12 de julho de 2009

Nostalgia, fé, amor e sexo no roteiro de Roberto

ItáuBrasil - Roberto Carlos no Maracanã
Segundo dos cinco eventos especiais do ciclo promovido pelo ItaúBrasil para festejar os 50 anos de carreira de Roberto Carlos, o show apresentado pelo cantor no estádio carioca do Maracanã na noite de sábado, 11 de julho de 2009, teve roteiro similar (mas não igual) ao espetáculo que abriu a turnê nacional em Cachoeiro do Itapemirim (ES), cidade natal do Rei, em 19 de abril de 2009, dia em que o artista festejou 68 anos de idade. Azeitado mix de fé, nostalgia, amizade, amor e sensualidade pontuou o repertório. Eis o roteiro do primeiro (histórico) show feito pelo Rei no Maracanã:
* Overture (instrumental)
* Emoções
* Eu te Amo, te Amo, te Amo
* Além do Horizonte
* Amor Perfeito
* Detalhes
* Outra Vez
* Aquela Casa Simples /
Meu Querido, meu Velho, meu Amigo /
Lady Laura
* Nossa Senhora
* Caminhoneiro
* Mulher Pequena
* O Calhambeque
* Do Fundo do meu Coração
* Proposta
* Seu Corpo
* Os seus Botões
* Café da Manhã
* Cavalgada
* Amigo - com Erasmo Carlos
* Sentado à Beira do Caminho
* Ternura - com Wanderléa
* Eu Sou Terrível - com Erasmo Carlos e Wanderléa
* É Proibido Fumar / Namoradinha de um Amigo meu /
E por Isso Estou Aqui / Quando /
Jovens Tardes de Domingo
* É Preciso Saber Viver
* Como É Grande o meu Amor por Você
* Jesus Cristo

4 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Segundo dos cinco eventos especiais do ciclo promovido pelo ItaúBrasil para festejar os 50 anos de carreira de Roberto Carlos, o show apresentado pelo cantor no estádio carioca do Maracanã na noite de sábado, 11 de julho de 2009, teve roteiro similar (mas não igual) ao espetáculo que abriu a turnê nacional em Cachoeiro do Itapemirim (ES), cidade natal do Rei, em 19 de abril de 2009, dia em que o artista festejou 68 anos de idade. Azeitado mix de fé, nostalgia, amizade, amor e sensualidade pontuou o repertório. Eis o roteiro do primeiro (histórico) show feito pelo Rei no Maracanã:
* Overture (instrumental)
* Emoções
* Eu te Amo, te Amo, te Amo
* Além do Horizonte
* Amor Perfeito
* Detalhes
* Outra Vez
* Aquela Casa Simples
* Meu Querido, meu Velho, meu Amigo
* Lady Laura
* Nossa Senhora
* Caminhoneiro
* Mulher Pequena
* Do Fundo do meu Coração
* Proposta
* Seu Corpo
* Os seus Botões
* Cavalgada
* Café da Manhã
* O Calhambeque
* Amigo - com Erasmo Carlos
* Sentado à Beira do Caminho
* Ternura - com Wanderléa
* Eu Sou Terrível - com Erasmo Carlos e Wanderléa
* É Proibido Fumar
* Quando
* Jovens Tardes de Domingo
* É Preciso Saber Viver
* Como É Grande o meu Amor por Você
* Jesus Cristo

12 de julho de 2009 às 14:48  
Anonymous Anônimo said...

Um tanto piegas Roberto ficar repetindo que amava o público... "Eu amo vocês"!! Por favor!!

Com 50 anos de carreira, poderia já ter aprendido o que dizer entre uma música e outra!!

12 de julho de 2009 às 15:43  
Anonymous Andre said...

Ele ama seu público mesmo e não há nada antiquado em amar as pessoas! Piegas é fazer críticas sem nexos!

Viva o rei!!!

12 de julho de 2009 às 21:12  
Anonymous Anônimo said...

Merece ser reproduzido em todos:

"GALERA DO BLOG, TODOS QUE APRECIARÃO SEMPRE, QUE JÁ APRECIARAM OU NUNCA APRECIARAM E APRECIARÃO ROBERTO CARLOS:

Eu adoro este blog aqui porque ponho para fora meu lado "crítico de música" frustrado. Poderia escolher vários, mas o nível aqui - concordando ou não com a minha "crítica" - é alto.

NÃO ACHO QUE O SHOW DE ONTEM DEVA SER ANALISADO MUSICAL OU TECNICAMENTE. ERA UMA COMEMORAÇÃO DE UM ARTISTA QUE FEZ HISTÓRIA EM NOSSA MPB E É SEMPRE BOM TERMOS ESSE TIPO DE COMEMORAÇÃO OU HOMENAGEM COM O ARTISTA AINDA VIVO, SEM AQUELA HIPOCRISIA TÍPICA DO SER-HUMANO DE FINGIR TRISTEZA OU PASSAR A GOSTAR DE ALGUÉM DEPOIS DE MORTO. E NESSA LINHA DE PENSAMENTO A HOMENAGEM FOI NOTA 1.000 E O SHOW, COMO UM TODO, TAMBÉM.

Parabéns a Roberto pela brilhante carreira, pela história de vida e pelos fãs que conquistou. E agradeço por ter feito muitas músicas que em algum momento significaram algo para mim ou para alguém. Seja apenas para divertir, seja para emocionar, seja para homenagear, seja para ser a trilha-sonora de um fato importante na vida de cada um de nós.

Querendo ou não ROBERTO É PARTE DA MÚSICA BRASILEIRA - E PARTE IMPORTANTE SENÃO NÃO TERIA A HOMENAGEM.

Abraços aos fãs que a tudo apreciam, aos "estudados em música" que analisam o Rei tecnicamente e aos que nunca gostaram seja por que motivo for."

Dá-lhe, anônimo.

13 de julho de 2009 às 20:56  

Postar um comentário

<< Home