16 de fevereiro de 2010

EMI põe Abbey Road à venda para saldar dívida

Já envolvidos em forte aura mitológica por terem sido sede das gravações de álbuns dos Beatles, os estúdios Abbey Road estão sendo postos à venda pela EMI Music. A gravadora não confirma oficialmente a operação comercial, mas a intenção de se desfazer dos estúdios - localizados em Londres, comprados em 1929 e inaugurados em 1931 - é real, pois a empresa Terra Firma Capital Partners (proprietária da EMI desde 2007) precisa saldar dívidas.
P.S.: Em posterior comunicado oficial, emitido pela matriz inglesa, a EMI afirmou que pretende manter Abbey Road sob sua gerência e que, desde novembro de 2009, negocia com parceiros interessados em injetar capital no mítico estúdio (atualmente deficitário).

4 Comments:

Anonymous Nando said...

o último a sair apague a luz...

16 de fevereiro de 2010 às 18:26  
Anonymous Anônimo said...

Curiosidade... Amália Rodrigues gravou nos estúdios Abbey Road 10 anos antes dos Beatles.

16 de fevereiro de 2010 às 21:13  
Blogger Unknown said...

CaRO Mauro, nao sei como te escrever diretamente entao vc desconsidere este recado pois nao tem nada a ver com a materia q vc escreveu.

É que eu gostaria de pedir a vc pra escrever sobre o lançamento que a UNiversal fez de "Pelo Sabor do Gesto" de Zélia Duncan (de quem eu sou muito fã) é uma edição premium, Deluxe Edition com faixa bonus e eventuais videos . Eu escrevi um relato em meu blog: http://aventurasmusicaisdemisterteles.blogspot.com/

Obrigado, grande abraço e parabens por este blog, gosto mto, visito sempre.
Fabiano

17 de fevereiro de 2010 às 01:37  
Blogger Felipe Melo said...

Foi-se a era dos grandes estúdios já disse algum músico da velha guarda certa vez em uma sessão de gravação comigo!

18 de fevereiro de 2010 às 13:33  

Postar um comentário

<< Home