23 de junho de 2009

Parceria de Dori e Pinheiro na voz de Bethânia

Parceria de Dori Caymmi com Paulo César Pinheiro, É o Amor Outra Vez é uma das músicas gravadas por Maria Bethânia em um dos dois álbuns (de repertórios inéditos) que a intérprete vai lançar no segundo semestre de 2009. Já gravados, os dois discos estão em fase final de produção. Um vai sair pela Biscoito Fino. O outro, pelo selo da cantora, Quitanda - exatamente como feito em 2006 com as edições de Mar de Sophia (da Biscoito Fino) e de Pirata (da Quitanda). Entre as músicas certas no repertório figuram Saudade (uma das primeiras parcerias de Chico César com Moska) e O Que Eu Não Conheço (parceria de Jorge Vercillo com J. Velloso). Para selecionar o repertório, Bethânia (acima à direita em foto de Leonardo Aversa) recebeu músicas novas de Guilherme Arantes (Você pra mim), Adriana Calcanhotto, Roque Ferreira e Vanessa da Mata, entre outros nomes recorrentes em sua discografia recente. Tais temas sinalizam CDs menos regionais.

33 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Parceria de Dori Caymmi com Paulo César Pinheiro, É o Amor Outra Vez é uma das músicas gravadas por Maria Bethânia nos dois álbuns (de repertório quase todo inédito) que a intérprete vai lançar no segundo semestre de 2009. Já gravados, os dois discos estão em fase final de produção. Um vai sair pela Biscoito Fino. O outro, pelo selo da cantora, Quitanda - exatamente como feito em 2006 com as edições de Mar de Sophia (da Biscoito Fino) e de Pirata (da Quitanda). Entre as músicas certas no repertório estão Da Saudade (uma das primeiras parcerias de Chico César com Moska) e O Que Eu Não Conheço (parceria de Jorge Vercillo com J. Velloso). Para selecionar o repertório, Bethânia (acima à direita em foto de Leonardo Aversa) recebeu músicas novas de Guilherme Arantes (Você pra mim), Adriana Calcanhotto, Roque Ferreira e Vanessa da Mata, entre outros nomes recorrentes em sua discografia recente. Tais temas sinalizam CDs menos regionais.

23 de junho de 2009 às 10:46  
Anonymous Anônimo said...

Sinceramente, o que não me empolga é essa coisa do 2 CDs. Há algum tempo atrás reclamava-se da falta de boas composições, agora tem pra 2 CDs. Acho que no final das contas acaba saindo tudo muito parecido.
Quando a Marisa Marketing fez isso dividiu em 2 estilos.
O CD duplo da Ana Carolina era tudo igual e os 2 com temática de água da Bethânia também.

23 de junho de 2009 às 11:03  
Anonymous Anônimo said...

Deus te ouça Mauro.. Se Deus quiser, não haverá ribeirinhos e riachinhos nesses cds...

23 de junho de 2009 às 11:20  
Anonymous Anônimo said...

Maravilha!
Espero que seja lançado muito em breve!

23 de junho de 2009 às 11:53  
Anonymous Anônimo said...

Depois de tantos anos de chatice, não sei se ainda aturo ouvir um álbum inteiro da Bethânia, por mais universal que seja...

23 de junho de 2009 às 11:58  
Anonymous Anônimo said...

Folgo em saber que a tendência é que MB volte à urbanidade. E torço para que seja melhor que Maricotinha (estúdio) que tinha até Herbert Vianna mas foi um disquinho bem sem gração.
Que venham logo!

23 de junho de 2009 às 12:07  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, do jeito que vc articulou seu primeiro parágrafo, ficou parecendo que Bethania gravará a música nos 2 CDs; é isso mesmo???

bjs

23 de junho de 2009 às 12:16  
Anonymous Anônimo said...

Que notícia gostosa. Dois discos novos da maravilhosa Maria Bethânia. Que Nossa Senhora sempre a proteja!
Adélia Caldas

23 de junho de 2009 às 12:19  
Anonymous Carlos said...

Diva!!!!!!!! Aguardo ansioso esse CD... aliás Mauro pra que mês de 2009 vai sair esses dois novos discos?

23 de junho de 2009 às 12:44  
Anonymous Anônimo said...

