31 de agosto de 2010

Ney grava DVD de 'Beijo' com a banda alterada

Ney Matogrosso grava nesta terça-feira, 31 de agosto de 2010, o DVD do show Beijo Bandido no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), em apresentação restrita a fãs-clubes e a convidados do cantor. A novidade é o que registro ao vivo vai ser feito com alteração no quarteto que acompanha Ney em cena. Alexandre Casado (violino, bandolim e pandeiro) assume na banda o posto que era de Ricardo Amado desde a estreia do show, em dezembro de 2008. Já o roteiro é essencialmente o mesmo, embora três das quatro músicas do bis - a salsa Incinero (Zé Paulo Becker e Mauro Aguiar), Poema dos Olhos da Amada (Vinicius de Moraes) e Tema de Amor de Gabriela (Tom Jobim) - estejam ganhando a rigor seu primeiro registro, pois não entraram na gravação de estúdio do concerto, já lançada pela EMI Music, em CD, em outubro de 2009.

19 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Ney Matogrosso grava nesta terça-feira, 31 de agosto de 2010, o DVD do show Beijo Bandido no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), em apresentação restrita a fãs-clubes e a convidados do cantor. A novidade é o que registro ao vivo vai ser feito com alteração no quarteto que acompanha Ney em cena. Alexandre Casado (violino, bandolim e pandeiro) assume na banda o posto que era de Ricardo Amado desde a estreia do show, em dezembro de 2008. Já o roteiro é o mesmo, mas as três possíveis músicas do bis - a salsa Incinero (Zé Paulo Becker e Mauro Aguiar), Poema dos Olhos da Amada (Vinicius de Moraes) e Tema de Amor de Gabriela (Tom Jobim) - não entraram no registro de estúdio do concerto, já lançado em CD, pela EMI Music, em outubro de 2009.

31 de agosto de 2010 às 11:54  
Anonymous Barci said...

no Theatro Municipal do Rio de Janeiro ? e lotou ?

31 de agosto de 2010 às 12:07  
Blogger Luca said...

Barci, você tem uma preocupação tão grande com essa coisa de lotação que nem se dá ao trabalho de ler a nota direito. A gravação é hoje à noite. Logo, não se pode saber ainda se lotou, mas, como o show é para convidados apenas, vai ter a lotação que o Ney quiser que tenha.

31 de agosto de 2010 às 12:50  
Anonymous Arspadj said...

Mauro,me pergunto qual a relevância de saber que o DVD será gravado com a banda alterada. É pros fãs do músico Ricardo Amado serem avisados e não comprarem quando o mesmo chega as lojas?

31 de agosto de 2010 às 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Ué, e qual o problema? O Municipal não é maior do que o Canecão ou o Citibank Hall... E Ney sempre lota o Canecão e o Citibank Hall...

31 de agosto de 2010 às 13:47  
Anonymous Anônimo said...

Barci, vc adora público grande, em?
Sugestão: apareça nos shows da Ivte Sangalo, Calypso e genêricos.
É cada coisa Mauro! Se é só para convidados e fãs, ele coloca quem desejar. Se Ney achar que quer 50 convidados, serão 50 convidados selecionados. Aqui não é quantidade, é qualidade. Nesta gravação Ney quer estar perto das pessoas que, realmente, o amam. Inteligente!

31 de agosto de 2010 às 14:15  
Anonymous Leo said...

Este show foi uma das coisas mais lindas que já na vida. Ney está emocionante e no melhor de seu amadurecimento, incrível. Que venha o registro pra poder ficar re-vendo em casa mil vezes.

31 de agosto de 2010 às 16:14  
Anonymous Anônimo said...

Como fã de Ney Matogrosso, tenho total interesse em saber se há alguma substituição na banda. Como tem gente com cabecinha pequena por aqui, meu Deus...

