30 de novembro de 2009

Biscoito Fino encaixota tarde 'Encanteria' e Tua'

Dois meses após a chegada ao mercado dos álbuns Tua e Encanteria, a Biscoito Fino lança edição especial destes novos CDs de Maria Bethânia. Os discos voltam às prateleiras encaixotados em box intitulado Amor, Festa, Devoção. A bela caixa embala ainda libreto com fotos. O mimo custa cerca de R$ 70 na loja. Na realidade, trata-se do kit que já foi distribuído aos críticos, radialistas, artistas e formadores de opinião no lançamento dos dois discos. Como a maioria dos fãs de Bethânia já comprou os dois CDs, o box é posto tardiamente à venda, frustrando o público-alvo que já adquiriu os álbuns. Uma vez que os discos embalados no box não possuem faixas adicionais, o ideal seria que a caixa tivesse sido lançada juntamente com as edições convencionais dos dois álbuns para que o fã de Bethânia pudesse optar por qual edição comprar.

58 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Otário é quem comprar o box e encher os bolsos das donas da gravadora.

30 de novembro de 2009 às 09:12  
Anonymous Anônimo said...

Kati Almeida Braga definitivamente não nasceu ontem...

30 de novembro de 2009 às 09:53  
Anonymous Anônimo said...

importa não, mauro.
a gente compra assim mesmo.
é dízimo.

30 de novembro de 2009 às 10:59  
Blogger Jr Vilanova said...

Concordo que já deveria ser lançado! Acho uma sacanagem esse negócio de relançar os trabalhos com atrativos adicionais depois que todo mundo comprou! Acho uma falta de respeito... se virar moda, vai comprometer as compras na época dos lançamentos...

Apolinário Jr.

30 de novembro de 2009 às 11:37  
Anonymous Anônimo said...

É sempre assim... permanece o desrespeito com os fãs e com aqueles que compram os produtos originais. Eu que já comprei os dois CDs me sinto lesado.

30 de novembro de 2009 às 11:48  
Anonymous Anônimo said...

Se virar moda as pessoas baixam o cd da net e esperam o Box, rsrs

30 de novembro de 2009 às 11:51  
Anonymous Anônimo said...

A qualidade dos produtos é inegável. o bom acabamento também. Mas, a sacanagem com quem compra também tá passando dos limites.
É por isso que sublinho : gosto de tudo da BF, menos dos preços e da política aplicada. As majors sempre agiram dessa forma. Mas ela não quer ser rotulada como tal.
Mas......... age como


Carioca da Piedade, triste por ter comprado os dois discos de Betha fora da caixinha... Só que com caixinha só fotografando...

30 de novembro de 2009 às 12:12  
Anonymous Anônimo said...

O melhor e o pior de tudo é que sabemos que as duas (Kati e Olívia) são leitoras desse blog e de seus posts. E, nada, nada vai mudar. Por que ? Enquanto houver gala, a galinha põe ovos de ouro. Quando não houver... passa para outro mercado... de hortifrutigrangeiro ou não

carioca da piedade, que já pagou caro por dvd da bf , mas também pagou merreca no do toquinho e um da betha disponível me banca de jornal. não é isso que queremos...
agora espaço para os defensores da política bf de exploração dos bempagos

30 de novembro de 2009 às 13:21  
Anonymous Anônimo said...

É sempre assim... permanece o desrespeito com os fãs e com aqueles que compram os produtos originais. Eu que já comprei o ENCANTERIA e me sinto lesado. (2)

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: O Encanteria é tudo de bom, mas pagar R$ 34,00 num cd e só escutar aproximadamente 35 minutos de música também acho o fim!
Adoro os 3 cd's: Mar de Sophia, Pirata e Dentro do Mar tem rio.

30 de novembro de 2009 às 13:59  
Anonymous Anônimo said...

Depois reclamam que cd não vende e que as pessoas só baixam da internet...

30 de novembro de 2009 às 14:37  
Anonymous Anônimo said...

O ENCATERIA é um pé no saco, o TUA é razoável. Já baixei os dois e tá de bom tamanho. No dia que Bethânia resolver sair dessa mesmice e voltar a ser MARIA BETHÂNIA OLHOS NOS OLHOS TELLES VELOSO aí eu volto a comprar seus cds.