Amo Maria Bethânia e certamente comprarei esses dois novos trabalhos. Gostaria de saber qual o nome dos dois discos?

23 de junho de 2009 às 12:49  
Blogger Leandro Alves said...

Todos os dicos de Bethânia possuem um conceito muito bem definido e amarrado com a concepção do Show. Tanto que no Show "Dentro do mar tem um rio" ela explora quase que exaustivamente o repertório de "Pirata" e "Mar de Sophia".Como serão 2 discos lançados, acredito que, de fato, existe repertório,qualidade e verdade sobre uma sólida base conceitual.

Vamos aguardar o lançamento!!!!

Leandro - Brasília/DF

23 de junho de 2009 às 13:23  
Anonymous mauricio said...

espero tbm q não sejam dois cd´s temáticos sobre o mesmo tema.não q eu não tenha gostado,mt pelo contrário.
o dvd dentro do mar tem rio eu não canso de ver!!!
ansioso pelo novo show que...pelo q andou saindo,será teatral e com direção de Fauzi Arap O.o

23 de junho de 2009 às 14:46  
Anonymous Anônimo said...

"Tais temas sinalizam CDs menos regionais."
Vou acreditar somente quando eu ouvir os discos.Seria perfeito se assim fosse.

23 de junho de 2009 às 14:56  
Blogger Flávia C. said...

Mauro, do jeito que vc articulou seu primeiro parágrafo, ficou parecendo que Bethania gravará a música nos 2 CDs; é isso mesmo???

[2]

23 de junho de 2009 às 14:58  
Anonymous Anônimo said...

Para mim, a boa notícia é que a RAINHA vai deixar os terreiros, cachoeiras e riachos um pouquinho de lado e voltar ao asfalto. Se visitasse um Alceu Valença (do tipo A Primeira Manhã), um Melodia (gravou tão pouco deste rapaz), Suely Costa, Rorô, nossa, aí não teria pra ninguém.
Maria deveria mesmo dar um descanso para Roberto Mendes, Jota Veloso, Roque, essa galera baiana que, OK, têm uma ou outra coisa bacana mas não tem estofo para ser pièce-de-resistence de uma artista como esta. E mesmo a Vanessa que ela abraçou e ajudou a divulgar nunca mais repetiu uma Força Que Nunca Seca. Convenhamos que, se é para ficar no mato, com Almir Sater, por ex, estarei melhor servida.

Entendo que Bethânia seja coerente com seu momento de vida mas não me custa lamentar suas últimas escolhas. Dentro do Mar Tem Rio, por ex, só entusiasmou os fãs recalcitrantes da grande artista. Para estes, contudo, até 'atirei o pau no gato' tá valendo.

Adoraria voltar a me encantar por esta carismática senhora.

23 de junho de 2009 às 15:15  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia é maravilhoisa.. fiquei sabendo de fonte segura que terá uma canção de Ângela Rô Rô chamada "Muitas Canções" nesse novo trabalho inédito!

23 de junho de 2009 às 15:37  
Anonymous Anônimo said...

Maravilha Betha gravando Dori.Um acontecimento precioso!

23 de junho de 2009 às 16:23  
Anonymous Anônimo said...

Paulo Cesar tem coisas maravilhosas, não? Espero que Betânia venha inspirada desta vez.

23 de junho de 2009 às 17:23  
Anonymous Anônimo said...

É a primeira vez que Bethânia grava uma música do Dori,portanto creio que deve ser uma música muito bem urdida. Se o cd é melhor ou pior que outros álbuns é aguardar pra ver...confesso que também cansei um pouco de Roque, Jota, Vanessa, Ana Carolina, etc...

23 de junho de 2009 às 17:46  
Anonymous Anônimo said...

Regional, Urbano, CD simples, CD duplo, inéditas, regravações, ao vivo, em estúdio... SEJA SEMPRE BENVINDA BETHÂNIA.

23 de junho de 2009 às 17:57  
Anonymous Anônimo said...

Dori. Lembrei do lindíssimo CD dele chamado Influências, em que Bethânia arrasou em Serenata do Adeus. Maravilhosa.

23 de junho de 2009 às 18:17  
Anonymous Anônimo said...

