29 de julho de 2009

Moraes divide torcida com Samba Rubro-Negro

Foi debaixo de fortes vaias que Moraes Moreira defendeu o Samba Rubro-Negro (Wilson Batista e Jorge de Castro) na segunda noite da gravação do projeto Samba Social Clube, na noite de terça-feira, 28 de julho de 2009, na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). As vaias não foram pelo desempenho musical do novo baiano - a rigor, com a voz já opaca - mas pelo fato de o samba (já gravado por Gilberto Gil e João Nogueira, entre outros cantores) enaltecer o Flamengo, o que mexeu com o público carioca que torce por outros times de futebol. Mesmo com a torcida dividida, Moraes (em foto de Mauro Ferreira) não se intimidou, cantou o samba duas vezes (a repetição dos números foi regra na gravação) e saiu do palco ao coro de "Mengoooo! Mengooo!" feito ao fim do número pela galera rubro-negra. Paixões do samba futebol clube.

6 Comments:

Anonymous Bianca said...

é, no último dvd, já deu pra perceber que a voz tá fanha mesmo...

29 de julho de 2009 às 10:47  
Anonymous Anônimo said...

É mas essa letra não é atual. Eu sou rubro-negro, escolheram mal e tem um outro samba do João que fala bem do Flamengo. Esse: " o mais querido, tem Zico, Adílio e Adão, eu já pedi pra São Jorge pro Mengo ser campeão!" já está ultrapassado!
PS: E o padroeiro do Flamengo é São Judas Tadeu, não tem nada a ver com São Jorge. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: E essa homenagem ficou só como homenagem de platéia? Não teve nada de especial? Nem uma exaltação com todos cantando para a Rainha?

29 de julho de 2009 às 10:48  
Anonymous Diogo! said...

Não bastasse ter a maior torcida do mundo e a primeira equipe nacional a chegar aos 1000 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o (unico) time grande do futebol carioca que nunca foi para Série-B desperta inúmeras paixões nos nossos compositores sendo " muso " de várias e várias canções da MPB.


Viva Moraes Moreira
Viva o Samba
Viva o (meu) Flamengo


PS: Achei desde o inicio que nessa faixa cairia bem um dueto com Sandrinha de Sá. Pena !

29 de julho de 2009 às 18:28  
Anonymous Anônimo said...

Por isso que detesto futebol.

Esse samba é muito melhor que qualquer time, a gravação de Gal Costa é simplesmente genial!

29 de julho de 2009 às 23:47  
Blogger rcvsiqueira said...

Já não vou comprar....Gosto muito do Moraes Moreira, tenho o Acabou Chorare aqui em casa, mas não sou flamenguista e não estou afim de aturar gritos de "pano-de-chão"....

4 de agosto de 2009 às 06:29  
Anonymous Anônimo said...

Tô falando que futebol, religião e política não se discute...
Misturar os 3 assuntos aí com música é prejuízo e bobagem - a não ser "show encomendado".

4 de agosto de 2009 às 12:13  

Postar um comentário

<< Home