2 de fevereiro de 2010

Cariocas gravam parceria de Beth com Donato

Beth Carvalho se apresentou em 1978 como compositora bissexta na voz de Emílio Santiago, que gravou Afina o meu Violão, parceria da cantora com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, autores do primeiro sucesso de Beth, Andança. Dois anos mais tarde, em 1980, ao reunir o repertório do LP Sentimento Brasileiro enquanto estava grávida da filha Luana, Beth Carvalho se inspirou e arriscou outra composição, assinando com o mesmo Paulinho Tapajós a Canção de Esperar Neném. Trinta anos depois, a sambista - vista acima em foto de Thiago Cortes - volta a se apresentar como autora no disco, Nossa Alma Canta, que o quarteto Os Cariocas lança na primeira semana de fevereiro de 2010. Uma das faixas - Rio que Corre - é parceria inédita de Beth com João Donato e Lysias Ênio.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Emílio Santiago também gravou uma música (ou seriam duas?) de Beth após 1980, se não me engano foi Afina meu violão, Mauro.
E no mais eu aguardo o pronto restabelecimento da minha Rainha e que ela venha com o discaço de inéditas tão esperado e tão aguardado por nós fãs.
Abraços e saúde para a MAIOR cantora de samba desse país,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

2 de fevereiro de 2010 às 09:02  
Blogger Mauro Ferreira said...

Obrigado pela informação, Marcelo. Abs, MauroF

2 de fevereiro de 2010 às 09:20  
Anonymous Anônimo said...

Abração e por favor, quando souber de algo sobre o novo cd de inéditas noticie. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Não teremos resenha do cd de sambas de enredo de 2010?

2 de fevereiro de 2010 às 11:08  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, Beth Carvalho tem outra composição gravada, trata-se da música "Acalanto de Luana", parceria com Paulinho Tapajós, registrada em 1984 por Lucinha Lins no álbum "Verde que te quero ver", um disco infantil.
Quero aproveitar e também desejar muita saúde à grande Beth!
Lúcio

3 de fevereiro de 2010 às 17:50  

Postar um comentário

<< Home