17 de novembro de 2009

Ana lança '9 + 1' pela série 'Multishow Registro'

Menos de quatro meses após lançar o álbum de estúdio N9ve, Ana Carolina vai apresentar outro produto inédito no mercado fonográfico. Editado dentro da série Multishow Registro, 9 + 1 chega às lojas nos formatos de CD e DVD nos primeiros dias de dezembro de 2009. Trata-se de projeto de duetos gravados no Sítio Taquara, no Alto da Boa Vista (RJ), com direção de Monique Gardenberg. Ana recebe colegas como Roberta Sá (em Milhares de Sambas), Seu Jorge - com quem canta o samba Tá Rindo, É?, numa prova de que o desentendimento na pós-produção do DVD Ana & Jorge (2005) já foi superado - e Maria Bethânia. Além de duetos com Gilberto Gil (no samba Torpedo, composto por Ana e letrado por Gil) e Maria Gadú (no inédito blues Mais que a mim), o DVD vai exibir takes previamente captados em estúdio com John Legend (Entreolhares) e Esperanza Spalding (Traição, com piano de Daniel Jobim) nas sessões de gravação do recente álbum N9ve.

28 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Menos de quatro meses após lançar o álbum de estúdio N9ve, Ana Carolina vai apresentar outro produto inédito no mercado fonográfico. Editado dentro da série Multishow Registro, 9 + 1 chega às lojas nos formatos de CD e DVD nos primeiros dias de dezembro de 2009. Trata-se de projeto de duetos gravados no Sítio Taquara, no Alto da Boa Vista (RJ), com direção de Monique Gardenberg. A cantora recebeu convidados como Roberta Sá (com Ana na foto), Seu Jorge - com quem canta o samba Tá Rindo, É?, numa prova de que o desentendimento na pós-produção do DVD Ana & Jorge (2005) já foi superado - e Maria Bethânia. Além de duetos com Gilberto Gil (no samba Torpedo, composto por Ana e letrado por Gil) e Maria Gadú (no inédito blues Mais que a mim), o DVD vai exibir takes previamente captados com John Legend (Entreolhares) e Esperanza Spalding (Traição, com piano de Daniel Jobim) nas sessões de gravação do recente álbum N9ve.

17 de novembro de 2009 às 09:33  
Blogger Unknown said...

é uma lástima que profissionais que se destacam pela qualidade artística, como roberta sá e a novata maria gadu, tenham que se sujeitar a participar de um dvd da cantora das escadÁs(sic) para ampliar sua fatia de público. é a (crudelíssima!) lógica de mercado.

17 de novembro de 2009 às 10:50  
Anonymous Érika Lima said...

Estou muito ansiosa por esse DVD. As participações tbm estão ótimas!
Aguardando...

17 de novembro de 2009 às 11:26  
Blogger aline said...

well ,juro q nau entendi seu comentario mas d qualuqer forma acho a ana tem mto talento assim como a gadu e a roberta...

qm muito se atrpalha,não qr falar nada...

17 de novembro de 2009 às 11:37  
Blogger Unknown said...

Estou muito feliz com a estréia da turnê N9VE e muito ansiosa pelo DVD,as participaçôes são maravilhosas e demonstram como Ana e´admirada no meio artístico principalmete em relação a grandes nomes da música, como Gil e Maria Bethânia e é também uma fonte de inspiração para iniciantes como Gadú e Roberta!
Ana é uma artista COMPLETA e brilhante!
Sua carreira sólida demonstra todo seu talento inegável e inigualável, parabéns a ela por esses 10 anos e que muitos mais venham por aí!

17 de novembro de 2009 às 12:07  
Anonymous Leo said...

eu adoro a Roberta Sá.

17 de novembro de 2009 às 12:21  
Anonymous Anônimo said...

Olha, se fosse só um DVD td bem, mas qual o propósito de outro CD tão próximo assim? Blz q tem varias participações, mas é meio sem sentido... E os fãs q ralam pra comprar produto original pra apoiar o artista se ferram, mas isso pelo visto num importa neh?

17 de novembro de 2009 às 12:53  
Anonymous Anônimo said...

Eu adoro a Roberta Sá, mas o Mauro tinha que colocar a foto dela? Haja fanatismo.

17 de novembro de 2009 às 16:47  
Anonymous Anônimo said...

Ela devia aprender a cantar com a Roberta Sá, que tem uma voz lindíssima e não precisa gritar pra cantar.

17 de novembro de 2009 às 17:11  
Anonymous edu said...

Pois eu entendi exatamente o que Well quis dizer; pra bom entendedor...
E concordo totalmente c/ ele. São imposições de um mercado agonizante, do qual, me parece, que a intragável Ana Carolina (a compositora da fixação no EUUUUU, coisa horrível!) é a representante mais notória. Fico triste pela Roberta Sá, que depois de experimentar duetos deliciosos c/ os maravilhosos Ney Matogrosso e Chico Buarque no último trabalho, agora cede a esta chata.

17 de novembro de 2009 às 19:16  
Anonymous Anônimo said...

Ela devia aprender a cantar com a Roberta Sá, que tem uma voz lindíssima e não precisa gritar pra cantar. (2)

17 de novembro de 2009 às 23:47  
Anonymous Anônimo said...

Se a Ana Carolina cantasse sem gritar perderia 50% das fãs histéricas que ela tem.

18 de novembro de 2009 às 08:44  
Anonymous Anônimo said...

O Anônimo do dia 18 de Novembro de 2009 08:44
disse...
Se a Ana Carolina cantasse sem gritar perderia 50% das fãs histéricas que ela tem.

