20 de julho de 2009

Culto a Simonal gera 'best of' e registro de DVD

A subida da cotação de Wilson Simonal (1938 - 2000) - efeito do sucesso do documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei - no mercado motiva a indústria fonográfica nacional a explorar o culto ao cantor. Enquanto a Universal Music já vai pôr em breve nas lojas a compilação Um Sorriso pra Você, com obscuros registros (alguns inéditos no Brasil) da fase menos popular de Simonal (a faixa-título vem do álbum lançado pelo artista em 1973), a EMI Music se prepara para gravar ao vivo um show em tributo ao cantor, agendado para 11 de agosto de 2009 na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai gerar CD e DVD a serem editados ainda em 2009. Com direção musical dos dois filhos do cantor, Max de Castro e Wilson Simoninha, o tributo já conta com adesões de Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá e Gilberto Gil, entre outros nomes. A intenção é apresentar releituras de músicas como Nem Vem que Não Tem (a cargo de D2), Sá Marina, Carango, Zazueira e País Tropical (a cargo do próprio autor, Jorge Ben) - entre outros hits de Simonal.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

A subida da cotação de Wilson Simonal (1938 - 2000) - efeito do sucesso do documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei - no mercado motiva a indústria fonográfica nacional a explorar o culto ao cantor. Enquanto a Universal Music vai pôr em breve nas lojas a compilação Um Sorriso pra Você, com obscuros registros (alguns inéditos no Brasil) da fase menos popular de Simonal (a faixa-título vem do álbum lançado pelo artista em 1973), a EMI Music se prepara para gravar ao vivo um show em tributo ao cantor, agendado para 11 de agosto de 2009 na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação vai gerar CD e DVD a serem editados ainda em 2009. Com direção musical dos dois filhos do cantor, Max de Castro e Wilson Simoninha, o tributo já conta com adesões de Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá e Gilberto Gil, entre outros nomes. A intenção é apresentar releituras de músicas como Não Vem que Não Tem (a cargo de D2), Sá Marina, Carango, Zazueira e País Tropical (a cargo do próprio autor, Jorge Ben) - entre outros hits de Simonal.

20 de julho de 2009 às 09:36  
Blogger Unknown said...

Olá Mauro, Sou um internauta assíduo de seu blog. Sou encantado pela música. Por conta disso, faço do meu comentário de hoje uma "dica" e um "pedido" da sua presença de um novo som. A cantora MAnuela ROdrigues(baiana) estará lançando seu segundo cd no show intitulado-"profissional liberal". Ocorrerá no dia 28/07-terça as 21;00h no SESC pompéia-Choperia-Entrada franca.emd:rua clélia,93 Pompeia Sp.
Espero que possa verificar a voz e as músicas dessa grande cantora daqui!
OBS: De todo modo segue o endereço eletronico do myspace:
http://www.myspace.com/manuelarodrigues

Abraço
Augusto,Bahia, ssa -psicólogo - estudante de filosofia, amante da música!

email:augusto.psi@hotmail.com

20 de julho de 2009 às 10:05  
Anonymous Anônimo said...

Sandra de Sá é indispensável em qualquer tributo ao soul e funk no Brasil!


Vadinho
Japeri (RJ)

20 de julho de 2009 às 10:06  
Anonymous Anônimo said...

Espero também a participação de Vanessa da Mata, que incluiu em seu último registro intervenções de "Mamãe passou açúcar em mim".

20 de julho de 2009 às 11:35  
Anonymous Anônimo said...

Oi mauro, tudo bem? vc que está sempre bem informado me esclarece uma coisa? que série é essa da universal, chamada naturalmente, que vai ser lançada agora?? é outra "millenium" ou será que teremos faixas raras e ineditas desta vez?? abs, edu

20 de julho de 2009 às 18:58  
Anonymous Anônimo said...

Não anônimo. É mais uma "millennium", "sem limite", "minha história". A Propaganda da Gravadora - que tem a haver com o título ("Naturalmente") - é que a embalagem é ecologicamente correta.
É mole ?

20 de julho de 2009 às 20:25  
Anonymous Luc said...

Andei ouvindo Simonal nos últimos dias e achei monótono. Depois da quinta ou sexta canção...

Canta bem, tem um timbre agradável, mas interpreta tudo do mesmo jeito.

21 de julho de 2009 às 18:20  

Postar um comentário

<< Home