17 de setembro de 2010

'Marco Zero ao Vivo', de Elba, chega em outubro

Marco Zero - Ao Vivo é o título do CD que Elba Ramalho lança no início de outubro de 2010, via Biscoito Fino, com o registro do show feito em 12 de março no Marco Zero, o point do Centro Histórico de Recife (PE). O CD contabiliza 14 faixas. Entraram os duetos de Elba com Lenine (Queixa, música de Caetano Veloso também incluída por Maria Bethânia no roteiro do show Amor, Festa, Devoção), Alcione (O Meu Amor, de Chico Buarque), Zé Ramalho (Admirável Gado Novo) e Geraldo Azevedo (Canta Coração). Eis as faixas de Marco Zero ao Vivo:
1. Anunciação
2. Banquete de Signos
3. Canta Coração - com Geraldo Azevedo
4. Morena de Angola
5. Pavão Mysteriozo
6. O Meu Amor - com Alcione
7. De Volta pro Aconchego
8. Queixa - com Lenine
9. Admirável Gado Novo - com Zé Ramalho
10. Chorando e Cantando
11. É Só Você Querer
12. Chão de Giz
13. Chuva de Sombrinhas
14. Frevo Mulher

9 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Marco Zero - Ao Vivo é o título do CD que Elba Ramalho lança no início de outubro de 2010, via Biscoito Fino, com o registro do show feito em 12 de março no Marco Zero, o point do Centro Histórico de Recife (PE). O CD contabiliza 14 faixas. Entraram os duetos de Elba com Lenine (Queixa, música de Caetano Veloso também incluída por Maria Bethânia no roteiro do show Amor, Festa, Devoção), Alcione (O Meu Amor, de Chico Buarque), Zé Ramalho (Admirável Gado Novo) e Geraldo Azevedo (Canta Coração). Eis as faixas de Marco Zero ao Vivo:

1. Anunciação
2. Banquete de Signos
3. Canta Coração - com Geraldo Azevedo
4. Morena de Angola
5. Pavão Mysteriozo
6. O Meu Amor - com Alcione
7. De Volta pro Aconchego
8. Queixa - com Lenine
9. Admirável Gado Novo - com Zé Ramalho
10. Chorando e Cantando
11. É Só Você Querer
12. Chão de Giz
13. Chuva de Sombrinhas
14. Frevo Mulher

17 de setembro de 2010 às 09:02  
Blogger TH said...

Lembro de um show da Elba em 2007, em Caruaru. Incrivel a sinergia da cantora com o público, ela retribui exatamente o q eles pedem. Só senti falta de "Leão do Norte" - certamente coroaria o publico do Marco Zero com louvor!

17 de setembro de 2010 às 10:52  
Blogger Eduardo Cáffaro said...

Bacana ! será que no DVD tem o show completo ? Gostei do repertório, mas acho que não representa as músicas que marcaram sua carreira. Para mim, faltou Não Sonho Mais, Amor com café, Forró do poeirão, Do jeito que a gente gosta, etc etc ...

Edu - abc

17 de setembro de 2010 às 11:35  
Blogger Unknown said...

Vai sair tb o Dvd com esse show em Recife?

17 de setembro de 2010 às 14:07  
Blogger Mauro Ferreira said...

Edu e Maria Helena, a ideia original de Elba era lançar também um DVD com o registro integral do show. Por ora, contudo, a Biscoito Fino comercializa apenas o CD. Abs, MauroF

17 de setembro de 2010 às 16:57  
Blogger Diogo Santos said...

Ela já praticamente da minha familia!

Eu achei o repertório inusitado mesmo sabendo que o CD é festivo e remete aos 30 anos de carreira de Elba Ramalho - que assim como minha falecida mãe é uma paraibana e filha de pai pernambucano.

Senti falta de " Jogo de Cintura "," Felicidade Urgente"," Quem é muito querido a mim " e " Trem das ilusões" entre (várias) outras.

Um abraço a todos
Viva Elba Ramalho!
Diogo Santos




PS: Uma coisa que - admito - já me incomoda é essa coleção de duetos de Elba Ramalho com Lenine ...

17 de setembro de 2010 às 19:32  
Blogger Unknown said...

Maru, Edu e Maria Helena

O DVD deve sair até o final do ano. Está em processo final de edição e masterização em um estúdio no Recife.

18 de setembro de 2010 às 11:15  
Blogger Diogo Galindo said...

Inicialmente, adoro o blog. Sigo faz algum tempo.
Me parece que Elba siguiu a idéia de Alçeu Valença, que também já havia gravado no Marco Zero, ainda em 2006.
Abraço.

ps: depois dá uma passada no blog http://blogclickmusica.blogspot.com/

18 de setembro de 2010 às 21:07  
Blogger Eduardo Cáffaro said...

espero que o DVD tenha o show cmpleto. E acho que Elba e Gal Costa deveriam gravar juntas um cd cantando frevos e cirandas !
Seria a Paraíba e Bahia cantando Pernambuco ! Que tal ???
Edu - abc

21 de setembro de 2010 às 14:42  

Postar um comentário

<< Home