21 de maio de 2009

Simone grava inédita de Martinho em novo CD

Simone - que já dedicou um CD (Café com Leite, 1996) ao repertório de Martinho da Vila - ganhou inédita do compositor para o álbum que vai começar a gravar ainda neste primeiro semestre de 2009. Também está certa na seleção a segunda parceria de Chico Buarque com Ivan Lins. O disco vai ser lançado pela Biscoito Fino, gravadora na qual a cantora estreou em 2008 com Amigo É Casa, CD e DVD feitos com Zélia Duncan. Desta vez, o repertório será essencialmente inédito.

40 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Simone - que já dedicou um CD (Café com Leite, 1996) ao repertório de Martinho da Vila - ganhou inédita do compositor para o álbum que vai começar a gravar ainda neste primeiro semestre de 2009. Também está certa na seleção a segunda parceria de Chico Buarque com Ivan Lins. O disco vai ser lançado pela Biscoito Fino, gravadora na qual a cantora estreou em 2008 com Amigo É Casa, CD e DVD feitos com Zélia Duncan. Desta vez, o repertório será essencialmente inédito.

21 de maio de 2009 às 22:49  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Bem que Simone podia agora ser democrática e colocar no site canções pra seu público fiel escolher. Como isso não vai acontecer, só torço pra que não tenha de novo uma Zélia e nem Calcanhoto. Que as inéditas sejam dos compositores que ela abandonou há anos e outros que nunca Simone fez leituras. Corram Miltão, Moraes, Sueli Costa, Alceu, Vitor Ramil, K e K, Ronaldo Bastos, Lô, Márcio Borges, Fausto Nilo, Lenine, Gil, Vander Lee, Rita Lee, Joyce.... gente mandem umas coisas inspiradas pra essa mulher.

21 de maio de 2009 às 23:11  
Anonymous Anônimo said...

E a Marina Lima tb já deu uma inédita. quem mais? quem mais? Simone chegando com coisa boa no balaio!! Viva a Cigarra!!

21 de maio de 2009 às 23:29  
Anonymous Anônimo said...

VAI LÁ, SIMONE! ARRASAAAA! APAGA DE VEZ ESSA ONDA DE BREGA QUE TOMOU CONTA DO SEU SER E PARECE QUE NUNCA MAIS QUERIA SAIR. GRANDE VOZ É A SUA! TÔ TORCENDO PARA QUE ESSE NOVO CD SEJA TÃO BOM QTO O AMIGO É CASA. ADORO!
ABRAÇÃO
ALLE TECO

22 de maio de 2009 às 01:28  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo 23:29, a Marina passou uma inédita para a Simone? De onde tirou essa informação? Fiquei curioso. Dá uma dica, ok?

22 de maio de 2009 às 08:48  
Anonymous Anônimo said...

Mal posso esperar... Adoro Simone!!! Com toda a experiência que acumulou durantes os anos em que passeou por vários estilos (inclusive a fase brega tão atacada), Simone é hoje uma cantora com uma voz que é uma dÉlicia, muito mais madura e que tem sutilezas que são difíceis de encontrar por aí. De acordo com comentários de Francis Hime, o fraseado melódico da moça merece respeito.

22 de maio de 2009 às 09:59  
Anonymous Denilson said...

Emanuel, concordo contigo.

Um cd de inéditas da Simone é uma grande notícia, pois ela está cantando muito melhor agora que está mais madura. Tomara que ela volte a beber da fonte dos grandes compositores que foram a base do seu grande repertório dos anos 70.

abração,
Denilson (chocado com a morte prematura do grande Zé Rodrix)

22 de maio de 2009 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

Simone está em plena forma, cantando muito melhor.
Desde o CD qe tem seu nome completo que Simone demonstra que não perdeu sua melhor essência, e ainda assim as pessoas se pegam na sua fase brega, que parece foi mais signficativa de tão relembrada que é.
Esqueçam esse tempo e ouçam Simone como a Diva que é, senhora do palco onde pisa.

22 de maio de 2009 às 11:35  
Anonymous Anônimo said...

"Bem que Simone podia agora ser democrática e colocar no site canções pra seu público fiel escolher" .............

Acho q esse é o perigo, e acho q foi o q aconteceu com a Simone, qdo o artista fica nessa de público fiel e q pouco importa o q o artista canta, aplaude de qqr jeito, tudo e qqr coisa.
Tomara q a Simone naum caia nunca nessa, deixar repertório pra público fiel escolher, era só o q faltava, tomara q ela faça aquilo q fez mt bem feito na década de 70 inteira, repertório de qualidade.
Na onda do público fiel faz 10 anos q ela fica cantando sambinhas e sambões em todo show, e todo mundo acha lindo.
Tb gostei do Amigo é Casa. Grande sacada essa.
Paulinha
Sorocaba

22 de maio de 2009 às 13:59  
Anonymous Anônimo said...

