17 de outubro de 2009

Roteiro de 'Acesa' inclui Candeia, Djavan e 'Rei'

Samba de Candeia (1935 - 1978), gravado por Alcione em 1981 no excelente álbum Alcione, Pintura sem Arte volta a ser cantado pela Marrom. O belo samba integra o roteiro do show Acesa, cuja estreia nacional aconteceu na noite de sexta-feira, 16 de outubro de 2009, em apresentação na casa HSBC Brasil, em São Paulo (SP). A cantora (vista em fotos de Mauro Ferreira) também incluiu no roteiro Aquele Um - afro-samba de Djavan com Aldir Blanc, de 1980 - e Sua Estupidez, a canção de Roberto e Erasmo Carlos que entoou no show Elas Cantam Roberto, apresentado em 26 de maio, em São Paulo (SP), como parte das comemorações pelos 50 anos de carreira do Rei. Eis o roteiro seguido na estreia nacional do show Acesa, baseado no homônimo álbum editado em agosto:
1. Mangueira É Mãe
2. De Teresina a São Luís
3. Aquele Um
4. A Dor que Veio me Visitar
5. Perdeu, Perdeu
6. A Mulher Ideal
7. Sua Estupidez
8. Dama da Paixão
9. Não Peça pra Ficar
10. Eu Não Domino Essa Paixão
11. Eternas Madrugadas
12. Pintura sem Arte
13. A Loba
14. Faz uma Loucura por mim
15. Eu Vou pra Lapa
16. Chutando o Balde
17. Acesa
18. Meu Ébano
19. Beijo Roubado
20. Pagu / Bem me Quer / Todas as Mulheres do Mundo
21. Influência do Jazz
22. Timidez / Telegrama / Valeu Demais
23. Garoto Maroto
24. Rio Antigo
Bis:
25. Você me Vira a Cabeça (me Tira do Sério)

9 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Aviso aos navegantes: não esqueci da terceira música, apenas ainda não sei o nome. Não a reconheci.

Em tempo: aí estão todas as informações sobre o show. A resenha propriamente dita vai ser postada de tarde, quando eu já estiver no Rio.

abs, MauroF

17 de outubro de 2009 11:10  
Anonymous Anônimo said...

obaaaaaaaaaaaaaaaa

17 de outubro de 2009 11:25  
Anonymous Anônimo said...

Marrom arrasou! todo show MAravilhoso, nem a briga apagou seu brilho!

17 de outubro de 2009 11:28  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Você se equivocou. A Marrom registrou Pintura sem Arte no álbum homônimo de 1981. E Candeia gravou em primazia o belo samba no álbum de 78, Axé! Gente amiga do Samba. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Alcione!!!! Esqueça Perdeu, perdeu! Um dos maiores LIXOS gravados nesta década por você!

17 de outubro de 2009 11:40  
Anonymous Luc said...

Influência do jazz. Curioso e legal.

17 de outubro de 2009 13:48  
Blogger Mauro Ferreira said...

Marcelo, obrigado pelo toque atento.

Refiz o texto, até para incluir o nome do Djavan, presença ilustre no roteiro.
abs, MauroF

17 de outubro de 2009 16:51  
Anonymous Anônimo said...

Mauro alcione tbm estreiou Faz uma loucura por mim em São paulo ,E Uma nova paixão tbm,esses 20 anos não procedem.

17 de outubro de 2009 17:02  
Anonymous Anônimo said...

De nada, meu caro crítico! E vale lembrar que a Marrom também registrou o Pintura sem arte no cd Celebração, de 1998, com a presença ilustre da Velha Guarda da Portela. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

17 de outubro de 2009 17:03  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

você estava certo: "Pintura sem Arte" foi gravado pela Marrom em 1981 no disco "Alcione".
Sei que a informação é um tanto tardia, mas estava viajando e tô botando seu Blog em dia. E viva a Marrom e sua voz tamanha!!!!!!!!!!!

18 de novembro de 2009 10:50  

Postar um comentário

<< Home