Kessous. Produzido por Rodrigo Vidal, o sucessor de Liverpool Bossa (2007) e Com Essa Cor (2008) marca a entrada de Kessous na gravadora Sony Music. O registro vocal da cantora na gravação de Frio lembra muito o de Marisa Monte - o que gerou até certa confusão em rádios especializadas em MPB, já que, ao longo da semana, a Sony Music fez mistério sobre a identidade da dona da voz ouvida no single. Marketing à parte, a canção é legal.

32 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Já está nas rádios o single promocional com Frio, música que puxa o terceiro disco da cantora e compositora carioca Monique Kessous. Produzido por Rodrigo Vidal, o sucessor de Liverpool Bossa (2007) e Com Essa Cor (2008) marca a entrada de Kessous na gravadora Sony Music. O registro vocal da cantora na gravação de Frio lembra muito o de Marisa Monte - o que gerou até certa confusão em rádios especializadas em MPB, já que, ao longo da semana, a Sony Music fez mistério sobre a identidade da dona da voz ouvida no single. Marketing à parte, a canção é legal.

14 de agosto de 2010 10:52  
Anonymous Anônimo said...

A Roberta Sá também lembra muito a Marisa Monte.

14 de agosto de 2010 12:53  
Anonymous Leandro/RJ said...

De uns anos pra cá, quase todas lembram Marisa Monte. Triste... Personalidade própria já era!

14 de agosto de 2010 13:20  
Anonymous Tavares said...

Também tô cansado de tantas cantoras quererem se parecer com Marisa. Não que eu não goste da Marisa Monte, ao contrário, adoro! Mas só Marisa é Marisa.

14 de agosto de 2010 14:06  
Anonymous Anônimo said...

Dá pra ouvir aqui: http://www.adonadavoz.com.br/

A música é muito legal, mas eu num lembrava da voz dela ser TÃO parecida com a da Marisa, acho q foi proposital, o q acaba ficando meio chato, pq perde em personalidade.

14 de agosto de 2010 15:46  
Anonymous Anônimo said...

Se um dia era compreensível que Roberta lembrasse Marisa, hoje isso está muito distante, mas muito mesmo. Roberta canta com muita personalidade, não me lembra qualquer outra cantora.

14 de agosto de 2010 16:39  
Blogger André Luís said...

Tenho o álbum "Com Essa Cor" da Monique e acho um ótimo trabalho! A voz dela e a própria música "Frio" de fato lembra algo da Marisa Monte, mas vale esquecer essa exaustiva e chata comparação e curtir com carinho o trabalho da Monique. Estou no aguardo do lançamento do novo álbum, desde já!

14 de agosto de 2010 16:42  
Anonymous Anônimo said...

gerou certa confusão em rádios especializadas em MPB mas não nos fãs de Marisa Monte.

ps: Isso já ocorreu com Vanessa da Mata,Alexia Bomtempo e Roberta Sá

14 de agosto de 2010 16:46  
Anonymous Anônimo said...

De uns anos pra cá, quase todas lembram Marisa Monte.(2)

Ana Carolina em seu último show também deu amostras de MM é referência pra ela.

14 de agosto de 2010 17:02  
Anonymous Anônimo said...

Triste e burra essa síndrome Marisa Monte.
Há tantos caminhos...

14 de agosto de 2010 17:04  
Anonymous Anônimo said...

Marisa lembrava muito a Gal... "Balança Pema" é um exemplo.

14 de agosto de 2010 17:52  
Anonymous Anônimo said...

Todas querem ser Marisa Monte. Só tenho que lamentar... Olha que não gosto da Marisa.

14 de agosto de 2010 18:09  
Anonymous Anônimo said...

Tão chata ess aladainha de que "fulana lembra não sei quem..."

É óbvio que os fãs das mais velhas vão sempre reinvidicar o pioneirismo, como se elas um dia não tivessem enfrentado o mesmo preconceito dos ditos intelectuais.

Deixem as meninas cantarem, oras!

14 de agosto de 2010 18:30  
Anonymous Anônimo said...

A música é ótima, e a Monique é ótima.

