25 de janeiro de 2010

'Tantas Marés' traz Edu Lobo de volta ao disco

Sem lançar um disco de carreira desde 1995, ano em que editou Meia-Noite pela gravadora Velas, Edu Lobo volta ao mercado fonográfico com Tantas Marés, CD lançado pela Biscoito Fino. O compositor apresenta parcerias inéditas com Paulo César Pinheiro (Coração Cigano, Primeira Cantiga e Qualquer Caminho e a faixa-título), tira do baú sinuoso frevo feito com o poeta Cacaso (1944 - 1987) - Angu de Caroço, gravado por Lobo em 1980 no álbum Tempo Presente - e recria quatro temas da magistral parceria com Chico Buarque (Ode aos Ratos, A História de Lily Braun, Ciranda da Bailarina e A Bela e a Fera). Produzido e arranjado por Cristóvão Bastos, pianista que já havia formatado o anterior Meia-Noite, o CD Tantas Marés chegará às lojas nos próximos dias. A cantora Mônica Salmaso faz participação especial no disco, cantando com Lobo o já citado acalanto Primeira Cantiga. Dois temas inicialmente instrumentais - o baião Dança do Corrupião e o choro Perambulando, já gravados pelo compositor nos álbuns Corrupião (1993) e Meia-Noite (1995), respectivamente - estão de volta neste Tantas Marés com letras de Paulo César Pinheiro.

25 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Sem lançar um disco de carreira desde 1995, ano em que editou Meia-Noite pela gravadora Velas, Edu Lobo volta ao mercado fonográfico com Tantas Marés, CD lançado pela Biscoito Fino. O compositor apresenta parcerias inéditas com Paulo César Pinheiro (Coração Cigano, Primeira Cantiga e Qualquer Caminho, entre outras), tira do baú uma música feita com o poeta Cacaso (1944 - 1987) - Angu de Caroço, gravado por Lobo em 1980 no álbum Tempo Presente - e recria quatro temas da magistral parceria com Chico Buarque (Ode aos Ratos, A História de Lily Braun, Ciranda da Bailarina e A Bela e a Fera). Produzido e arranjado por Cristóvão Bastos, pianista que já havia formatado o anterior Meia-Noite, o CD Tantas Marés chegará às lojas nos próximos dias. A cantora Mônica Salmaso faz participação especial no disco.

25 de janeiro de 2010 às 10:18  
Anonymous Anônimo said...

Mônica Salmaso é a rainha das participações especiais. Sorte a nossa!

25 de janeiro de 2010 às 10:38  
Anonymous Anônimo said...

Edu é o maximo.Dos maiores!Mônica pode fazer milhoes de participações especiais porque é ótima.Mas suas interpretacões com poucas variantes andam precisando de uma injeção de liberdade.Essa coisa de estar atada por demais ao preciosismo dos musicos que a acompanham travam um pouco suas possibilidades criativas e suas variantes.Anda repetitiva no cerne de seu canto,sem surpreender.

25 de janeiro de 2010 às 15:04  
Blogger Bacanabrasil said...

Boa notícia! Estávamos precisando de um novo CD do Edu! Quinze anos depois de ter lançado o fantástico "Meia-Noite", Edu resolve nos presentear novamente com sua presença. Vou ficar aguardando ansiosamente o lançamento. E espero que ele fala shows para divulgar seu CD!!!

25 de janeiro de 2010 às 16:41  
Anonymous Anônimo said...

O Edu não é bom cantor, acho desnecessárias as regravações.

25 de janeiro de 2010 às 19:06  
Anonymous Anônimo said...

Este já está na lista de compras. Viva Edu!

25 de janeiro de 2010 às 19:11  
Anonymous Anônimo said...

Vânia Bastos, cantora única na MPB, vem aí interpretando Edu Lobo. Estou curiosa!

25 de janeiro de 2010 às 21:15  
Anonymous Anônimo said...

Edu é sempre obra-prima! Preciosíssimo!!!

26 de janeiro de 2010 às 01:23  
Anonymous Anônimo said...

Não é bom cantor?!?
Quer dizer, concordo.
Ele é ótimo!

26 de janeiro de 2010 às 05:43  
Blogger Bacanabrasil said...

Edu pode regravar quantas músicas quiser, ele é sempre ótimo. O que ele curte, nós, seus fãs, também curtimos. E também estou curiosa para ouvir Vânia Bastos cantando Edu!

26 de janeiro de 2010 às 09:22  
Anonymous Plava Laguna said...

Dizer que Edu Lobo não é bom cantor é o maior disparate que já ouvi neste blog.

Favor ouvir correndo 'Edu & Tom', onde ele interpreta canções suas e de Tom Jobim. Canta com facilidade as melodias mais intrincadas e, ainda por cima, foi abençoado com uma voz de preto.

26 de janeiro de 2010 às 10:26  
Anonymous Anônimo said...

Dizer que Edu Lobo não é bom cantor é o maior disparate que já ouvi neste blog.

Favor ouvir correndo 'Edu & Tom', onde ele interpreta canções suas e de Tom Jobim. Canta com facilidade as melodias mais intrincadas e, ainda por cima, foi abençoado com uma voz de preto. [2]

PS:Eu também ia mesmo mandar o anonimo (19:06) correndo ouvir o Edu & Tom!



