25 de outubro de 2009

Loba Shakira uiva sem força no banal 'She Wolf'

Resenha de CD
Título: She Wolf
Artista: Shakira
Gravadora: Sony Music
Cotação: * * 1/2

Shakira encarna a loba em seu terceiro álbum em inglês, mas uiva sem força em She Wolf, com já sinalizara a faixa-título, eleita o fraco primeiro single. A própria Skakira assina a produção do disco, mas divide a função com a dupla The Neptunes em seis das nove inéditas gravadas em inglês (a rigor, o CD totaliza 12 faixas, pois repete três músicas em espanhol feitas para Loba, a versão castelhana do álbum). Entre sons sintetizados, a estrela colombiana faz a habitual conexão com um rapper - no caso, Wyclef Jean, convidado de Spy - e flerta com o universo dance em Men in This Town, electro-pop que tem algo dos anos 80. Entre as faixas produzidas pelos Neptunes, Good Stuff e Why Wait incorporam um ou outro toque árabe, com destaque para a primeira. Já Gypsy remete à música indiana com alguma elegância. Ao fim da nona música inédita, Mon Amour, em que a cantora roga em inglês pragas para a viagem a Paris feita por seu ex-amor com a nova namorada dele. A propósito, as letras de She Wolf soam tão banais quanto a maioria das músicas. Loba Shakira parece perdida na selva do mercado fonográfico dos EUA.

7 Comments:

Anonymous Plava said...

Chatira

25 de outubro de 2009 11:20  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do She Wolf! Acho um CD despretensioso. Claro que nada se compara ao Unplugged MTV e Laundry Service, mas acho que She Wolf supera Oral Fixation.

25 de outubro de 2009 11:47  
Anonymous Diogo ! said...

Shakira e seus pombos sem asa!

O (precoce)" MTV Unplugged " dela continua sendo seu melhor album. Acho que depois que firmou(?)seu nome no mercado americano Shakira deveria se aquietar ...

Ora romântica,ora roqueira,ora pop latina,ora em inglês,ora em espanhol,ora em português e SEMPRE com elementos orientais/árabes.

O timbre e os floreios vocais aliados as letras,sempre frágeis, nunca me ganharam !

25 de outubro de 2009 12:08  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

CADE A RESENHA DO ALBUM DA MARIAH ???

VAI PASSAR EM BRANCO??



FAZ A RESENHA NEM QUE SEJA PRA FALAR MAL COMO DE COSTUME.

25 de outubro de 2009 14:54  
Blogger Rio de Janeiro a Dezembro said...

Prefiro ela em espanhol. Shakira, volte a cantar em espanhol por favor!!!

25 de outubro de 2009 22:51  
Anonymous Anônimo said...

Gypsy não tem nenhuma influência latina, e sim indiana. Aliás ela trabalhou com dois caras indianos na produção dessa música. Mas o ábum está se dando bastante bem sim, já é o segundo cd mais vendido da Europa segundo a Billboard, atrás somente de Celebration da Madonna, e nos charts dos outros países desse continente She Wolf figura nas primeiras posições.

26 de outubro de 2009 17:30  
Anonymous Leonardo said...

gosto mais do Laundry Service

26 de outubro de 2009 20:44  

Postar um comentário

<< Home