Só acho que esse disco não deve ser considerado o terceiro dela. O Liverpool Bossa foi um projeto da gravadora Albatroz para o mercado asiático e ela foi cantora convidada, não teve controle artístico quase nenhum. Esse é o segundo disco da (seguramente longa) carreira dela.

Flávio Mendes

14 de agosto de 2010 19:52  
Anonymous Tavares said...

Ouvi a canção. Como fã de Marisa, percebi logo que não era ela.

14 de agosto de 2010 21:08  
Anonymous Moisés said...

Ouvi a música, agora. Dá pra ver que não é Marisa, mas tem influência forte. O que me chamou atenção é que Monique deu uma mudada de voz, era um tanto diferente no disco anterior.

15 de agosto de 2010 04:14  
Anonymous Anônimo said...

Achei a musica linda. Amor a primeira vista.
Esta nova geração de cantoras é excelente. A Monique Kessous é uma das boas. Tem uma voz suave, gostosa de ouvir. Ja conhecia o disco anterior dela. Surpreendente foi ouvir a musica pela 1a. vez, numa linda sequencia na Sulamerica FM e saber que era do tão esperado disco novo.
Comparações são ridículas. Influencias são naturais.
Como alguem disse anteriormente," a Marisa parece a Gal" ..e daí ?

15 de agosto de 2010 19:33  
Anonymous Eduardo/RJ said...

Ouvi a música e realmente eh perder tempo ficar preso em comparações ...Liam Gallagher era comparado a John Lennon cantando ,não vejo isso como fator negativo, isso não é um desprestígio , ao contrário , talvez seja um ponto a favor !
Comprei o primeiro disco "Com essa cor" ,acho maravilhoso e escutei essa música "Frio",do 2°disco que vem aí pela Sony...pra mim, reafirma a grande qualidade da menina ! Muito show !!!!

16 de agosto de 2010 01:15  
Anonymous Anônimo said...

A Marisa sempre gostou e queria cantar como a Gal!!! Até o estilo da Gal a Marisa colocava nos seus trabalhos e show. INFLUENCIAS!

16 de agosto de 2010 10:14  
Anonymous Anônimo said...

A Marisa sempre gostou e queria cantar como a Gal mas nunca escondeu isso, já as novatas se fazem de 'blasé' e acham que descobriram a polvora!

16 de agosto de 2010 12:49  
Anonymous Denilson Santos said...

Conheço Monique há bastante tempo e gosto muito dela como cantora.

Achei a música fraca, mas já dá pra ver que o investimento da Sony vai ser pesado nela.

Fico na torcida.

abração,
Denilson

16 de agosto de 2010 13:33  
Anonymous Anônimo said...

A cantora, se torna "grande" quando faz escola. É claro que o canto, a voz, o repertório, a atitude artística, os parceiros, a produção e a artista em si, são muito mais relevantes, mas, Marisa Monte se tornou para toda uma geração (inclusive de cantoras), uma referência. Goste ou não, isso é outra coisa! Mas há de se reconhecer o talento e a força dela.
Eu gosto, MUITO! E respeito!

17 de agosto de 2010 08:33  
Blogger Gleidson said...

Nenhuma delas jamais chegará aos pés de Marisa. Marisa é perfeita.
Deu pra notar logo de prima que não era Marisa...
Mas enfim, sorte e sucesso pra ela.

17 de agosto de 2010 15:11  
Blogger bruno4vips said...

A Monique é ótima. A voz dela nessa música está ÓTIMA. E a música lembra as baladas da Marisa; Lógico que se torna inevitável comparar, mas se juntarmos a simpatia ao talento da Monique, que ela esbanja, saberemos diferenciar fácil uma coisa da outra.

17 de agosto de 2010 15:34  
Blogger felipe said...

Sabe que quando ouvi essa música na rádio pela primeira vez não sabia que era a Monique. A princípio achava que era a Roberta Sá e depois fiquei na dúvida maior quando começou o refrão. Me fez lembrar muito a Marisa Monte.
Confesso que antes da locutora falar o nome da música e quem cantava, não me passou pela cabeça em nenhum instante que pudesse ser a Monique Kessous.