30 de novembro de 2009 às 15:19  
Anonymous Anônimo said...

Claro, cada um decide se quer ou não entrar nesta. Mas acho uma operação um pouco duvidosa, principalmente, se pensarmos aos que seguem realmente o trabalho de Bethânia,que na minha opinião, pelo respeito que demonstram pela artista,mereceriam de volta o mesmo respeito.Então, lança-se os dois produtos no mesmo momento, e, o fã, pode escolher se comprar os cds simples;somente os cds, ou o box.Isso, seria boa tàtica comercial, porém, honesta. Eu tenho seguido o trabalho e adquirido os discos de Bethânia.Mas, fiquei por aqui, não comprei os cds, e nem comprarei o box. Talvez, se sair um ao vivo eu pensarei no caso.Eu hein?

30 de novembro de 2009 às 15:19  
Anonymous Anônimo said...

maria é para quem pode.
adorei a noticia e já pedi o meu. (comprei 30 cds tua e 30 encanteria para presentear uma galerinha q ainda não têm os cds)

30 de novembro de 2009 às 15:24  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
Discordo da sua resenha e gostaria de esclarecer os seguintes pontos:
- Bethânia lançou dois discos Tua e Encanteria e encaminhou para a imprensa esses lançamentos dentro de uma caixa, como já fez em Tempo, tempo, tempo, em Maricotinha, Nas canções que você fez para mim, que tinha até uma garrafa de champagne, ou seja, críticos musicais receberam um trabalho exclusivo;
- Os fãs “imploraram” - esse é o termo correto - que a Biscoito Fino comercializasse a caixa, acredito, inclusive, que é a primeira vez que esse tipo de trabalho é comercializado. Eu, mesma, mandei e-mail, conversei com a produção da Bethânia no show do Canecão, solicitei que o meu pedido – e de outros inúmeros fãs – fosse encaminhado para a gravadora;
- A Biscoito – Salve Kati – atendeu aos nossos pedidos Eu comprei os CDs e já fiz a encomenda da caixa. Pretendo presentear amigos com os CD que virão na caixa, por sinal, um maravilhoso presente de Natal;
- Resumo da ópera: a Biscoito Fino apenas atendeu a pedidos de fãs ao comercializar a caixa com os novos CD da Bethânia, fico, inclusive, meio desconfiada, quando leio a sua resenha totalmente fora do contexto, isso não é trabalho de profissional, uma pessoa que se dispõe a ter um blog sobre música tem de ser correto, não pode fazer acusações levianas, compra a caixa quem quer, NINGUÉM é obrigado a comprar a caixa. Eu e muitos fãs queremos e temos soluções inventivas para a duplicidade.
- Só mais uma informação: também estamos IMPLORANDO que a Biscoito comercialize o CD dos poemas, que será distribuído para escolas públicas, mais uma vez compra quem quer. E não acho o produto caro, pagar 30 reais pelo maravilhoso trabalho que a Bethânia oferece não é caro, caríssimo é pagar 5 reais pela porcaria da cópia que o camelô vende. Eu quero qualidade! E isso Bethânia dá de sobra.

Maria Deolinda – Rio de Janeiro

30 de novembro de 2009 às 16:36  
Blogger Mauro Ferreira said...

Deolinda, apesar do tom agressivo de parte de sua mensagem, eu resolvi publicá-la porque é uma voz a favor da gravadora. O que o post defende é uma consideração com o consumidor que compra os álbuns oficiais e respeita os direitos autorais de gravadoras e artistas - num momento em que a grande maioria baixa discos de forma ilegal. É óbvio que compra a caixa quem quer. A Biscoito Fino não obriga ninguém a comprar nada. Mas entendo e defendo que o ideal - como geralmente acontece na indústria fonográfica do exterior - é lançar os dois formatos ao mesmo tempo. Aí,o consumidor decide qual comprar. Lançar a caixa dois meses depois me parece injusto com quem é fã e já comprou os dois discos. Você pode comprar os discos de novo. Talvez haja quem não possa e se sinta frustrado por não ter tido a oportunidade de optar. É só isso.
abs, MauroF

30 de novembro de 2009 às 17:20  
Anonymous Anônimo said...

