19 de abril de 2009

'Rei' inicia turnê e festeja 68 anos em Cachoeiro

Com direito a lágrimas e a bolo cortado no palco, para festejar 68 anos de idade, Roberto Carlos iniciou na noite deste domingo, 19 de abril de 2009, na cidade natal de Cachoeiro de Itapemirim (ES), a turnê com que vai percorrer o Brasil até março de 2010 para celebrar os 50 anos de carreira. O show é novo, mas abriu com Emoções e fechou com Jesus Cristo - à moda dos espetáculos anteriores do Rei. Entre estes dois standards, o cantor rebobinou sucessos do naipe de Como É Grande o meu Amor por Você e, claro, Meu Pequeno Cachoeiro - o tema de Raul Sampaio que gravou em 1970 e que, mesmo não sendo de sua autoria, adquiriu caráter autobiográfico em sua voz. O Rei chorou. Eis o roteiro apresentado por Roberto Carlos em sua cidade natal:
Abertura (O Portão - Roberto e Erasmo Carlos)
Emoções (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Além do Horizonte (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Amor Perfeito (Michael Sullivan, Paulo Massadas, Lincoln Olivetti e Robson Jorge)
Eu te amo, te Amo, te Amo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Detalhes (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Outra Vez (Isolda)
Meu Pequeno Cachoeiro (Raul Sampaio)

Pot-Pourri:
Aquela Casa Simples (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Meu Querido, meu Velho, meu Amigo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Lady Laura (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Nossa Senhora (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Amor sem Limite (Roberto Carlos)
Caminhoneiro (Roberto Carlos, Erasmo Carlos e John Hartford)
Olha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Canzone per te (Sergio Endrigo e Sergio Bartotti)
Do Fundo do meu Coração (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Alô (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Como É Grande o meu Amor por Você (Roberto Carlos)
Proposta (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Cavalgada (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Pot Pourri:
É Proibido Fumar (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Namoradinha de um Amigo meu (Roberto Carlos)
Quando (Roberto Carlos)
E Por Isso Estou Aqui (Roberto Carlos)
Jovens Tardes de Domingo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

É Preciso Saber Viver (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Jesus Cristo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

6 Comments:

Anonymous Miguel said...

pelo que li, as mesmas emoções de sempre...

20 de abril de 2009 às 09:16  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Mauro,


Ao ler o set list, ocorreu-me uma dúvida: existe realmente a canção "Alô, Roberto Carlos", de Erasmo Carlos, ou trata-se da (bela) cançao de 1994, "Alô", de Roberto e Erasmo?

Aproveito o ensejo para parabenizá-lo pelo blog - o qual continuo acompanhando assiduamente.


Grande abraço,

Arnaldo

20 de abril de 2009 às 18:51  
Anonymous Boris said...

É o rei em sua nova turnê e que repertório hein?
Pra nenhum botar defeito, embora ainda haja algum descontente!

Parabéns ao rei e a você, pela cobertura!

20 de abril de 2009 às 19:11  
Anonymous Anônimo said...

Roberto é único: se notarem a lista é impressionante como vai do maravilhoso ao horroroso com uma naturalidade assustadora. Acho que NENHUM outro artista consegue tal proeza, só ele tem a fórmula.

21 de abril de 2009 às 00:57  
Anonymous Anônimo said...

Roberto é único (2): é "Rei" na terra de Jobim, Chico, Villa-Lobos, Pixinguinha, Milton.
Ai,ai...

22 de abril de 2009 às 23:41  
Anonymous Anônimo said...

Roberto é único (3): é o "EX" mais aclamado deste pobre país. Mas corre o risco de perder esse trono também quando acabar o mandato de Lula.

23 de abril de 2009 às 20:50  

Postar um comentário

<< Home