18 de agosto de 2010 01:04  
Blogger Jorge Reis said...

Todas querem ser MM, talvez, menos ela, que adaptou-se a new-pos-bahianos e a cada vez lança menos trabalhos inéditos, os dois ultimos "infinito Particular e Universo ao meu redor fazem jus a sua carreira, mas regravar música brega pra tocar em elevador é o fim da picada...
A voz de Monique é ótima, e quem conhece o seu trabalho jamais a compararia com MM, talvez mesma direção, mas, sentidos diferentes...

18 de agosto de 2010 17:42  
Anonymous Anônimo said...

Olha já ouvi outras musicas da Monique e sou fã de carteirinha da Marisa Monte.
Que parece, parece sim..
Tenho que discordar do meu amigo Jorge do Post...
Amiguinho parece sim.. e ela mudou muito o tom de voz..
Assim como claudia leite no inicio da carreira imitava(qse) a voz da Ivete.. de tanto os fãs reclamarem no outro album dela a mudança foi radical..
Se continuar assim pode ter certeza.. que haverá comparações.
E viva a Marisa Monte.. isso ai.. quem é bom é pra ser copiado.. rsrsr.. Bjks

27 de agosto de 2010 18:44  
Blogger Michelle said...

Concordo que hoje temos dois estilos que são vendidos comercialmente para cantoras: Voz branca, como a da Marisa, ou voz grave como Ana Carolina e companhia.
O que eu entendo é o seguinte, as gravadoras estão completamente desesperadas pois o investimento para um novo talento é alto e o retorno é mínimo. O melhor é tentar enquadrar todas num modelo que dá certo. Depois que se torna conhecida, as cantoras correm atrás de um estilo próprio.Isso realmente aconteceu com a Vanessa, a Roberta, e outras.
No caso da Monique, da Céu, da Ana Cañas, se ouvirmos os trabalhos anteriores, podemos identificar traços bem característicos... claro, com uma voz límpida, branca, estilo que não nasceu com a Marisa Monte (vamos combinar).

23 de setembro de 2010 10:03  
Blogger Luiz said...

Monique é ótima e vai longe, vou seguir de perto.

29 de setembro de 2010 01:41  
Blogger Paulo Payão said...

Estou completamente "apaixonado" pela Monique. A voz dela é sensacional, a música "Frio" é linda e me tocou profundamente.
Vou comprar o CD imediatamente e assim que souber de show, com certeza irei.
Quanto a semelhança com Marisa Monte, confesso que me confundo quando ouvi pelas primeiras vezes, mas, acredito que sua "identidade" será fácilmente assimilda pelo grande público em breve.
Parabéns, Monique, muito sucesso pra você!

18 de outubro de 2010 14:57  
Blogger LINO MOURAIS said...

ACHO BABAQUICE ESSA COMPARAÇÃO... A MOÇA TEM CULPA DE TER UM TIMBRE PARECIDO COM O DA NOSSA DIVA????? EU AMEI ESSA NOVA DESCOBERTA MUSICAL, TO APAIXONADO PELA MONIQUE, QUE BOM QUE SURJAM CANTORAS COMO ELA, JÁ QUE NOSSA MARISA PREFERE A RECLUSÃO. ABRAÇOS, PARABÉNS PELO BLOG

21 de janeiro de 2011 23:51  
Blogger Blogger da Madame said...

ADORO MARISA MONTE, PARA MIM ELA É INCOMPARÁVEL! PORÉM ASSISTI UM SHOW DA MUNIQUE EM FORTALEZA E SIMPLESMENTE FIQUEI APAIXONADO. AMO AS DUAS E ESSA SEMEMLHANÇA JÁ PASSOU NA MINHA CABEÇA. NO COMEÇO, FICOU MUITO FORTE POR CAUSA DOS COMENTÁRIOS, MAS SÃO DUAS ARTISTAS COMPLETAMENTE DIFERNETES E MUNIQUE QUE ME DESCULPE, MARISA AINDA É NOSSA DIVA.

31 de agosto de 2011 07:16  

Postar um comentário

<< Home