20 de maio de 2009

Wanessa regrava balada de Rita com a autora

Balada lançada por Rita Lee em seu terceiro álbum gravado com o grupo Tutti Frutti (Entradas e Bandeiras, 1976), Coisas da Vida ganha curiosa regravação de Wanessa Camargo no CD Meu Momento, nas lojas ainda neste mês de maio de 2009 via Sony Music. O detalhe é que a própria Rita Lee participou da gravação da faixa. No álbum, produzido pelo DJ Deeplick, Wanessa tenta upgrade no mercado fonográfico brasileiro. Fly (música gravada com a participação do rapper norte-americano Ja Rule), Desejos, Dono da Noite, Me Leva, Máquina Digital e O que Vem do Reggae É Bom são algumas músicas do disco. A faixa-título, Meu Momento, é a versão em português de Fly e também conta com a adesão do rapper Ja Rule.

21 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Balada lançada por Rita Lee em seu segundo álbum gravado com o grupo Tutti Frutti (Entradas e Bandeiras, 1976), Coisas da Vida ganha curiosa regravação de Wanessa Camargo no CD Meu Momento, nas lojas ainda neste mês de maio de 2009 via Sony Music. O detalhe é que a própria Rita Lee participou da gravação da faixa. No álbum, produzido pelo DJ Deeplick, Wanessa tenta upgrade no mercado fonográfico brasileiro. Fly (música gravada com a participação do rapper norte-americano Ja Rule), Desejos, Dono da Noite, Me Leva, Máquina Digital e O que Vem do Reggae É Bom são algumas músicas do disco. A faixa-título, Meu Momento, é a versão em português de Fly e também conta com a adesão do rapper Ja Rule.

20 de maio de 2009 às 10:17  
Anonymous Anônimo said...

Coitada da Vanessa.É de dar pena!
Ela pode gravar com o mundo que não vai pra frente.Não tem verdade,o público sente isso.Essa coisa de escorar em grandes nomes nem pega bem,reforça a idéia de que ela não tem fôlego para segurar a carreira.

20 de maio de 2009 às 11:06  
Anonymous Anônimo said...

Isso eu quero ver no liquidificador que é o repertório dessa menina.
Essa balada da Rita Lee é linda, foi a única bola dentro do seu acústico MTV.

20 de maio de 2009 às 11:54  
Anonymous Marcelo said...

A Rita Lee nunca escondeu que gosta da Wanessa Camargo, que por sua vez nunca escondeu que é fã de carteirinha da Rita. A Rita já chamou a Wanessa pra cantar no palco com ela umas duas vezes, e rasgou elogios para a moça no quadro "Homenagem Ao Artista" do programa do Raul Gil. E na sua primeira turnê, Wanessa cantava Ovelha Negra.

Estou curioso para escutar como deve ficar essa regravação de Coisas Da Vida, mas sabendo que Rita Lee raramente erra e que a Wanessa melhorou muito tanto em voz como em repertório nos últimos anos, acho que vem coisa boa por aí.

20 de maio de 2009 às 11:58  
Anonymous Anônimo said...

a ver/ouvir como vai ficar essa gravação. de qq maneira, esse (ótimo!) disco de rita lee e tutti frutti é o terceiro dela com o grupo. antes temos 'atrás do porto' (1974) e fruto proibido (1975). e hoje tem especial da querida ritinha no multishow!
anderson lee jones.

20 de maio de 2009 às 12:05  
Anonymous mauricio said...

Rita lee gravando com Wanessa Camargo?estou em choque!!!por essa eu não eperava!!!!
já tinha visto declaração da Rita pra ela no programa do Raul gil,ngm merece!!!

20 de maio de 2009 às 13:50  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do blog, muito legal mesmo.
Esse upgrade que Wanessa Camargo faz junto com Rita Lee, é muito bom, pq não é só regravar, ela contará com a criadora juntaa..

Mauro gostei muit blog..
È bom saber que trabalhamos no mesmo ramo (afinal estou estudando para me especializar em jornalismo musical), e a sua influência ajuda muito..

Sucesso

vivislokitah..

20 de maio de 2009 às 14:25  
Anonymous teo said...

Wanessa é bem fraquinha como cantora mas é menos ruim que a homônima Da Mata.
A da Mata, por sua vez, é uma compositora bem razoável...e a Camargo é uma PAT que acha bacaninha ser aplaudida por seus iguais.
A canção da Rita Lee, nada a ver com isso, é ótima!!!
Ah, sim, e a Lee é artista. De vero.

20 de maio de 2009 às 15:00  
Anonymous Danilo said...

Meu Deus, o que aconteceu com a Rita?E justamente com uma das coisas mais bonitas que ela já fez.

20 de maio de 2009 às 17:26  
Anonymous mauricio said...

comparar a Camargo com a da Mata foi o fim da picada!!!!

Vanessa da Mata eu amooo.

20 de maio de 2009 às 18:22  
Blogger Vitor said...

UÉ, essa nao entendi, a wanessa vai criar um climao na casa dela, afinal todos sabem da guerra declarada Zeze X Rita Lee. Pelo menos a menina é ousada, pena q o talento nao é proporcional

20 de maio de 2009 às 18:32  
Anonymous Anônimo said...