Eu não tenho nem um disco da Simone,nunca me interessou.Quem sabe não compre este pra conhecer.

22 de maio de 2009 às 15:56  
Anonymous Anônimo said...

Simone é única na mpb não só pelo timbre singular e bela voz aos 60 anos e mais de 35 de carreira, passeou como nenhuma pela histeria do sucesso de estádios lotados onde batia qualquer artista da mpb, nos anos 70-80 surgindo com força única e se firmando com repertório inigualável onde cantava a mulher política e liberdade feminina, passando por fase romântica mas elegante mesmo quando cantou umas 3 músicas de Massadas / Sullivan e cia coisa que Gal/Zizi e todas fizeram,mas não foram massacradas por isso como ela, voltou a discos de carreira em 90, gravou um disco de natal em um país vigiado pelos "censores da cultura" que confundem papai noel com brega , sempre desafiando conceitos e tabus e reencontrando aos 60 o melhor-maturidade artística. Bela, sensual, afinada e voz em grande forma...única desde que surgiu em cena nos idos 70.E melhor com gás para colocar mais Ivan, Chico,Sueli , Marina na voz que consagrou pérolas da MPB .Única.

22 de maio de 2009 às 16:57  
Anonymous Anônimo said...

Pensar q aqueles arranjos nas músicas Sullivan Massadas, q a Simone gravou, eram "elegantes" ... enfim, cada ouvido, cada ouvido. Adoração cega a gente não questiona.

A Simone foi + massacrada pq EXAGEROU NA ONDA BREGA. Precisava TUDO AQUILO???? Acho Papai Noel um charme, mas a vs da Simone acho um PORREEEEEEE!
Fiquei MUITO tempo sem ouvir um CDezinho dela sequer, parei ali qdo ela gravou uma coisa chamada Vc é Real, até então comprava todos. Não gostei e achei q ela tava entrando em outra sintonia. Ai nunca + me interessei, ouvia vez ou outra no rádio uma musiquinha daquelas "elegantes" q ela gravou e achava uma pena. Tâo talentosa, tão bonita, tão carismática ...
Por indicação de umas pessoas de uma comunidade no orkut, a MPB, comprei o Baiana da Gema e gostei, assim como gosto do Amigo é Casa, uma parceria bem inteligente com a Zélia. Um UP na Simone.
E esse, como será que será?

22 de maio de 2009 às 19:57  
Anonymous Anônimo said...

Cantando de Milton e Chico às porcarias citadas ELA SEMPRE REINOU. (Não é qualquer artista que transforma lixo em luxo).
UMA GRANDE E INQUESTIONÁVEL ARTISTA E PESSOA - alguém já a viu metida em fofocas, briguinhas ou coisas do gênero ?
Que chegue logo - brega ou não.

22 de maio de 2009 às 22:22  
Anonymous Anônimo said...

É a MINHA rainha. Que me desculpem os fãs de Bethânia - que também adoro.
E concordo com o anônimo aí. Cantou muito "lixo" nos anos 90 mas tenho, ouvi e ouço até hoje. Quem sabe reciclar...

22 de maio de 2009 às 22:52  
Anonymous Anônimo said...

É minha Deusa. Tenho todos - inclusive os 4 lançados em castelhano (morram de inveja) - e sendo no "must" da MPB ou no brega SEMPRE SERÁ!
Esse fã aqui é fiel. MUITO FIEL. Quem gosta não critica, comenta para melhorar, aprimorar.
Mas eu entendo já que com certas coisas por aqui faço a mesma coisa; só que Simone não é certa coisa é SIMONE!

22 de maio de 2009 às 23:09  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse de novo

Valeu Denilson. Mas cara, tem uma figura aí de Sorocaba que achou absurdo esse negócio de compartilhar o repertório com o público. Ou então ela faça algo parecido com Caetano no show Obra em Progresso. Se não concordam comigo deixa o pessoal de sempre cuidar disso, aí vcs vao ver ...
Se eu consumo Simone há naos, tenho que dar palpites. Minha praia não é fofoca, odeio vida de artista e muito menos artusta estrela. Ora, consumo letra, música e dança. Será que não tem mais quem a ajude a manter regras para que saia um Cd meio Pedaços, Cigarra, Amar e Corpo e Alma? Se for um Sedução, tô fora!

22 de maio de 2009 às 23:16  
Anonymous Anônimo said...

Anos 70, 80, 90 , virada do século.Revisitanto a carreira muito mais acertos que erros sempre em relação a repertório, voz e carisma natos e de sobra, o que falta no que escuto nesse pessoal hoje.

22 de maio de 2009 às 23:17  
Anonymous Anônimo said...

