9 de dezembro de 2009

Martinho saúda na Biscoito Fino os 100 de Noel

Há seis anos na MZA Music, gravadora por onde já lançou seis CDs e quatro DVDs desde 2003, Martinho da Vila estreia na Biscoito Fino. Embora ainda deva um disco à MZA, já em fase de gravação, o compositor também prepara pela Biscoito Fino um projeto com regravações do repertório de Noel Rosa (1910 - 1937). O CD está agendado para 2010, ano em que vai ser festejado o centenário de nascimento do poeta da mesma Vila (Isabel, RJ) que aparece no sobrenome artístico de Martinho. Sairá primeiramente encartado em um livro - lançado pela Biscoito Fino em parceria com a PUC - antes de ser editado de forma comercial (depois do disco da MZA).

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que bom o Martinho da Vila ir para a Biscoito Fino. Quem sabe lá ele ganha mais visibilidade. Esteve tão apagado nos últimos anos...

9 de dezembro de 2009 às 15:13  
Blogger Unknown said...

Olá Mauro
Você tem algum e-mail de contato, para envio de CD? saudações! Flávio

9 de dezembro de 2009 às 15:31  
Anonymous Anônimo said...

Bom, primeiramente eu fico contente pelo reconhecimento da gravadora a este que é sem dúvida nenhuma um dos grandes do nosso samba. A passagem do Martinho pela gravadora do Mazzola não vai deixar saudade. Felizmente!
Na minha modesta opinião foram sucessivos lançamentos voltados para outros mercados, de outras línguas e muitas vezes no intuito de conquistar prêmios internacionais. Nada contra, caso mantivesse a EXCELÊNCIA na sua impecável discografia!
Mas que venham discos tão bons quanto Martinho da Vila Isabel, de 1984, Ao Rio de Janeiro, de 1994, Tá delicia e tá gostoso, de 1995, Voz e Coração, de 2002, Da roça e da Cidade, de 2001, sem falar claro, da sua fase áurea (como Beth) também na RCA.
Martinho, Beth, Paulinho e outros grandes do samba são Biscoitos Finíssimos e merecem a qualidade dessa gravadora.
Espero que não lançem DEPOIS caixas, brindes, charutos, perfumes e etc. rsrsrs
E a gravadora está de parabéns pela escolha.
Grande abraço e salve Martinho José Ferreira que compôs um BELO samba para o carnaval de 2010 para o GRES Unidos de Vila Isabel. (tá certo que é uma quase cópia da música Presença de Noel, composta com Gracia do Salgueiro e gravada no lp de 1991, Vai meu samba, vai, mas mesmo assim está valendo!)

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Felizmente escrevendo novamente sobre cantores de SAMBA, estava mais do que na hora de lançar uma nota sobre os sambistas, né Mauro? rsrs (Chega de ilustres desconhecidas).
PS2: Espero a resenha do disco dos sambas de enredo. Mauro, o samba da Imperatriz Leopoldinense é maravilhoso.

9 de dezembro de 2009 às 19:47  
Blogger Mauro Ferreira said...

Flávio, acesse o blog Estúdio Online que mantenho no site do jornal carioca O Dia. Lá tem meu contato. Abs, MauroF

10 de dezembro de 2009 às 15:29  

Postar um comentário

<< Home