Maria Deolinda,

Os seus comentários são esnobes, arrogantes, nada educados e democráticos... Se você e mais duzentas pessoas queriam tanto esse "mimo" que foi dado à imprensa por que não os pediu como "mimo" à BF? Nada justifica um produtos ser vendido em formato diferente, e melhor, apenas após dois meses do lançamento. Todos os fãs da Bethânia comprariam se eles tivessem sido lançados na época e o fã pudesse optar.Quanto à crítica ela foi democrática como o blog sempre é e em nenhum momento desrespeitosa com a BF e principalmente com a Bethânia.
Acho que os fãs mereciam um respeito maior, tanto quanto a artista. Parabéns aos que podem comprar muitos cds duplos para dar de presente, só que o trabalho do artista também alcança os menos favorecidos.
Johnny

30 de novembro de 2009 às 17:23  
Anonymous Anônimo said...

Este encarte tera textos adicionais sobre o processo de produção de ambos os discos, curiosidades, como nasceram as canções etc? E as mesmas fotos do encarte dos 2 (maravilhosissimo) Cd estarão nele ou terão +
Amei os 2 novos Cds, Bethania é uma de minhas maiores influencias, seu melhor disco pra mim é o CICLO

30 de novembro de 2009 às 17:36  
Anonymous Anônimo said...

Engrosso o coro dos descontentes. Sou um consumidos de CDs e sempre compro os originais dos meus artistas favoritos - e Bethânia faz parte desse rol. Só acho injusto lançar um produto e logo depois o relaçarem com outra embalagem muito mais interessante. Não se trata de obrigar ou não a comprá-lo, mas de dar opções ao consumidor. Entretanto acho que deveriam ter lançado as duas opções paralelamente. Parabéns pelo post Mauro. E quanto a Deolinda só tenho a lamentar pela empáfia e arrogância.

Aldo

30 de novembro de 2009 às 17:53  
Anonymous érgio said...

Amei a noticia! Não achei desrespeito! Ninguem é obrigado a comprar a caixa.. quem acha desnecessária é só não comprar! Seria abusivo se ela lançasse somente a caixa e não desse oportunidade de comprar apenas um CD.

Eu vou comprar a caixa e vou comprar várias pra dar de presente. Bethânia é Diva e isso era pra ser recebido com festa, pois a Biscoito Fino está disponibilizando um material que nem ia ser comercializado.

Eu quero saber é do DVD Amor Festa Devoção. Mauro, quando serpá gravado? É verdade esses boatos de que será gravado nem São Paulo no Teatro Abril?????

Quero o DVD, mas com extras!!

30 de novembro de 2009 às 18:00  
Anonymous Anônimo said...

Gente,
eu acho que o Sr. Mauro e defensores do mesmo ponto de vista não estão entendendo nada, pelo que compreendi os CD e a caixa não poderiam ter sido colocados à venda juntos, porque a caixa não seria colocada à venda. Não é isso? Gostei muito do esclarecimento da Deolinda, deu para entender perfeitamente, valeu.
Frederico - Sampa

30 de novembro de 2009 às 18:15  
Anonymous Anônimo said...

Ô Mauro, como assim desrespeitando seu público-alvo? Que papo furado é esse? A caixa vem atender aos fãs da Bethânia.
Tremenda bola murcha, Mauro.
Santiago - Recife

30 de novembro de 2009 às 18:18  
Anonymous Anônimo said...

Caraca,
adorei os papos, acho tão sem graça esse pessoal que se faz de tadinho, que CD custa muito caro, eu concordo com o argumento da moça do Rio, caro é pagar 20 reais por uma sessão de cinema, CD a gente tem para a vida toda, lógico que não quero que aumente o preço, mas vamos botar a mão na consciência.
Mauro, não achei a resposta da Deolinda agressiva, não, achei legal, botou um foco correto, você é que tinha sido deselegante com a BF e com a MB, que só atendeu pedidos de fãs, em um edição limitada.
Fernando - BH

30 de novembro de 2009 às 18:23  
Anonymous Anônimo said...

eu como sou pobrinho, até agora só comprei o cd tua, o encanteria fica para o decimo terceiro.
mais vc que comprou 30 cds se quiser fazer uma caridade e me presentiar, eu agradeço.

memoria_pele@hotmail.com

30 de novembro de 2009 às 18:49  
Anonymous Rafael Feitosa said...