E aproveitando que já ratifiquei um comentário sensatissimo,ratifico um outro:

Este já está na lista de compras. Viva Edu! [2]

26 de janeiro de 2010 às 20:54  
Anonymous Anônimo said...

Edu tem uma voz especial, não gostei foi das regravações. Ode aos Ratos e aa Bela e a Fera são justamente as músicas do Edu q eu menos gosto.

27 de janeiro de 2010 às 09:41  
Blogger Bacanabrasil said...

Falta muito para fevereiro? Ele vai lançar o CD no começo, meio ou fim do mês? Preciso administrar minha ansiedade... Ele não é "apenas" um grande compositor e um ótimo cantor. Ele é também LINDO!

28 de janeiro de 2010 às 09:13  
Blogger Bacanabrasil said...

Bem, já descobri que o lançamento é no próximo dia 2. Os sites da Saraiva e da Cultura me informaram. Interessante é que não há nenhuma referência ao CD nem no site da Biscoito Fino, nem no site do Edu! Como fui criada no colo da Saraiva, vou por ela. Falta pouquinho...

29 de janeiro de 2010 às 08:28  
Blogger flavio loureiro said...

Edu Lobo deveria fazer um Cd por ano. São preciosos seus arranjos e modernidade. Mesmo regravando algumas canções de teatro, serão versões únicas dele! Edu é um grande cantor, no meio de tantas cantoras boas da MPB, inclusive o convite da Mônica para este CD reafirma o cuidado que o cantor tem em escolher sempre as melhores para seus CDs. Bom para nós. Música bem feita é o que precisamos.

29 de janeiro de 2010 às 18:48  
Blogger Bacanabrasil said...

Parece que o novo CD do Edu está fadado a ser um segredo entre ele e a Biscoito Fino. Não há a mínima divulgação. Nem uma linha no jornal. No site da Biscoito Fino, um "em breve". Quando escrevi para eles reclamando que só tinha ficado sabendo do DVD do Edu acidentalmente, eles se defenderam dizendo que houvera divulgação, sim, eu que perdera... Pois bem. Estou aqui no aguardo da divulgação.

3 de fevereiro de 2010 às 09:36  
Blogger Unknown said...

Excelente notícia! Edu Lobo é uma das poucas ilhas de excelência nesse mar de mediocridade em que se transformou a música no Brasil!
Obrigado , Edu, por esse presentão!
Lucivânio Jatobá
( Coordenador da Rádio Universitária AM/Recife)

24 de fevereiro de 2010 às 09:27  
Blogger Unknown said...

Eu adoro Ode aos Ratos. É a faixa que mais gosto no álbum Cambaio. Assisti ao musical antes de comprar o CD, e esta música chamou minha atenção na hora.
Edu Lobo é um músico completo: compõe, arranja, executa e interpreta de maneira única e magnífica.
Que bom o lançamento deste CD! Que bom ter mais do Edu para se ouvir!
Obrigatório!

27 de fevereiro de 2010 às 01:41  
Blogger Bacanabrasil said...

Ainda bem que o tempo virou no Rio de Janeiro e o pessoal da Biscoito Fino voltou ao trabalho. Um mês depois de tê-lo encomendado, finalmente recebi o CD do Edu, que teve atraso na distribuição. Como sempre, qualidade em cada detalhe. A interpretação sempre expressiva de Edu. O dueto com Mônica Salmaso está fantástico. Poucas vezes curti tanto letras do Paulo César Pinheiro como as deste CD (embora ame "Vento Bravo".) Muita inspiração por parte de todos, que merecem nossos parabéns e nossos agradecimentos.

6 de março de 2010 às 15:19  
Blogger Unknown said...

Edu Lobo eu coloco entre os "maiores" da nossa MBB (música boa brasileira), grande compositor, grande músico, grande interprete das proprias composições e não só, dispensa comentários. Obrigado ao Edu pela sua competênci, talento e por nos proporcionar música realmente de bom e alto nivel. Pelavras de quem entende de música, um músico.

22 de março de 2010 às 23:54  
Anonymous Anônimo said...

prezado mauro ferreira,


Certo de que sua predileção pelo cancioneiro de edu lobo é tanto quanto a minha, convido-o para escutar meu cancioneiro, interpretado por uma cantora,outra de suas predileções conforme seu comentário, no myspace\grupo noite clara.
Atenciosamente e desde já grato,
leonardo azevedo vianna

7 de abril de 2010 às 15:21  
Blogger Mazziotti said...

Pena que as pessoas sejam tão pequenas de cabeça...um compositor como o Edu, até poderia não cantar bem, o que não é o caso...mas ele pode tudo...compositor iluminado, melodias feitas como um diamante finamente lapidado, parcerias certas, tudo da maior qualidade. Edu é o compositor mais elegante da nossa linda MPB.

16 de abril de 2010 às 13:24  
Anonymous Marly Spacachieri said...

E o show no Sesc. Vixessanta! O melhor que já assisti. Fiquei feliz em ver Edu Lobo por inteiro, feliz por estar ali, com um sexteto musical de arrasar. Ele regendo o público em Pra dizer adeus! Quem viu?

8 de maio de 2010 às 17:04  
Anonymous HERMÉZIO SERRANO FILHO said...

Como conseguir as partituras com as respectivas cifras do novo CD "Tantas Marés" com Edu Lobo.

7 de setembro de 2010 às 15:00  

Postar um comentário

<< Home