Para manter-se "viva" como Simone tem se mantido até hoje no cenário da MPB, mesmo não sendo a queridinha da crítica especializada, sempre alvo da metralhadora desses "intelectuais da música", precisa ter muita força... Olha que nesse quesito a menina é muito poderosa, pois se não nos falha a memória coletiva, ela surgiu sozinha, sem pertencer a nenhum grupo, muito menos ao grupo dos baianos que a ignorava. Fez sua história com base em seu próprio talento (que se lapidou e cresceu)e muito carisma.

23 de maio de 2009 às 08:57  
Anonymous Anônimo said...

E acrescentando...em uma época onde tinha Gal, Bethânia,Nana e ELIS!!!! Simone bombou merecidamente ao lado de João Bosco/Milton/Hermínio/Chico/Joyce/Sueli e Abel/Cacaso/Ivan etc...e tem mais famosa primeiro no eixo EUA/Europa antes do Brasil. Nada tira dessa mulher a fantástica voz...Que venha o novo CD , quanto ao passado tudo valeu, o importante é que soube reciclar e retomar a carreira , coisa rara em falando de 35 anos de MPB.

23 de maio de 2009 às 09:17  
Anonymous Anônimo said...

Eu também acho absurdo os fãs escolherem repertòrio. Imagina.Caetano fez outra coisa, pediu o parecer no caso de duas gravações da mesma canção. Mas escolheu o repertòrio que não era de sua autoria e fez novas canções. O conceito é bem diferente.

23 de maio de 2009 às 09:45  
Anonymous Anônimo said...

De acordo com algumas notas que adaram rolando por aí, parece que Rodrigo Faour está ajudando Simone na questão do repetório, talvez ainda embalado pelo trabalho que fez para a Caixa da Cigarra nos anos 70. Se essa informação realmente procede, creio que não há motivos de preocupação...

23 de maio de 2009 às 11:45  
Anonymous Anônimo said...

INESQUECÍVEL. Simplesmente inesquecível aquele "Som Brasil" do grande Gonzaguinha - sempre cantado pela Deusa aí - quando cantava "Começaria tudo outra vez" e entrou pelo fundo do palco Daniel Gonzaga fazendo a voz do papai. A emoção VERDADEIRA E NÃO FABRICADA (COMO MUITAS POR AÍ) de Simone no dueto foi simplesmente INESQUECÍVEL - e numa época muito pobre de música ou cenas como essa.
TE ESPERO SEMPRE SIMONE.

23 de maio de 2009 às 12:08  
Anonymous Anônimo said...

Martinho da Vila é um ótimo compositor não divulgado e por isso a importância de do CD café com leite com registro magnífico na voz de Simone e mais uma vez gravando outra inédita. A antiga e boa MPB agradece!

23 de maio de 2009 às 12:39  
Anonymous Luis Felipe said...

"O conceito é bem diferente."

Concordo. O que o Caetano fez foi beeemmmmmm diferente!
A Simone deve contar com a ajuda de profissionais de talento na escolha do seu repertório, DE TALENTO, e das escolhas dela própria, que primam pelo bom gosto (coisa que não aconteceu qdo as gravadoras passaram a definir seu repertório, impondo, e ela aceitou, claro, coisa q muitos artistas optaram por não fazer).
Adorei essa notícia de uma inédita do Martinho. O cd Café com leite é um dos meus preferidos de toda a discografia dela.

23 de maio de 2009 às 15:41  
Anonymous Anônimo said...

O Guga Stroeter é o produtor do novo disco da Simone.Cara competente e de muito bom gosto.Vai ser muito bacana!Parabéns Simone pela escolha do Guga.

23 de maio de 2009 às 19:13  
Anonymous Anônimo said...

Sua jóia rara é "AMAR" que, inacreditavelmente, continua fora de catálogo (tinha de ser a CBS ou Sony ou Sony/BMG...). O disco é um primor da 1º à última faixa.
Achei em um sebo o raro e belo CD. AMÉM!

23 de maio de 2009 às 19:26  
Anonymous Anônimo said...

Mano Freire disse

É... mas não tem um ditado que diz tudo demais é veneno. Acho que Matinho e Ivan Lins, já deram o que tinha de dar a Simone. Se ela é tão e supra inteligente e se libertou de gravadoras, pode viajar num repertório de gente nova, diferente, inéditas de verdade e de bom gosto. Simone pode , massss..

24 de maio de 2009 às 01:40  
Anonymous Anônimo said...

Compositores novos e de valor eu conto nos dedos. Enquanto a bendita geração pós-Bossa-Nova continuar viva tem é de continuar gravando e sendo gravada. NOVIDADE NÃO É SINÔNIMO DE QUALIDADE, enquanto que a bendita geração aí mesmo pouco inspirada dá de mil em muito novato e suas composições supras. Alguém duvida ? I'm sorry.