Sou fã de Bethânia, mas não sou otário. Por isso que sou a favor dos downloads, afinal, as gravadoras não cooperam. Num país de terceiro mundo, não é todo mundo que tem grana pra comprar dois cd's, e ainda depois comprá-los de novo numa edição especial ainda mais cara. Não esqueçam que tem pessoas que sobrevivem com menos de um salário mínimo. Com um preço desses e proibindo os downloads, é negá-las a cultura do próprio país.

30 de novembro de 2009 às 21:22  
Anonymous Anônimo said...

Como já tenho os cds (não consigo parar de ouví-los,especialmente Encanteria),prefiro ficar na torcida para que o dvd do novo show seja gravado o mais rápido possível.Vi o show no Rio e,até hoje ,me pego pensando nele.E o livro sobre a Bethania?Não se falou mais nada.

30 de novembro de 2009 às 21:52  
Anonymous Anônimo said...

MB é realmente cara. Acabei de gastar 600,00 para vê-la nos 3 shows de SP. Tenho os CDs mas é obvio q não perderei esta caixa. Creio q seja realmente para poucos mas a vida está cara mesmo. E arte não tem preço.

30 de novembro de 2009 às 21:54  
Anonymous Anônimo said...

Comprei os 2 CDs e gostei, principalmente do TUA.
Gostei da capa da caixinha e vou adquirir também. Afinal, não poderia faltar na minha coleção, ainda mais sendo de Bethânia.

Reclama-se muito dos preços de CDs no Brasil mas quem vai comprar um CD na Europa/América do Norte descobre que aqui não são tão absurdos. Absurdos são os preços dos piratas.

Gostei do que a menina escreveu. Explicou direitinho. Um produto que não seria lançado e que atendeu aos pedidos dos fãs. Quem dera as gravadoras sempre atendessem aos pedidos dos fão como fez a BF. Já teríamos as discografias de ROBERTO RIBEIRO, TUNAI, QUARTETO EM CY e muitos outros no comércio.

Valeu BF por ter atendido aos fãs.

30 de novembro de 2009 às 22:08  
Anonymous Anônimo said...

mauro, seu comentario procede, mas fico contente q o box venha para o mercado.
tudo q vem de bethania é arte.

30 de novembro de 2009 às 22:49  
Blogger Vladimir said...

Mauro

Isso tem um nome:

ESTRATÉGIA DE MARKETING!! r$r$r$

Abraços

30 de novembro de 2009 às 23:28  
Anonymous Anônimo said...

Bravo Mauro! Engrosso também o coro dos descontentes.
E vou de encontro ao depoimento do memória da pele, eu também sou pobrinho, só comprei por enquanto o Encanteria (tá certo que tem muitos outros cd's na fila e acho SIM que a crítica aos discos foi superestimada inclusive pelo Mauro), mas NUNCA comprei cd ou dvd pirata. Aqui somos todos colecionadores.
Agora, esse lance de questionar preço, o que eu me referi só foi em relação ao pouquíssimo tempo do disco e o preço que nos foi cobrado. Está certo que é um biscoito fino, mas não adianta vir com esse papo de que menos é mais até porque não cola, taí os três últimos cd's que citei que são infinitamente superiores.
Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Chega dessas gravadoras nos enganar! ESPEREM PARA COMPRAR APÓS O PERÍODO DE LANÇAMENTO.
Já fui lesado com os cd's de Zeca Pagodinho, Maria Rita, Dorina (que colocou música após a primeira tiragem do último cd),.... e agora com a Bethânia.
PS2: Consumidor tem que deixar de ser otário. Deixem eles se iludir achando que a queda das vendagens deve-se somente à pirataria. Esse tipo de atitude das gravadoras só faz contribuir. Sem contar que é um DESRESPEITO com quem compra de primeira. Eu não cairei mais nessa. Sem mais.

1 de dezembro de 2009 às 08:28  
Anonymous Anônimo said...

Resumindo>>
1- Foi jogada de Marketing
2- Compra - o otário - quem quer( mesmo não se achando)
3- Reclamações e pézinho no chão não adianta.

