19 de agosto de 2009

Rita Lee é homenageada no Prêmio Multishow

Não foi exatamente uma refestança, apesar da presença simbólica de Gilberto Gil nos vocais e na guitarra. Mas, além de merecida, a bela homenagem prestada a Rita Lee na 16ª edição do Prêmio Multishow - realizada na noite de terça-feira, 16 de agosto de 2009, no Citibank Hall do Rio de Janeiro (RJ) - reforçou o tom jovial e pop da premiação, que mudou de casa por conta das obras no já centenário Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com a habitual presença de espírito, Rita Lee - vista acima em foto de Marcelo Bruno, da Agência MT - recebeu o prêmio da neta, Isabella, e brincou ao fazer o discurso de agradecimento: "Cá entre nós, Isa, vovó preferia receber o prêmio em dinheiro. Que é para inteirar as despesas da cirurgia que vai consertar minha asinha quebrada. Mas minha conta nas Ilhas Cayman é a mesma da Igreja Universal. Aleluia!!! Joguemos os dízimos!!!", ironizou a eterna Ovelha Negra. Antes, um vídeo narrado pelo filho de Rita, Beto Lee, traçou de forma esperta um perfil da roqueira. Pena que o número musical - feito por supergrupo que tinha à frente Pitty e Gilberto Gil (em foto de Murillo Tinoco, da Agência MT) - não esteve à altura da obra pioneira de Rita. Apesar de seis ótimos músicos (Gilberto Gil, Dadi, Donatinho, João Barone, Bem Gil, Beto Lee e Liminha) terem sido arregimentados para formar essa tal superbanda, Pitty não segurou a peteca ao cantar Ovelha Negra, Mania de Você e Lança Perfume. Sucessos de uma artista que é referência para todas as mulheres que fazem música pop no Brasil, como, aliás, enfatizou Marisa Monte ao apresentar o justo tributo.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Achei mais do que merecida a homenagem à Rainha do Rock. O vídeo do Beto Lee estava muito bacana, e Rita mostrou, como sempre, que continua a mesma - com suas tiradas geniais e espirituosas. Mas não entendi o que Pitty fazia cantando no palco... E ainda ao lado de Gil!! Sei que a idéia era 'misture-se', ok, mas, como uma banda ótima como aquela, colocar uma cantora tão fraquinha pra representar uma diva da MPB?? Essa parte da homenagem ficou devendo.. e muito!

19 de agosto de 2009 às 15:16  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 15:16, vai ver a Pitty estava lá pelo fato da Rita adorar ela e a ter elogiado várias vezes, chegou a brincar q a Pitty era filha dela em uma entrevista antes delas gravarem juntas. Não vi a apresentação pra dizer sobre a performance, mas a escolha da Pitty nessa homenagem não foi tão incoerente a carreira da Rita quanto vc pareceu achar. Pelo menos não a meu ver.

19 de agosto de 2009 às 15:53  
Anonymous Anônimo said...

Se fossemos presar pela "coerencia" chamaria a Zélia Duncam.Muito mais cantora,compositora e conhecedora da obra de Rita Lee que a Pitty.Muito mais tudo que a Pitty.So não tem suas músicas apresentadas no canal Multishow como a Pitty.....bem deve ser por isso!

Leandro - Brasília/DF

19 de agosto de 2009 às 17:11  
Anonymous Denilson said...

"Pitty não segurou a peteca ao cantar Ovelha Negra, Mania de Você e Lança Perfume."

Sinceramente, não consigo entender o sucesso da Pitty perante o público atual. Na minha opinião, ela não tem talento relevante nem como cantora nem como compositora.

Enfim, que seja...

abração,
Denilson

19 de agosto de 2009 às 17:19  
Anonymous dudu said...

Rita Lee forever and ever!!!!!

Meu primeiro ddisco foi dela.

Salve Rita!!!!

19 de agosto de 2009 às 17:21  
Anonymous Graça Melo said...

Fiquei chocada com a (falta de) qualidade da produção musical exposta no programa. As pessoas parece q se esmeraram em vestir-se mal e em falar pior ainda! Os diálogos foram frios e mt sem senso de humor. Faltou criatividade, alegria, emoção. O mau gosto imperou. E os palavrões da 'galera' premiada? Não se pode criticar os clássicos da MPB se hj nem 'classe' a gente vê em alguns premiados! A pífia apresentação da Pitty foi um fiasco. A homenageada teria feito muito melhor mesmo com a "asinha" quebrada. Pena!

19 de agosto de 2009 às 17:22  
Anonymous Anônimo said...

Apesar dos comentarios amargos, achei o show todo muito legal, mesmo nao sendo fa de fresno e de nao concordar com o premio de melhor grupo e nem com o premio que foi pra banda cine. A Pitty nao segurou a onda, ok, mas se fosse a zelia cantando ... capaz da rita lee passar mal na plateia.
No numero do nxo strike e fresno, tenho que tirar o chapeu pq o som tava uma pressao, nao sei como tava na tv, mas ao vivo tava muito bom mesmo. O cenario tava incrivel... uma festa muito bonita.

19 de agosto de 2009 às 18:00  
Anonymous Anônimo said...

Pitty não segurou a peteca? como sempre, oras!

19 de agosto de 2009 às 21:11  

Postar um comentário

<< Home