9 de abril de 2010

Paula revive hit de Ivete em abertura de novela

Após ter dado banho de loja na música Caminhoneiro e com isso ter se tornado a grande surpresa do elenco do show Emoções Sertanejas (recente tributo coletivo em que artistas sertanejos cantaram sucessos de Roberto Carlos), Paula Fernandes fez nova incursão por seara alheia. Com discreto toque ruralista, a cantora regravou Quando a Chuva Passar - balada de Ramón Cruz que foi lançada com sucesso por Ivete Sangalo no fraco álbum As Super Novas (2005) - para a trilha sonora da nova novela da TV Globo, Escrito nas Estrelas, no ar a partir de segunda-feira, 12 de abril de 2010. A boa gravação de Paula é o tema de abertura da novela.

13 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Após ter dado banho de loja na música Caminhoneiro e com isso ter se tornado a grande surpresa do elenco do show Emoções Sertanejas (recente tributo coletivo em que artistas sertanejos cantaram sucessos de Roberto Carlos), Paula Fernandes fez nova incursão por seara alheia. Com discreto toque ruralista, a cantora regravou Quando a Chuva Passar - balada de Ramón Cruz que foi lançada com sucesso por Ivete Sangalo no álbum As Super Novas (2005) - para a trilha sonora da nova novela da TV Globo, Escrito nas Estrelas, no ar a partir de segunda-feira, 12 de abril de 2010. A boa gravação de Paula é o tema de abertura da novela.

9 de abril de 2010 19:44  
Blogger Bruno Cavalcanti said...

Senti na voz dela, nesta gravação, certa semelhança com a da Leila Pinheiro. Até fiquei procurando nos meus arquivos mentais que música era aquela que a Leila havia gravado, e não encontrava. Paula é uma grata surpresa no terreno sertanejo. Fazia certo tempo que não surgia ninguém muito interessante nesse terreno, antes já pisado por nomes inesquecíveis.

9 de abril de 2010 20:32  
Anonymous Anônimo said...

Que emplaque,pois em Páginas da Vida pouca gente ouviu sua versão de Dustin in the Wind,devido ao exito de Tania Mara

9 de abril de 2010 23:15  
Anonymous Anônimo said...

A IANTERPRETAÇÃO DE PAULA PARA A MÚSICA SURPREENDEU, AINDA MAIS SE TRATANDO DE UMA MÚSICA DE TAMANHO SUCESS, COM OUTRA GRANDE CANTORA, NO CASO A "PODEROSA".
O BACANA É QUE PAULA FERNANDES EM NENHUM MOMENTO BUSCA IMITAR IVETE DURANTE A MÚSICA, CHEGANDO A FAZER OSCILAÇÕES INTERESSANTES NA INTERPRETAÇÃO AJUDADA PELO ACORDEOM ENCAIXADO NA CANÇÃO NA MEDIDA EXATA.

SURPREENDEU!!!

ITAMAR DIAS

itamardias@gmail.com

10 de abril de 2010 07:11  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de ouvir um trecho na propaganda, qdo li a nota não consegui imaginar ela cantando essa música mas parece ter ficado linda, se distanciou do jeito da Ivete, depois vou ouvir inteira.

10 de abril de 2010 10:38  
Anonymous Diogo ! said...

Paula deu outro banho de loja!

Não que com Ivete - que canta em tons mais altos - tenha ficado ruim pois a balada é bonita em si.Só acho desnecessário as repetições do refrão ( " ... Quando a chuva passar
Quando o tempo ABRIR,ABRA a janela ... " ).


Linda demais!
Sucesso Paula.



PS.Mauro,tem tudo pra voltar a ser um hit.Não é comum uma música voltar as paradas poucos anos depois de lançada.Raros casos como " Codinome Beija Flor " e " Malandragem ".

10 de abril de 2010 12:05  
Anonymous Anônimo said...

Paula é a prova que peneirando fora do circuito Lapa(RJ)-Moema(SP) podemos encontrar gratas surpresas. Não só de Roberta Sá,Marianas (Aydar,Leporace,Bernardes,Baltar),Céu,Gadús,Cozzas,Vanessas e Teresas Cristinas vive a nossa música!!!!!!!!!

10 de abril de 2010 17:16  
Anonymous Anônimo said...

FALE MAIS DESSA GATINHA MAURO.PÔ,NEM RESENHA DO 'PASSARO DE FOGO' VOCÊ FEZ!

10 de abril de 2010 17:26  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 17:16!
Fui pesquisar a Paula Fernades. Ela não chega aos pés das cantoras citadas por vc. Tem uma bela voz, mas o repertório e sertanejo brega. Em alguns momentos vejo a Sandy cantando, uma mistura de Sertanejo Universitário Pop. Triste! Ela não tem mesmo nada a ver com Marianas, Cozzas e outras. Graças a Deus! Publica Mauro, pelo amor de Deus. Com todo respeito, mas comparar o gosto musical dessa moça com a meninas de qualidade é ridículo. Viva Fabiana Cozza, Mariana Aydar, Mariana Baltar, Tereza Cristina, Verônica Ferriani, Roberta Sá, Céu, Talma de Freitas, Aline Calixto e muitas outras guerreiras que lutam para difundir a música de qualidade do Brasil. Essa música fácil as grandes gravadoras colocam nas novelas da Globo. Não tem graça! E, PONTO!

10 de abril de 2010 22:42  
Anonymous Anônimo said...

Paula é a prova que peneirando fora do circuito Lapa(RJ)-Moema(SP) podemos encontrar gratas surpresas. Não só de Roberta Sá,Marianas (Aydar,Leporace,Bernardes,Baltar),Céu,Gadús,Cozzas,Vanessas e Teresas Cristinas vive a nossa música!!!!!!!!!(2)

10 de abril de 2010 22:58  
Anonymous Diogo ! said...

Apesar da bela guarânia "Sem Você ", da toada " Jeito de Mato " e da boa interpretação de " Meu Eu em você ",composição de Paula que fora hit com Victor & Léo,o album " Passaro de Fogo " é de fato,irregular. Em alguns momentos, como diz o Mauro,roça o brega!!


Entendi o que o anônimo das 17:16 quis dizer e,até certo ponto,concordo. No que se propõe a fazer Paula está realmente acima da média - são bem poucas as cantoras sertanejas no Brasil.Já a lista de cantoras que surgem flertando com o samba é interminável ...


Aguardo mais novidades de Paula Fernandes - dentro e fora do Blog Notas Musicais - e que ela ponha em seu próximo album " Seio de Minas ", pungente ode ao seu estado natal.


Sucesso bela canhota!!

11 de abril de 2010 11:42  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 17:16 o reduto do Samba em São Paulo não é em Moema, este bairro é nobre, de rico. O reduto do Samba é Vila Madalena. Vc nem deve ser de Sampa. Ai, ai ai... E lá na Vila Madalena não tem só samba, tem de tudo um pouco. É um lugar lindo. Preservado e limpo. Gastronomia universal. E, claro, boa música de todos os gêneros. São Paulo é plural. Tem público para tudo e todos. Graças a Deus!

11 de abril de 2010 23:49  
Anonymous Anônimo said...

Ê povinho xarope que acha que até Paula Fernandes tem que gravar sambas de Roque Ferreira,Edu Krieger ,Camelo e afins

12 de abril de 2010 11:06  

Postar um comentário

<< Home