1 de dezembro de 2009 às 09:35  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
Moro no Rio, comprei os CD da Bethânia em pré-venda no site da Biscoito. Sei que se esperar mais algum tempo até posso pegar alguma promoção em sites de livrarias, mas faço a opção de comprar assim que é colocado à venda. Não compro tudo de todos, mas de Bethânia quero tudo. Acho que você está faltando com a verdade quando coloca que a Biscoito Fino está utilizando uma estratégia de marketing, na realidade, pelo que já foi exposto, é uma edição limitada, colocada à venda porque os fãs pediram. A Biscoito Fino, Maria Bethânia e os fãs de Maria Bethânia que pediram que a caixa fosse colocada à venda merecem respeito.
Adélia Caldas

1 de dezembro de 2009 às 11:28  
Anonymous Anônimo said...

ô mauro, é muito importante esse tipo de abordagem sua, defendendo o consumidor, afinal isso também é papel de um crítico. aproveitando a opotunidade, nem sempre consigo parar e escrever e isso não tem nada a ver com bethânia (mesmo!), o que vc. quer dizer quando denomina uma cantora de 'fofa', como é o caso da minha amiga érika machado? é pq ela é gordinha? é coisa indicada a um certo tipo de público dentro do público gls?
não é o caso de deseducar o leitor com um adjetivo que não serve para explicar nada? foi o que li na sua resenha e de outros críticos de s. paulo.
abraços,
sebastião, de bh.

1 de dezembro de 2009 às 11:34  
Blogger Vitor said...

A intençao é justamente fazer os fãs comprarem novamente. Ja virou moda as gravadoras lançarem milhoes de versoes dos cds de seus artistas pra tentar lucrar mais

1 de dezembro de 2009 às 14:01  
Anonymous Anônimo said...

Até parece que a Biscoito Fino ouve os pedidos de meia dúzia de fãs que pedem algum produto...Me poupem...Bando de Iludidos!!!

1 de dezembro de 2009 às 14:10  
Anonymous Anônimo said...

Adélia Caldas escreve que pelo que já foi exposto, é uma edição limitada, colocada à venda porque os fãs pediram.

Ok

Mas, se foi isso, porque quando distribuído o material para imprensa isto não estava explícito no release ou no papo entre o colunista e o assessor de imprensa ?

Tem muita coisa que Mauro escreve que não concordo, mas dessa vez, tô com ele e não abro.

E sobre a pessoa que comprou 30 cds deixa um na árvore de natal lá de casa ou pede para o Papai Noel entregar...

Carioca da Piedade, fã da qualidade dos produtos BF, não de sua política de preços e algumas estratégias.

Sobre o lançamento duplo vale lembrar que Silvia Pomba na Cabeça Machetti teve seu cd e dvd lançados juntos e separados ´por uma majors. Se seus fãs foram respeitados porque não os da ABELHA RAINHA ?

1 de dezembro de 2009 às 14:43  
Anonymous Anônimo said...

Acho, ao contrário de alguns, que foi um erro de estratégia de marketing. A Biscoito Fino não percebeu o potencial de venda da caixa. Muita gente que comprou os CDs separados teria comprado a caixa.
E para ser justo, antes mesmo do lançamento, numa comunidade do orkut (Maria Bethânia Reverso) foi comentado que havia sido perguntado à Biscoito Fino sobre a possibilidade de lançar a caixa comercialmente e esta havia informado que estava estudando a viabilidade. Ou seja, algumas pessoas sabiam da possibilidade da caixa - inclusive eu - e optaram por comprar os CDs mesmo assim. No meu caso, não comprarei a caixa, mas a teria comprado se tivesse sido lançada simultaneamente. E assim acho que acontecerá com muitas pessoas.

1 de dezembro de 2009 às 15:21  
Anonymous Anônimo said...

Até parece que a Biscoito Fino ouve os pedidos de meia dúzia de fãs que pedem algum produto...Me poupem...Bando de Iludidos!! (2)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Adorei!

1 de dezembro de 2009 às 19:28  
Anonymous Sylvia Medeiros said...

