30 de abril de 2010

Vozes de Braz e Danilo brilham no show de Dori

Além da presença da aniversariante Nana Caymmi, o show feito por Dori Caymmi no Espaço Tom Jobim (RJ), na noite de 29 de abril de 2010, contou com as participações de Renato Braz e Danilo Caymmi. Grande cantor paulista, ainda desconhecido no Brasil, Braz - visto à esquerda na foto de Mauro Ferreira - entrou em cena para repetir com Dori o dueto em Quebra-Mar, feito no recém-lançado CD do anfitrião, Mundo de Dentro, mote do show. Presença bissexta em palcos cariocas, Braz confirmou já em Quebra-Mar - parceria de Dori com Paulo César Pinheiro, presente na plateia - a força de sua voz de tons profundos. Destaque do CD de Dori, a música evoca o universo praieiro da obra marítima de Dorival Caymmi (1914 - 2008). Em seguida, já com Danilo em cena, Braz contribuiu com alguns vocais ao fim de Ponta de Areia (Milton Nascimento e Fernando Brant) - número que evidenciou o perfeito entrosamento harmônico das vozes de Danilo e Dori. Ponta de Areia foi emendada com O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar), tema entoado pelo trio na mesma atmosfera de encantamento. Na sequência, as vozes de Braz e Danilo brilharam ao reviver A Vida Vai Mudar, parceria de Danilo com Dudu Falcão, composta para a trilha sonora da minissérie Tereza Batista (TV Globo, 1992). Mais tarde, de volta à cena no bis, Braz mostrou a força de seu canto ao sustentar as notas mais altas de Rio Amazonas, nem sempre alcançadas por Dori (o tema foi apresentado com a letra escrita posteriormente por Paulo César Pinheiro). No fim, História Antiga - outra parceria de Dori com Pinheiro, já gravada por Braz - encerrou em clima imperial o show e a participação especialíssima de um excelente cantor cuja voz privilegiada precisa (urgentemente) ser mais ouvida no Brasil.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Além da presença da aniversariante Nana Caymmi, o show feito por Dori Caymmi no Espaço Tom Jobim (RJ), na noite de 29 de abril de 2010, contou com as participações de Renato Braz e Danilo Caymmi. Grande cantor paulista, ainda desconhecido no Brasil, Braz - visto à esquerda na foto de Mauro Ferreira - entrou em cena para repetir com Dori o dueto em Quebra-Mar, feito no recém-lançado CD do anfitrião, Mundo de Dentro, mote do show. Presença bissexta em palcos cariocas, Braz confirmou já em Quebra-Mar - parceria de Dori com Paulo César Pinheiro, presente na plateia - a força de sua voz de tons profundos. Destaque do CD de Dori, a música evoca o universo praieiro da obra marítima de Dorival Caymmi (1914 - 2008). Em seguida, já com Danilo em cena, Braz contribuiu com alguns vocais ao fim de Ponta de Areia (Milton Nascimento e Fernando Brant) - número que evidenciou o perfeito entrosamento harmônico das vozes de Danilo e Dori. Ponta de Areia foi emendada com O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar), tema entoado pelo trio na mesma atmosfera de encantamento. Na sequência, as vozes de Braz e Danilo brilharam ao reviver A Vida Vai Mudar, parceria de Danilo com Dudu Falcão, composta para a trilha sonora da minissérie Tereza Batista (TV Globo, 1982). Mais tarde, de volta à cena no bis, Braz mostrou a força de seu canto ao sustentar as notas mais altas de Rio Amazonas, nem sempre alcançadas por Dori (o tema foi apresentado com a letra escrita posteriormente por Paulo César Pinheiro). No fim, História Antiga - outra parceria de Dori com Pinheiro, já gravada por Braz - encerrou em clima imperial o show e a participação especialíssima de um excelente cantor cuja voz privilegiada precisa (urgentemente) ser mais ouvida no Brasil.

30 de abril de 2010 às 09:40  
Anonymous Luc said...

"um excelente cantor cuja voz privilegiada precisa (urgentemente) ser mais ouvida no Brasil".

Assino embaixo, com firma reconhecida e estampilhas.

30 de abril de 2010 às 11:20  
Anonymous Alexandre Siqueira said...

Olá, Mauro.
Sem querer parecer chato, a minissérie "Tereza Batista" foi exibida não em 82, mas em 92. No mais, resenhas impecáveis, como de hábito...
Deve ter sido mesmo um show sublime!!!

30 de abril de 2010 às 11:57  
Blogger Mauro Ferreira said...

Alexandre, chato é eu deixar passar um erro de digitação. Grato por me alertar para esse erro, já corrigido. Abs, MauroF

30 de abril de 2010 às 12:03  
Blogger Cássia said...

Renato Braz é ótimo! Tenho 1 CD dele!

30 de abril de 2010 às 12:23  
Blogger André Luís said...

Renato Braz é dos melhores intérpretes desse país, e tem uma belíssima voz, timbre especial! Deveria ser muuuuito mais reconhecido e reverenciado. Sou fã número 1 dele há muito tempo!

30 de abril de 2010 às 14:10  
Anonymous Anônimo said...

Recentemente num show do Renato Braz ele cantou Chora brasileira, uma das grandes interpretações de Nana. Fico imaginando um dueto dos 2 como seria algo divinal: Nana e Renato Braz!!!

30 de abril de 2010 às 21:38  

Postar um comentário

<< Home