6 de maio de 2010

Roditi deixa 'Impressions' em temas de Coltrane

Virtuoso trompetista carioca que integrou o conjunto de Ed Lincoln nos anos 60, hoje já radicado nos Estados Unidos, Claudio Roditi lança no Brasil, pela gravadora Biscoito Fino, o CD Impressions. Gravado com o Rio Quinteto, o álbum Impressions é resultado do interesse do produtor suíço Jacques Muyal, que decidiu transformar em disco os ensaios feitos por Roditi em 2006, numa de suas vindas ao Rio de Janeiro, com Idriss Boudrioua (saxes alto e soprano), Dario Galante (piano), Sérgio Barroso (baixo) e Pascoal Meirelles (bateria). A faixa-título, Impressions, é de autoria do saxofonista e compositor norte-americano John Coltrane (1926 - 1967). Da lavra de Coltrane, o quinteto - liderado por Roditi - toca também Moment's Notice, Naima e Giant Steps. O repertório inclui também A Rã (João Donato), Speak Low (Kurt Weil e Ogden Nash) e Come Rain ou Come Shine (Harold Arlen e Johnny Mercer). O CD já está à venda.

3 Comments:

Anonymous Hugo said...

donato tá em todas

6 de maio de 2010 às 22:45  
Anonymous Tiago Ferreira said...

Tinha ouvido falar dessa obra e dei uma conferida, inclusive fiz um post sobre este álbum.

Ele foi lançado em 2008 lá fora e só agora chegou em terras brasileiras. O trompetista consegue tocar com maestria temas clássicos. "Giant Steps" ficou muito boa no álbum. Sem falar do virtuosismo dos outros integrantes, como o baterista Meirelles.

Abs,
Tiago

8 de maio de 2010 às 11:18  
Anonymous Roberto Murilo said...

Grande figura humana, simpático e um talento enorme. Assisti ao último show que ele fez no Rio e que inclui a maior parte do repertório do disco. É um discípulo confesso de Lee Morgan e, portanto, discípulo também do meu trompetista favorito:Cliford Brown.

11 de maio de 2010 às 21:35  

Postar um comentário

<< Home