Comparar Vanessa da Mata com Vanesa Camargo é ridículo.Uma não tem nada a ver com a outra,a não ser o nome.Desculpa,mas é risível.Vanessa da Mata é uma estrela,grande compositora.Não tem como comparar.A Rita Lee está gravando com a Vanessa Camargo porque está dando uma de Caetano Veloso.Aos poucos vai perdendo a credibilidade.Gente a Rita está fazendo média por causa da briga dela com o pai da Vanessa sobre os rodeios.O Zezé meteu a lenha na Rita Lee e tudo mais.É para pacificar as coisas.Rita Lee vc está com medo do pai da garota?

20 de maio de 2009 às 19:09  
Blogger André Arteiro said...

Mauro, comenta sobre o próximo trabalho da Patricia Marx, que sairá em junho (informações no myspace dela), essa sim uma ex cantora adolescente que canta de verdade e tem talento genuino. ABraços!

21 de maio de 2009 às 00:24  
Anonymous Anônimo said...

Nenhuma duvida de que a Mrs. Lee foi a esse disco pra bater cartão. Quanto a falar bem dessa candidata a estrela é normal porque faz parte da boa educação artistas não malharem artistas mesmo que esses sejam uma bela porcaria ou corre-se o risco de pagar o gorila que o Lulu Santos pagou de malhar Zezé de Camargo & Luciano no Faustão e ter de voltar lá e dizer que não era nada daquilo. Portanto a Rita Lee foi educada, permitindo a regravação e falando bem dessa moça.

21 de maio de 2009 às 01:27  
Blogger rcvsiqueira said...

Ridícula essa comparação da Da Matta com a WC....Essa última não seria nada se não fosse filha de Zezé de Camargo e Luciano....

21 de maio de 2009 às 07:19  
Anonymous Anônimo said...

KKKK "Filha de Zezé de Camargo e Luciano"...

Ela até que tenta, mas talento... passou longe. Ms quem sabe a fada madrinha Rita opere esse milagre. Quem viver, verá!... mas eu nao compro!!!!

21 de maio de 2009 às 10:10  
Anonymous Bartô Mello Alves said...

Soa irreverente, quase iconoclasta, comparar as V(W)anessas, entretanto do ponto de vista meramente formal, a filha do sertanejo canta tão mal quanto a 'universitária'. A diferença é que da Mata é uma artista, com suas idiossincrasias, estilo próprio e verve. Wanessa, por sua vez, entrou de gaiata no navio, gostou e tenta (embora sem muito afinco) permanecer.
Rita é procaz, não há dúvida. E a comparação com Caetano fez sentido. Ambos tentam por vezes confundir chacrinhamente a galera, sequiosa de lanternas para seguir a trilha (para eles) escura. Não são jamais peremptórios, mas chamam a isso de antipreconceito (é apenas falácia).
O citado 'ajuste' de Miss Lee com o pai da garota, tb me soou pertinente: eu jamais teria pensado nisso. Desapontamento.
Wanessa não nasceu artista, portanto não o É. Vanessa nasceu. É, portanto. Nenhuma das duas canta grande coisa, mas há que se encontrar e reconhecer nossas tribos. Não adianta, por mais que se tente, enfiar fé na misericórdia.
Coloquialmente: kadaquácomseukadaquá.

Amplexos. Ósculos. Para todos.

21 de maio de 2009 às 10:19  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
Emanuel Andrade disse..

Regravação curiosa? Ora, Coisas da Vida é a melhor canção daquele disco da Rita. e se repete no MTV. E não merece releitura de nenhuma outra intéprete. Ninguem atina que a garota em questão quer ser internacional. Quando se tem grana e babação da galera de rádios populares, jabaculê e tal, tudo pode nesse meio meio meio meio....

21 de maio de 2009 às 11:21  
Anonymous Anônimo said...

Wanessa parece ser do bem mas não canta bem.Quando o sobrenome foi conveniente valeu, agora quer ser só Wanessa.Mas tá no direito dela tentar todas as estratégias para suprir o básico do básico que lhe falta:talento.Com o poder familiar e certas facilidades que ela teve sempre por conta disso, não era p/estar bombando faz tempo?Mas a vida não é bem assim, né...

21 de maio de 2009 às 11:36  
Blogger Karen said...

gzuis, não acredito que ela regravou justo uma das mais belas músicas da Rita.
que horror!
espero me surpreender, mas duvido muito.
'filha de zezé di camargo e luciano' huhauhauhahuahua morri.

21 de maio de 2009 às 17:22  
Anonymous Marcelo said...

"Vanessa da Mata nasceu artista"? Que grande baboseira! É o mesmo que dizer que alguém nasce atleta, político ou qualquer coisa.

Vanessa da Mata é uma ótima compositora, isso sim poderia ser dito. Agora, em termos de qualidade de voz, ela tá bem atrás da Camargo, sim. Uma coisa é não gostar do repertório mais comercial e menos criativo que a Wanessa com W grava e canta, mas o alcance vocal dela e a afinação são muito melhores que os da Vanessa com V, que canta bonitinho em estúdio, e ao vivo tem presença de palco, mas desafina que é uma desgraça...

22 de maio de 2009 às 11:17  

Postar um comentário

<< Home