Prezado Mauro,

Como você bem disse em seu post sobre a caixa "Amor Festa Devoção", ela foi usada, na ocasião do lançamento dos CDs, como kit imprensa. Enviamos para jornalistas, e Bethânia presenteou autores e músicos dos discos.

No entanto, os fãs sempre nos mandam muitos pedidos para que os kits de imprensa dos discos de Bethânia sejam colocados à venda. O que acontece é que quase sempre foi inviável, por não conseguirmos fazer numa mínima escala. O kit de Mar de Sophia e Pirata, por exemplo, tinha um vidrinho de perfume muito delicado. Recebemos centenas de pedidos para que colocássemos a caixa à venda e, dessa vez, felizmente, o projeto ficou viável.

A intenção desse produto não é forçar as pessoas a comprar os discos novamente. Tanto é que estamos saindo com uma edição limitada e sem nenhuma música extra. Quem já comprou os discos já tem todas as gravações.

É uma pena que nossa intenção não tenha sido compreendida por algumas pessoas.

Att,
Sylvia Medeiros
Biscoito Fino

1 de dezembro de 2009 às 20:28  
Anonymous Anônimo said...

tb não creio que a biscoito tenha ouvido ninguem a não ser o seu marketing próprio.

mas não acho caro, fiquei hiper contente com a notícia, e se for otarice, ok, eis aqui um otário satisfeito (e com minha caixa devidamente encomendada).

outra: presente de natal este ano serão os novos cds de maria (para os + especiais, a caixa q deve estar da melhor qualidade)

1 de dezembro de 2009 às 21:28  
Blogger J said...

Eu, como fã que sou: já vou comprar! Mas, rola tbm como um excelente presente de Natal pra amigos...
Jouber - http://vidasemmusicaenada.blogspot.com/

1 de dezembro de 2009 às 21:43  
Anonymous lia Márcia said...

Eu sou uma das pessoas que pediram a Biscoito que colocasse à venda, para os fãs, os boxs dos cds.
O produto são os cds, as caixinhas compra quem quer e puder. É muita conversa para pouco assunto.
Vivas para DªMaria e, no embalo, para Dª Kati que nos atendeu.
Lia Márcia

1 de dezembro de 2009 às 22:13  
Blogger Mauro Ferreira said...

Sylvia, grato por seu esclarecimento. Ninguém condena a Biscoito Fino por estar lançando um produto tão ao gosto dos fãs de Bethânia. E é fato que compra a caixa quem quer. O que está em discussão é o fato de a caixa ter saído dois meses depois das edições comuns. Se a gravadora já sabe que há a demanda entre o público da artista por esse tipo de produto especial, poderia ter viabilizado o lançamento simultâneo da caixa com as edições convencionais - prática, aliás, corriqueira na indústria fonográfica norte-americana, na qual um CD chega às lojas em diferentes formatos ao mesmo tempo, cabendo ao consumidor optar pelo que pode e quer comprar. Sei que alguns poderão comprar novamente os discos de Bethânia. Mas outros não o poderão fazer. É somente isso que está em discussão - salutar, na minha opinião. Afinal, se Deus quiser, muitos outros discos de Bethânia ainda serão lançados pela Biscoito Fino. E quem sabe, no futuro, estes já não cheguem ao mercado simultaneamente em edições simples e especiais? Para felicidade de todos.

1 de dezembro de 2009 às 22:26  
Anonymous du meireles said...

Seja qual for a intenção da gravadora, A-D-O-R-E-I.
Os 2 cds são maravilhosos e conheço a elegância e bom gosto da Bethania portanto imagino a qualidade deste novo (?) produto. E a Biscoito tem estado a altura da importância de Maria.

Chapeaux para ambas!

2 de dezembro de 2009 às 00:20  
Anonymous Livia Brasil said...

Eu vi essa caixa da Biscoito Fino com um amigo meu jornalista na época dos lançamentos e fiquei louca! Fui uma das que pediu para a gravadora por a venda! Por isso amei saber que a caixa estará à venda!


Mauro, eu queria saber quantas cópias já venderam TUA e ENCANTERIA? Já saiu a segunda tiragem?

E queria saber também sobre o DVD Amor Festa Devoção. Quando e onde será gravado?

