8 de fevereiro de 2010

Roberta avaliza primeiro CD de Antonia Adnet

Arranjadora e boa violonista, Antonia Adnet está lançando seu primeiro disco, Discreta, editado neste mês de fevereiro de 2010, numa associação da gravadora Biscoito Fino com o selo Adnet Mvsica. E quem apresenta o álbum é Roberta Sá, convidada da faixa-título, parceria de Antonia com João Cavalcanti. Roberta Sá fala com propriedade sobre os múltiplos talentos musicais de Antonia porque contou com a violonista em sua banda nas turnês de seus dois primeiros álbuns, Braseiro (2005) e Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria (2007). O repertório de Discreta é essencialmente autoral, mas inclui um choro raro do maestro Moacir Santos (1926 - 2006), Vitrine, dos anos 40. Eis Antonia Adnet - nas palavras de Roberta:

Discreta Ousadia por Roberta Sá
"Conheci Antonia em 2003 quando fazia pesquisa de repertório para o meu primeiro disco. O produtor, Rodrigo Campello, sugeriu que eu procurasse seu cunhado, o arranjador e compositor Mario Adnet, para me ajudar nessa busca. Marcamos um café, que virou um suco de morango com abacaxi e mais tarde uma macarronada, já que ficamos das 14h às 20h trocando ideias, ouvindo canções e reconhecendo afinidades. Sentei à mesa para jantar com a família e logo vi que dali nasceria uma amizade e parcerias eternas. Primeiro porque a comida da Pimpim (Mariza Adnet) é sensacional. Segundo, porque percebi que essa família respira, exala, compartilha, toca, faz e só pensa em música. Brasileira!

Meses depois, já com Braseiro lançado, Rodrigo me disse que precisaria de um substituto para seguir comigo na estrada, caso ele não pudesse comparecer a algum show. Com apenas um ensaio, sua sobrinha e afilhada, Antonia Campello Adnet, se integrou à banda com uma calma de quem sempre esteve ali. E sempre esteve mesmo. Ela começou nos palcos tão cedo que não lembra da sua vida antes do violão. A partir daí, nossa história profissional segue lado a lado e até se confunde um pouco. Viajamos o Brasil e o mundo e aprendemos juntas os prazeres e dificuldades da estrada, a beleza e os percalços da profissão que abraçamos.

Sim, ela tem a segurança de quem nasceu nesse berço de ouro da música brasileira. Mas agora, chegou a hora de fazer um voo solo e rasante. No seu primeiro e corajoso disco, Discreta, Antonia Adnet se lança no ar, e no mercado, de uma vez só, como produtora, arranjadora, compositora, cantora e violonista. Não conheço nenhuma outra artista tão jovem que domine tantos talentos. A discrição está no nome do álbum e nos gestos de Antonia. Mas o resultado é um disco extremamente ousado, pois, enquanto outros aumentam cada vez mais o volume em prol de entretenimento, Antonia sugere a delicadeza. Sua proposta é recuperar os sentidos, reaprender a ouvir. Sua música é brasileira e atual, contemporânea, sem aditivos ou agrotóxicos. É música pura e rara, assim como a moça linda que estampa a capa".

6 Comments:

Anonymous Umberto said...

é impressionante como o mauro baba ovo para tudo que Roberta
Sá faz.

8 de fevereiro de 2010 às 19:02  
Anonymous Anônimo said...

Ja fui em vários shows da Roberta e a presença de Antonia sempre muito tímida não me despertava atenção. Mas ontem me deparei com seu novo cd na loja e fui ouvir, que voz linda tem essa moça, nunca pude imaginar. Comprei o CD! Lindo! Bela estréia!

8 de fevereiro de 2010 às 19:13  
Blogger Unknown said...

Sua presença tímida me chamava atençao nos shows, ela toca bastante, tou curioso pra ouvir este disco! Ah, eu tb sou baba-ovo assumido da Roberta Sá! Acho mto bacana ela avalizar a colega q esteve tao presente nas apresentações de Roberta.

9 de fevereiro de 2010 às 10:26  
Blogger João Miller said...

Excelente Álbum esse da Antonia Adnet! Arranjos belíssimos!
e pra quem quiser ouvir http://www.myspace.com/antoniaadnet

E confesso, babo ovo da Roberta Sá também. E de toda sua banda =)

10 de fevereiro de 2010 às 00:43  
Blogger Unknown said...

Será que é parente de Marcelo Adnet? Hein?

10 de fevereiro de 2010 às 18:28  
Anonymous Anônimo said...

Maxx ela é prima do Adnet, que canta com ela no disco

12 de fevereiro de 2010 às 10:31  

Postar um comentário

<< Home