E quanto ao anônimo de "Amar": nota dez. "Pão e Poesia", "Encontros e Despedidas", "Pequenino Cão", "Mundo Delirante", "Bárbara" (c/ Gal na até hoje melhor gravação da música do Mestre), "Vida" (do Mestre de novo), "Amar" (não "estourou" mas é linda e de Bituca, o que garante a qualidade) e por aí vai. Acho que só "Pedaços" (este saiu na recente caixa da EMI) consegue "encarar" mas na minha opinião perde nos pênaltis.

24 de maio de 2009 às 12:04  
Anonymous Anônimo said...

É... mas não tem um ditado que diz tudo demais é veneno. Acho que Matinho e Ivan Lins, já deram o que tinha de dar a Simone. Se ela é tão e supra inteligente e se libertou de gravadoras, pode viajar num repertório de gente nova, diferente, inéditas de verdade e de bom gosto. Simone pode , massss..(2)

pois é , cara,mas é que os fás da Simone gostam dela cantando sempre O Amanhã e essas coisas antigas feito as que ela gravou no Amigo é Casa.. e aí...

24 de maio de 2009 às 15:42  
Anonymous Anônimo said...

Martinho e Ivan já deram o que tinhaM de dar ? Espero que eu é que esteja enganado porque acabamos de perder para a morte o Zé Rodrix e não seria legal perder para a vida estas duas feras aí que ainda dão e darão muitas alegrias e boa música para quem sabe o que é isso.

24 de maio de 2009 às 18:32  
Anonymous Anônimo said...

Todo fã de qualquer artista sempre quer o seu artista cantando o que o encantou e o conquistou. Tem algum problema nisso ?

24 de maio de 2009 às 18:53  
Anonymous Anônimo said...

O repertório tem de ser é essencialmente belo, inédito ou não.

24 de maio de 2009 às 19:23  
Anonymous Anônimo said...

Outro dez para o anônimo de "Amar".
Além do dez para minha cigarra, claro.

24 de maio de 2009 às 19:24  
Anonymous Anônimo said...

Martinho e Ivan não escrevem mais inéditas "de verdade e de bom gosto" ?
Rapaz, essa eu não sabia.
E o Chico, o Caetano, o Gil, o Francis, o Edu, o Milton, o Paulinho... ?
Perdi alguma coisa ?
Tô preocupado.

24 de maio de 2009 às 19:27  
Anonymous Anônimo said...

Eu quero mesmo é ouvir a Cigarra enchendo de som o ar... Como eu gosto do som dessa Cigarra!!! Por todas as informações que já foram postadas, Simone está cercada de gente muito competente na realização desse disco. Somando-se à voz dela que é o componente principal, tem tudo para ser um sucesso. É isso que desejo à ela.

24 de maio de 2009 às 23:07  
Anonymous Anônimo said...

Bom vê-la em forma e com bom gosto...quando quer ela sabe ...

25 de maio de 2009 às 00:16  
Anonymous Anônimo said...

É mas hoje ouvi aquele disquinho Sedução. Só salva ali Falou Amizade e Olhso Negros do Tunai, que é romântica e breguinha, mas é legal. Acho que nem Simone gosta de ouvir esse disco. Por isso todo alerta se faz necessário para que não se repita. Ao anônimo de cima que defende coisas antigas, reforço que do Cd Delírios e Delícias, corto O Amanhã porque foi um sambinha chato que a Globo massacrou em tudo que é de programa da época, ainda hoje corrói meus ouvidos.
Simone 10 é mesmo a de Amar, Face a face, Cigarra, Pedaços, Gota Dágua, Corpo e Alma, Sangrando.

25 de maio de 2009 às 01:49  
Anonymous Anônimo said...

eita Mauro, falou de Simone teu blog dá o maior IBOPE!!Ela e Nana devem ser os maior Ibopes do teu blog.. abração
Zé Luis

25 de maio de 2009 às 18:10  
Blogger Unknown said...

sou um brega assumido , tenho 99% dos cds de simone e acho sedução maravilhoso diferente dos outros mas lindo gosto demais de amar e meu preferido é simone b. de oliveira lindo demais

26 de maio de 2009 às 11:47  
Anonymous Anônimo said...

É que não há como negar a sedução de Simone... Ela seduz pela voz que se aninha em nós ouvintes, justamente porque fala diretamente ao coração. Eis a questão: Simone seduz quando é refinada no seu jogo melódico (Luiza, Trocando em Miúdos, e até mesmo Canta, Canta Minha Gente) pra jazzista nenhum botar defeito. Também seduz quando quer ser popular porque vai direto na veia... Não tem como escapar. É tiro certeiro... A não ser que estejamos de alerta ligado "que é proibido sentir..." Aí é negação e já é outra história...

26 de maio de 2009 às 22:15  

Postar um comentário

<< Home