Sinto concordar com ele. Mesmo gostando da artista tenho um pé atrás com seus gritos (EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU), mas os fãs adoram. E quem a sustenta são os fãs. Se ela gosta e eles gostam, tá feito.
Mas, a galera poderia deixar de querer pisotear assim Ana. Ela tem talento só que ela é o que é, e não o que nós, seus críticos, gostaríamos que ela fosse.
Carioca da Piedade

18 de novembro de 2009 às 08:57  
Anonymous Léo said...

Também tem as participações de Angela Ro Ro e Zizi Possi.
Obs.: Pra mim, além de ter mais personalidade, Ana Carolina canta melhor do que Roberta Sá.

18 de novembro de 2009 às 09:39  
Blogger Pensiero said...

Roberta Sá entra em qualquer parada.
Já foram feitas várias críticas a ele sobre isso.
Mas eu gosto da Ana. Só que ultimamente ela tem se rendido muito popularesco. Ela perde alguns mas também ganha muitos outros seguidores.
Pena ela se curvar dessa maneira...

18 de novembro de 2009 às 12:20  
Anonymous Anônimo said...

Léo, vc precisa urgentemente procurar um otorrino. As divisões, o timbre, a suavidade e a luminosidade de Roberta superam os gritos e interpretações exacerbadas da Ana.

18 de novembro de 2009 às 12:24  
Anonymous MARCELO said...

Ansioso com esse DVD!
Vou ficar na espera!

18 de novembro de 2009 às 17:53  
Anonymous Léo said...

Anônimo das 12:24, não é questão de otorrino. É questão de preferência. O que vc escreveu é bem relativo. Eu, por exemplo, discordo.

18 de novembro de 2009 às 17:59  
Anonymous Anônimo said...

reconheço o talento de Ana,mas não
sou seu fã n 1.Diria que o cd Nove
é um dos cinco melhores do ano,
junto com: Amor-amigo(Alaíde Costa
/Perto(Olivia Byington)/Encanteria
(Maria Bethania)/Slow music(Joyce)/
Nove(Ana Carolina).Aguardo o dvd.

18 de novembro de 2009 às 22:12  
Anonymous Anônimo said...

Ana Carolina toda hora lança alguma coisa. Até parece que tudo que ela faz é imperdível. Deve ser o sonho dela de querer ser Bethânia. E assim a gente vai sofrendo com mais e mais gritaria.

18 de novembro de 2009 às 22:42  
Anonymous Anônimo said...

Gosto é gosto, pessoal!
O público das duas cantoras são bem diferentes.
A Ana cativa mais as meninas e a Roberta um público mais diversificado.

18 de novembro de 2009 às 23:52  
Blogger Sandro CS said...

Gosto demais da Ana Carolina justamente por seus excessos, pelo tom dramático das canções e pelo jeito exato de ela ser como é.
Espero que ela nunca mude!

19 de novembro de 2009 às 20:04  
Anonymous Anônimo said...

Pois é Midnight...eu desgosto da Ana pelos mesmos motivos!!

19 de novembro de 2009 às 23:08  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, meio atrasado a informação mas eu li em algum lugar q o nome do CD+DVD vai ser "Ana + um" e não "9+1", não sei se está certo, mas depois vc pode dar uma conferida. Abç.

20 de novembro de 2009 às 12:15  
Blogger Érika Lima said...

Dia 29 agora. O multishow irá passar em 1ª mão o DVD. Quem quiser realmente saber como está, antes de ficar julgando, seria legal assistir. Eu não vou perder!
.
.
Quanto aos gritos da Ana q tanto encomodam "em alguns", já pararam para ouví-la atualmente? Eu sou super fã da Ana, e tenho senso suficiente para saber q ela já gritou muito sim, e as vezes desnecessariamente. Porém, ela amadureceu muito, e não grita mais. Acontece que o que muita gente chama de "grito", em algumas músicas é essencial uma nota "mais alta", e no Brasil, não vejo nenhuma outra cantora para fazer tão beem essa "nota mais alta". E como tudo na vida, cada um pensa diferentemente sobre alguma coisa. Essa é a minha opinião. Há quem concorde e quem discorde. Pouco me importo se gostam ou não dela. EU SOU FÃ.

20 de novembro de 2009 às 16:01  
Anonymous Carlos said...

Ana grita sim!
Nota alta é algo muito diferente. Dá perfeitamente para soltar notas altas sem arrebentar o ouvido dos outros. Existem cantoras que alcançam notas muitíssimo mais altas que a Ana e são delicadíssimas.

21 de novembro de 2009 às 17:44  
Anonymous Anônimo said...

Maria Gadú é incrível!
Quem ainda não conhece seu trabalho, está perdendo!!! MELHOR REVELAÇÂO DE 2009!!! Ela e Ana Carolina é sensacional!
Vale a pena conferir com certeza!!!!

30 de novembro de 2009 às 01:11  
Blogger Um certo alguém. said...

Desculpem-me a intromissão na discussão, mas como fã da Ana carolina que sou, não posso deixar de expressar minha opinião.
Ler que Ana Carolina é popularesca me assusta e até me deixa um pouco confuso, pois não entendo baseado em que fizeram essa afirmação. Em quantos programas ela se expos??? Alguem que canta as letras que ela canta, com certeza não está cantando para a maioria consumir.
De qualquer maneira, ela é uma grande artista e tenho certeza que muitos como eu admiram e respeitam o seu trabalho. Com gritos ou sem gritos, além de grande cantora, ela é uma grande compositora e música. Parabéns pelo belo trabalho, os duetos ficaram incríveis e deliciosos de ouvir.
Mais uma vez adorei. E aos que não gostaram e querem criticar, façam as críticas com o devido respeito, que não só ela, mas qualquer astista merece !

15 de dezembro de 2009 às 10:10  

Postar um comentário

<< Home