1 de setembro de 2010

D2 e Du Peixe abraçam a luta diária do Ponto

Com a arte da (expressiva) capa assinada pela dupla de grafiteiros paulistas Os Gêmeos, o terceiro álbum do grupo carioca Ponto de Equilíbrio, Dia Após Dia Lutando, conta com adesões de Marcelo D2 e de Jorge Du Peixe. O rapper carioca participa de Malandragem às Avessas (A Resposta do Poeta), tema composto pelo percussionista Marcelo Campos com seu irmão Marcos Campos. Já a vocalista da Nação Zumbi é convidado e parceiro do vocalista Hélio Bentes em Reggae de Terreiro (Ciência do Quintal). Fiel à ideologia Rastafari, o disco do Ponto de Equilíbrio tem também intervenções do jamaicano Don Carlos (em Stay Alive, música do guitarrista André Sampaio) e do quarteto vocal The Congos. Também da Jamaica, o quarteto é co-autor (ao lado do baterista Lucas Kastrup) e convidado da música Novo Dia. Detalhe gráfico: além da arte da capa, Os Gêmeos assinam as belas gravuras dispostas no encarte e nas capas internas do disco. Luxo!

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Com a arte da (expressiva) capa assinada pela dupla de grafiteiros paulistas Os Gêmeos, o terceiro álbum do grupo carioca Ponto de Equilíbrio, Dia Após Dia Lutando, conta com adesões de Marcelo D2 e de Jorge Du Peixe. O rapper carioca participa de Malandragem às Avessas (A Resposta do Poeta), tema composto pelo percussionista Marcelo Campos com seu irmão Marcos Campos. Já a vocalista da Nação Zumbi é convidado e parceiro do vocalista Hélio Bentes em Reggae de Terreiro (Ciência do Quintal). Fiel à ideologia Rastafari, o disco do Ponto de Equilíbrio tem também intervenções do jamaicano Don Carlos (em Stay Alive, música do guitarrista André Sampaio) e do quarteto vocal The Congos. Também da Jamaica, o quarteto é co-autor (ao lado do baterista Lucas Kastrup) e convidado da faixa Novo Dia. Detalhe gráfico: além da arte da capa, Os Gêmeos assinam as belas gravuras dispostas no encarte e nas capas internas do disco. Luxo!

1 de setembro de 2010 às 18:19  
Anonymous Mariana (Esmeralda) said...

Raiz de um trabalho independente e que pouco ganha espaço na mídia. Um reggae bem feito e com fundamento. Obrigada por propagar a semente. Música de primeira! O trabalho dos meninos está incrível. Lançamento do cd será dia 11 de setembro na Fundição-RJ!

8 de setembro de 2010 às 14:32  

Postar um comentário

<< Home