2 de dezembro de 2009 às 02:04  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
Você deveria pedir descupas à Biscoito Fino e a todos os fãs que entenderam o lançamento e por isso tentaram esclarecer o assunto. Pelo visto você não tem discernimento e não sabe reconhecer o seu erro. Fica batendo na mesma tecla desafinada...
Beatriz
Salve Bethânia
Obrigada Biscoito Fino

2 de dezembro de 2009 às 09:29  
Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez parabéns Mauro, é isso mesmo! A discussão é essa!
Custam a compreender, meu Deus!Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

2 de dezembro de 2009 às 09:47  
Anonymous Anônimo said...

O esclarecimento da BF, realmente esclarece. A posição de MF fica clara e coerente.
Não cabe aqui detonar simplesmente. Claro que eu também queria ter o mar de sofia com vidrinho de perfume, mas aí a gente já sabe que seria uma operação muito cara, mas do jetio que esta veio a publico poderia ter sido informado.
Que venham outros produtos com muios extras, para quem puder comprar.

Carioca da Piedade, implicante com a BF. Mas, sabe reconhecer que eles tratam com carinho os artistas e os produtos. O público é que poderiam tratar um pouco melhor.

2 de dezembro de 2009 às 10:55  
Blogger Johnny Cesar said...

A Biscoito Fino não responde nem às mensagens que encaminhamos no site vai atender a pedidos de fãs? Coragem para acreditar nisso... Se a Kati é tão maravilhosa e merece "vivas" porque não presenteou às pessoas que pediram já que o kit fora feito para distribuição mesmo? Li todas as críticas no lançamento dos cds e não tinha mençao alguma deste kit, então devo deduzir que muitos fãs da Bethãnia tem contato muito estreito com criticos, formadores de opinião, etc e assim ficaram sabendo dele? Ninguém questiona o bom gosto, qualidade, etc so produto... mas sim a estratégia de mkt da empresa. Como muitos disseram no blog: ótimo presente de natal. Que bom que vivemos num pais rico e próspero!!!
JCesar

2 de dezembro de 2009 às 11:08  
Anonymous Anônimo said...

Esclarecimento para o johnnycesar:
Na comunidade Maria Bethânia Reverso do Orkut não só foi comentado sobre a caixa, como foi divulgada foto da caixa e algumas fotos do encarte. Portanto, tínhamos sim a informação sobre a caixa.
Eu acho que se está sendo dado um tratamento maniqueísta ao assunto.
O Mauro tem razão no sentido de que o lançamento deveria ser simultâneo. Mas, por outro lado, acredito que só não o foi porque a Biscoito Fino não percebeu a viabiliadade da caixa (e não por estratégia de marketing).
Não tenho nada a ver com a Biscoito Fino, mas achar que este lançamento é caça-níqueis é uma piada. Quanto vai representar de faturamento?
As vendas estão pífias, não sei nem se estes CDs se pagam, quanto mais falar em grandes lucros.
E qual a tiragem desta caixa (500, 1000 cópias?). Quanto isto vai representar de lucro para a Biscoito Fino?
Certamente insignificante.
Tenho como óbvio que é mimo para fãs, mas que infelizmente está sendo lançado tarde. Apesar disto, concordo com o Mauro que estas críticas servem para planejar lançamentos futuros.

2 de dezembro de 2009 às 13:07  
Anonymous Anônimo said...

Não tenho nenhuma relação com a BF, nem com ninguém da produção da Bethânia. Sou apenas fã, há muitos anos, de Bethânia. E nunca vi uma gravadora tratar com tanto carinho os seus consumidores como a Biscoito. Todas as vezes que mandei e-mail, tive resposta. Uma gravadora que tem a ousadia e coragem de lançar os produtos que a BF lança não poderia nunca receber o título que essa mensagem do Mauro colocou. A Biscoito merece respeito. Eu que não tenho nada com a gravadora me senti ofendida. Só tenho aplausos para Kati.
Em relação a Bethânia, só uma palavra: Bravo!
Maria

2 de dezembro de 2009 às 13:09  
Anonymous Anônimo said...

Discordo - veementemente - de que os lançamentos tenham vindo tarde. Vieram em excelente hora e para atender ao pedido dos fãs, eu inclusive.
Cris - Niterói

2 de dezembro de 2009 às 16:00  
Anonymous zeca said...