O CD Já está gravado e será Íntegro como todo trablaho de Bethânia.
Graças a Deus ela ñ vai ler certos comentários deixados por aqui!

23 de junho de 2009 às 19:33  
Anonymous Anônimo said...

AMÉM!

23 de junho de 2009 às 20:02  
Anonymous Anônimo said...

E não é que é verdade ? Consultei "meus arquivos" e de fato Bethânia nunca gravou Dori. Boa hora para reparar o erro e para quem insiste em novidade.

23 de junho de 2009 às 20:04  
Anonymous lu sampaio said...

Bethania se sai bem nas composições simples dos conterrâneos santamarenses, nas toadas de Vanessa e nas baladas de Ana Carolina. E de boba ela não tem nada, não dá murro em faca de ponta.
Espero que consiga fazer bonito com esta dupla mais sofisticada, e que, bem melhor cantora hj do que já foi, volte a se aventurar por João Bosco, Aldir, Wisnick, Fátima Guedes, e chegue a Ivan Lins e Guinga.

23 de junho de 2009 às 20:27  
Anonymous Anônimo said...

Não é má idéia não, Lu, muito pelo contrário, mas uma das qualidades de Bethânia é sua teimosia. Há muitos anos - até mesmo antes do CD - que ela vem gravando só "garimpagem". Mandou até a Universal à merda quando vieram com pressão para que fizesse um vol.2 de Roberto e Erasmo.
Essa aí nem pedindo, implorando, rezando. Só faz o que quer. Deixa ela. Ela pode.

23 de junho de 2009 às 20:49  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com lu sampaio, mas Bethania sabe escolher o que cabe em sua voz e em sua interpretação. Se foi agora de Dori e Paulo Cesar, é que a canção deve ter a ver com seu estilo.
Aliás, não saber escolher repertório já fez muita cantora de qualidade derrapar na pista (Simone fez isso muitas vezes). Nana é outra que conhece bem suas peculiaridades e respeita isso.

23 de junho de 2009 às 22:45  
Anonymous Anônimo said...

Ô Mauro, dá uma colher de chá pra gente!Se ela já gravou as músicas e você sabe quais são, por que não diz logo pros fãs ávidos da rainha?
Fica entregando aos poucos, isso é tortura chinesa!

Libera aí, vai!!

24 de junho de 2009 às 13:41  
Anonymous Anônimo said...

Escrevi minha real opinião mas vi que você censurou. Vai entender. Disse que acreditarei que o tom do novo disco não serà regional como os anteriores(dos quais gosto)somente quando ouvi-los.Pois sabendo como todos os discos de Bethânia tem trazido essa caracteristica me resulta dificil pensar que o novo serà realmente diferente.

24 de junho de 2009 às 14:33  
Anonymous elle said...

Engraçado que continuo comprando tudo o que sai da Bethania, leio tudo a seu respeito mas, para ouvir MESMO, estou sempre repetindo os mais antigos.
Se bem que gostei do CD com Omara...os outros são bem cuidados, rigorosos, honestos, mas depois das primeiras audições os esqueço, não sinto falta...acho que estou começando a me curar da bethanite que me consome há alguns anos...será bom isso???

24 de junho de 2009 às 21:40  
Blogger Jorge Reis said...

Torço para que o CD seja realmente diferente, era só colocar o Gutto Graça Mello lá que ia dar certo, tambem não aguento mais esse sambinha que é feito no 'umbigo interno do interior da Bahia', aliás taí um ótimo tema para os proximos projetos de MB e seu bairrismo fundamentalista.
Que algum chico buarque nos resgate e xeque mate, como diria Caetano em lingua.
Bethania com fãs como os seus, verdadeiros xiitas, fique tranquila vc será reeleita presidente do Irã.

25 de junho de 2009 às 18:36  
Anonymous paulo cézar said...

Mauro, parabéns. Uma vez mais vc sai na frente dos outros jornais e blogs. Vc é muito bom informado.

25 de junho de 2009 às 23:17  
Anonymous maria said...

Posto-me na fila dos que esperam o retorno da Bethânia multifacetada que, com seu arrebatamento, nos conduz a lugares 'nunca dantes navegados'

maria

26 de junho de 2009 às 09:51  

Postar um comentário

<< Home