2 de janeiro de 2010

Disco põe hits da Disney na cadência do samba

A Bela e a Fera - o tema do musical homônimo da Disney - vai ser ouvido na voz de Alcione, no ritmo de samba-canção. A gravação da Marrom (vista acima em foto de Marcos Hermes) faz parte do CD Disney - Adventures in Samba, nas lojas neste mês de janeiro de 2010. Produtor do disco, que apresenta releituras de músicas de filmes e desenhos da Disney com sotaque brasileiro, Alceu Maia é parceiro de Arlindo Cruz e do filho do compositor, Arlindo Neto, no inédito Pagode da Disney. Leci Brandão revive Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu e Aloysio de Oliveira), choro propagado na voz de Aurora Miranda (1915 - 2005) no filme de animação Alô, Amigos (1942). Da trilha sonora deste longa-metragem, o disco rebobina também Aquarela do Brasil (Ary Barroso) na voz de Alexandre Pires. Também da lavra ufanista de Ary Barroso (1903 - 1964), Na Baixa do Sapateiro é revivida por Daniela Mercury. Já Os Quindins de Yá Yá ganhou o toque do grupo Casuarina ao passo que Aqui no Mar - versão em português de Under the Sea - vai ser ouvida com Diogo Nogueira.

3 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

A Bela e a Fera - o tema do musical homônimo da Disney - vai ser ouvido na voz de Alcione, no ritmo de samba-canção. A gravação da Marrom (vista acima em foto de Marcos Hermes) faz parte do CD Disney - Adventures in Samba, nas lojas neste mês de janeiro de 2010. Produtor do disco, que apresenta releituras de músicas de filmes e desenhos da Disney com sotaque brasileiro, Alceu Maia é parceiro de Arlindo Cruz e do filho do compositor, Arlindo Neto, no inédito Pagode da Disney. Beth Carvalho revive Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu e Aloysio de Oliveira), choro propagado na voz de Aurora Miranda (1915 - 2005) no filme de animação Alô, Amigos (1942). Da trilha sonora deste longa-metragem, o disco rebobina também Aquarela do Brasil (Ary Barroso) na voz de Alexandre Pires. Também da lavra ufanista de Ary Barroso (1903 - 1964), Na Baixa do Sapateiro é revivida por Daniela Mercury. Já Os Quindins de Yá Yá ganhou o toque do grupo Casuarina ao passo que Aqui no Mar - versão em português de Under the Sea - vai ser ouvida com Diogo Nogueira.

2 de janeiro de 2010 às 10:29  
Anonymous Anônimo said...

Minha cantora como sempre lapidando a sua discografia não gravando qualquer música. Aliás, um CLÁSSICO!
ATÉ NUM DISCO VOLTADO PARA O PÚBLICO INFANTIL ELA COMO SEMPRE TRAZENDO MÚSICAS DE QUALIDADE. Eis a diferença das outras!
Abraços e retornando das festas e das férias,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

2 de janeiro de 2010 às 12:21  
Anonymous cezar said...

Faltou MARIA RITA.

2 de janeiro de 2010 às 18:06  

Postar um comentário

<< Home