5 de julho de 2010

Mart'nália canta semba em DVD feito na África

No final de 2006, Mart'nália lançou kit de DVD e CD, Mart'nália em Berlim ao Vivo, com o registro da passagem pela Alemanha do show inspirado no álbum Menino do Rio (2005). Quatro anos depois, a cantora recorre novamente ao formato e lança, neste mês de julho de 2010, o kit de DVD e CD Mart'nália em África ao Vivo, que perpetua o show baseado no álbum Madrugada (2008). Com direção de João Vainer, o show foi captado na Ilha de Luanda, em Angola. No roteiro assinado por Márcia Alvarez, diretora do show, Mart'nália inseriu dois temas africanos, Muxima e Muadiakime, agregados em pot-pourri interpretado pela artista em dueto com o cantor angolano Yuri da Cunha (o CD apresenta 16 dos 19 números do roteiro). Nos extras, o DVD exibe um documentário - no qual Mart'nália discorre sobre sua relação com a África - e uma roda de semba armada na sua casa, no Rio de Janeiro (RJ), com as adesões de Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Mayra Andrade (a cantora cubana que se criou em Cabo Verde e se radicou em Paris), o pai Martinho da Vila e as irmãs Analimar e Maíra Freitas. Na roda de semba, a turma canta temas como Palco (Gilberto Gil), Tchápu na Bandera (Djoy Amado), Na Forma da Lua (Carlinhos Brown, Mart’nália e Marcelinho Moreira), Festa de Umbanda (Martinho da Vila), Semba dos Ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha de Valença), A Volta da Fogueira (Manoel Rui e Martinho da Vila) e Odilê, Odilá (Martinho da Vila e João Bosco). Sai via Biscoito Fino.

6 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

No fim de 2006, Mart'nália lançou kit de DVD e CD, Mart'nália em Berlim ao Vivo, com o registro da passagem pela Alemanha do show inspirado no álbum Menino do Rio (2005). Quatro anos depois, a cantora recorre novamente ao formato e lança, neste mês de julho de 2010, o kit de DVD e CD Mart'nália em África ao Vivo, que perpetua o show baseado no álbum Madrugada (2008). Com direção de João Vainer, o show foi captado na Ilha de Luanda, em Angola. No roteiro assinado por Márcia Alvarez, diretora do show, Mart'nália inseriu dois temas africanos, Muxima e Muadiakime, agregados em pot-pourri interpretado pela artista em dueto com o cantor angolano Yuri da Cunha (o CD apresenta 16 dos 19 números do roteiro). Nos extras, o DVD exibe um documentário - no qual Mart'nália discorre sobre sua relação com a África - e uma roda de semba armada na sua casa, no Rio de Janeiro (RJ), com as adesões de Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Mayra Andrade (a cantora cubana que se criou em Cabo Verde e se radicou em Paris), o pai Martinho da Vila e as irmãs Analimar e Maíra Freitas. Na roda de semba, a turma canta temas como Palco (Gilberto Gil), Tchápu na Bandera (Djoy Amado), Na Forma da Lua (Carlinhos Brown, Mart’nália e Marcelinho Moreira), Festa de Umbanda (Martinho da Vila), Semba dos Ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha de Valença), A Volta da Fogueira (Manoel Rui e Martinho da Vila) e Odilê, Odilá (Martinho da Vila e João Bosco). Sai via Biscoito Fino.

5 de julho de 2010 às 10:34  
Anonymous Anônimo said...

Apreciei a informação e aguardo com muito interesse a saida desta obra que certamente ira enriquecer o nosso universo cultural - falo da lusofonia.
Contudo, seria bom esclarecer que a Mayra Andrade nao eh cubana. Ela nasceu em Cuba por acaso, veio de la com vinte dias e cresceu entre Cabo Verde e outros paises (Senegal, Angola e Alemanha) para se radicar em Paris, desde 2002.

6 de julho de 2010 às 13:30  
Anonymous Zé Pedro said...

Mart'nália é um orgulho nacional. A mistura perfeita entre o samba e o pop, o presente e o passado. Curioso para ver essa roda de samba no DVD.

6 de julho de 2010 às 13:37  
Anonymous Anônimo said...

Não gosto da voz da Mart'nalia.
Apesar de achá-la uma simpatia.

7 de julho de 2010 às 09:53  
Anonymous Anônimo said...

Que coincidência.Há 4 anos quando a Copa foi na Alemanha ela lançou esse " Mart'nália em Berlim ao Vivo " e agora,quando a Copa chegou a Africa lança outro!

7 de julho de 2010 às 22:24  
Anonymous Anônimo said...

é esperar o dvd ao vivo de 2014 ... hehehehehe ...

8 de julho de 2010 às 08:18  

Postar um comentário

<< Home