Enquanto por aqui se discute a atitude da gravadora, no blog Re(Verso) estão discutindo a atitude da cantora que há poucos dias foi - novamente - agressiva com seu maestro Alem em show em Salvador.
Alguns fãs - eu inclusive - cobram da Rainha alguma coerência entre seu discurso ameno e elegante, e sua postura frequentemente desrespeitosa com seus 'companheiros de trabalho'.
(Auto) Justificada por um pretenso perfeccionismo e profissionalismo, Maria se sente a vontade para vivenciar com seus músicos - EM CENA ABERTA - a mesma verve selvagem que cai bem melhor quando interpreta suas mais feéricas canções.
Quanto a questão específica deste post, posso compreender as (boas) intenções da gravadora, mas aplaudo o chamamento do Mauro, e o considero absolutamente isento, uma vez q sempre demonstrou simpatia tanto pela artista quanto pela empresa.

E assim - dizem - recontam a vida!!!

2 de dezembro de 2009 às 19:50  
Anonymous Anônimo said...

Legal! a BF me informou que a caixa estará a venda nas grandes lojas do ramo, não apenas na própria.
Conferi o site sugerido e enrubesci com a 'descompostura' da Rainha. Mas a aguardo em Sampa.

3 de dezembro de 2009 às 18:11  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com os que já falaram que a Biscoito Fino é uma das poucas gravadoras que escuta e mantém um canal aberto com seus clientes. Sem essa de ser ilusão a gravadora ouvir seus cleintes. Não se pode nivelar por baixo sempre. Isso sim, é ilusão e complexo de vira-lata.

A BF atendeu sim, um pedido dos fãs que quiseram ter acesso a Caixa.

Compra quem quiser. Não vejo motivo para tanta celeuma.

Está claro que não foram lançadas juntos porque a priori a Caixa não seria disponibilizada à venda.

Atender um pedido dos fãs, ainda (e óbvio) que tenha um apelo comercial (a BF é uma empresa e busca lucro), demonstra sim, visão, respeito e senso de oportunidade.



Fernando - Rio Grande do Norte

4 de dezembro de 2009 às 13:10  
Anonymous Anônimo said...

Fernando - Rio Grande do Norte o problema é que a caixa foi lançada muito perto.
Eu comprei os dois, não vou comprar caixa, pois é um intem que não me interessa.
O caso é que poderiam ter esperado e lançado as duas.
Duvido que isso se repita.
Recentemente havia opção de comprar o cd do Chico com ou sem o dvd com extras e making off, comprou quem quiz. Eu comprei .

Carioca da Piedade

obs: e era da BF

4 de dezembro de 2009 às 18:21  
Anonymous Anônimo said...

Eu comprei a caixa no mesmo dia que saiu, isso foi em novembro, e ainda não recebi. Já liguei para a Biscoito e esgotou, pediram mais para atender aos fãs. Um amigo comprou na Saraiva e também não recebeu, também recebeu a informaão de que está esgotado. Algum fã conseguiu receber a caixa? Será que vou ter de rogar a Papai Noel esse presente?
Gilberto, um fã do Rio em busca da caixa de Bethânia

10 de dezembro de 2009 às 16:53  
Blogger Tommye said...

Mauro,
Você, como sempre, é elegante nos seus comentários. Óbvio que teria sido uma opção a mais para quem pode comprar a caixa, que o seu lançamento fosse concomitante com os cd's individuais, mas o mercado de discos tem que ser cauteloso. De certa forma, as boas vendas das tiragens iniciais dos dois discos fez a gravadora brindar os fãs com essa outra possibilidade. Quanto ao preço dos cd's serem caros, opinião de alguns consumidores, concordo em parte: o valor é alto para a maioria dos brasileiros, mas um produto da qualidade que essa grande cantora nos oferece vale o desembolso. Dilua-se o prazer de ouvir uma obra-prima dos grandes nomes da música pelo número de anos que as músicas serão ouvidas e certamente o custo (na verdade, investimento em prazer) é mínimo. CD pirata não cria relação de amor com quem ama arte, boas emoções. Um grande abraço. Daqui, de longe, continuo seu fã.

7 de janeiro de 2010 às 21:09  

Postar um comentário

<< Home