31 de agosto de 2010 às 17:12  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, parabéns pela nota. Acho bastante relevante em um blog que trata de música a informação de que o DVD de Ney será gravado com alteração da banda.

31 de agosto de 2010 às 17:27  
Anonymous Dru said...

Pra mim falta algo em " Já o roteiro é o mesmo, mas as três possíveis músicas do bis não entraram no registro de estúdio do concerto ".

Isso indica o quê afinal ?

31 de agosto de 2010 às 17:41  
Anonymous Anônimo said...

O titulo do post deu a entender que a saida Alexandre Casado foi conturbada ...

31 de agosto de 2010 às 17:49  
Anonymous Anônimo said...

sorry,que a saída de Ricardo Amadeo foi conturbada

31 de agosto de 2010 às 17:51  
Anonymous Dru said...

Ok,Mauro grato pela atenção.Agora sim eu captei a ideia do texto

31 de agosto de 2010 às 18:38  
Anonymous Anônimo said...

Acho que a dúvida do Barci é a mesma que a minha. Só com fãs-clubes e convidados do cantor, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro lota ?

31 de agosto de 2010 às 18:50  
Anonymous Anônimo said...

Que bom este registro deste show do ney - um dos melhores que vi.

31 de agosto de 2010 às 20:49  
Anonymous Anônimo said...

Oi Mauro, desculpe, não entendi, será que você quis dizer:

"Já o roteiro é o mesmo, MAIS as três possíveis músicas do bis - a salsa Incinero (Zé Paulo Becker e Mauro Aguiar), Poema dos Olhos da Amada (Vinicius de Moraes) e Tema de Amor de Gabriela (Tom Jobim) - QUE não entraram no registro de estúdio do concerto, já lançado em CD, pela EMI Music, em outubro de 2009." ?????????

31 de agosto de 2010 às 23:56  
Anonymous Guillermo said...

Ney sempre lota espaços até bem maiores que o Theatro Municipal do Rio, um raro caso de artista que concilia uma carreira brilhante, de extrema qualidade c/ popularidade e sucesso comercial. Tanto que Ney é o artista brasileiro recordista em DVDs lançados. E vem mais um aí... Espero que o registro consiga ser tão belo e emocionante qto o cd e o show ao vivo. E a "dúvida" do tal leitor que deixou aquela pergunta tola no ar não faz a menor diferença diante do talento grandioso de Ney e dos músicos que o acompanham. Abs a todos.

1 de setembro de 2010 às 02:18  
Anonymous Anônimo said...

Mauro os 3 mil ingressos foram comprados pelo Eike Batista( futuro presidente do Brasil) porque foi uma evento beneficiente. Não foi nada para fãs clubes como voce escreveu. Foram para convidados do Eike Batista mais Lula, Cabral, Paes,etc.. tudo em benefício das pessoas com hanseniase.

1 de setembro de 2010 às 18:41  
Anonymous Anônimo said...

NOS FOMOS,BALÃO NOBRE, 2 MOTIVOS: NEY QUE CURTIMOS DESDE O SHOW BANDIDO,NO TEATRO CARLOS GOMES-PRAÇA TIRADENTES/RIO E VER DE NOVO, REFORMADO O TEATRO MUNICICIPAL, MUITO MAIS BONITO QUE ANTES!NEY É FODA, CANTA MUITO E NESTE ANOS TODOS...SUA VOZ NADA MUDOU,UM REPERTORIO DE PRIMEIRA!
NOTA 1000 PARA O EVENTO!
VALEW PELO GRANDE SHOW DO NEY, PELO MUNICIPAL E PELO CHOOP ESCURO(DEPOIS ) NO AMARELINHO.
ABRAÇÃO GALERA.
CARLOS E GRAÇA FAÉ/RIO.
OBS. AMIGO ACIMA...ESTAVA LOTADO,RSRSRSRSR,

2 de setembro de 2010 às 16:12  

Postar um comentário

<< Home