9 de julho de 2008

Simony tenta alçar novo vôo com Balão Mágico

Com o pretexto de festejar 25 anos do conjunto infantil A Turma do Balão Mágico, que a rigor já são 26, Simony lança álbum com regravações do repertório do grupo infantil que - entre 1982 e 1986 - emplacou sucessivos hits nas paradas de sucesso. O disco Simony Superfantástica remete no seu título à música Superfantástico, que impulsionou as vendas do segundo dos cinco LPs do conjunto, editado em 1983. Deste mesmo disco, Simony revive os temas Ursinho Pimpão e Mãe-iê na companhia de seus dois filhos, Aysha e Ryan. Contudo, o repertório extrapola o cancioneiro do Balão Mágico e inclui Lindo Balão Azul, música composta por Guilherme Arantes para o especial infantil de TV Pirlimpimpim, exibido pela Rede Globo em 1982. Já à venda...

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tenho 32 anos e admito: ouvia com prazer os discos do Balão. Pra mim, eles foram marcantes.

9 de julho de 2008 às 17:06  
Anonymous Anônimo said...

tenho 32 anos e admito: ouvia com prazer os discos do Balão. Pra mim, eles foram marcantes. (2)

Não só os do Balão como também Trem da Alegria, Clube da Criança, Sítio do Picapau Amarelo, Arca de Noé, Plunct Plact Zum e muitos outros. Pena que só não tive o Samba para Crianças (aí já ouvia os originais!).Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

9 de julho de 2008 às 19:51  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, o programa "Pirlimpimpim" foi ao ar em 1982. E acho que o programa "Balão Mágico" é de 1983. Onde está o meu "Almanaque Anos 80" quando eu preciso dele? :)

9 de julho de 2008 às 22:00  
Anonymous Anônimo said...

Mas era dupla? Tem certeza?

9 de julho de 2008 às 23:10  
Anonymous Anônimo said...

O disco da minha infância foi os Saltimbancos, inesquecível. :>)
O Balão tinha músicas bem boazinhas.

Jose Henrique

10 de julho de 2008 às 00:06  
Anonymous Anônimo said...

Tenho 32 anos e confesso que ouvia com prazer os discos do Balão Mágico.

Tenho 32 anos e confesso que acho a voz da Simony adulta uma bela porcaria.

10 de julho de 2008 às 09:44  
Blogger Luiz Fernando said...

Tenho 32 anos e confesso que adorava o Balão Mágico! Mas a Simony poderia nos poupar dessa empreitada, deixa que a gente mostra os originais para as nossas
crianças, elas vão rir bastante.

10 de julho de 2008 às 17:12  
Anonymous Anônimo said...

Se até os pseudo-entendedores de pn criticam a Marisa Monte o que dirá a Simony?

10 de julho de 2008 às 19:22  
Anonymous Anônimo said...

A trilha da minha infância infância foi a do Sítio do Picapau Amarelo, com Doces Bárbaros, Gil, Marlui Miranda, Macalé, João Bosco,Lucinha Lins, Caymmi e outros.

10 de julho de 2008 às 20:31  
Anonymous Anônimo said...

Acho que o Brasil está faltando grupos de crianças cantando para crianças.
Foi muito bom e especial para mim ter vivido musicalmente a era Balão Mágico, Trem da Alegria, Clube da Criança,..., Fofão..., e acho um desperdício a Rede Globo não reeditar DVDs completos com essas imagens fantásticas.
Encontrei o cd e DVD do Balão mágico e comprei p minha filha de 2 anos, mas, infelizmente não tinha os vídeos com Fábio Jr, Roberto Carlos, Raul Seixas e outros. Fiquei decepcionada, não com a qualidade dos vídeos, mas, sim pelos poucos vídeos encontrados, acho que 7, para um DVD e pelo valor que paguei. Esperava um trabalho mais completo.

11 de julho de 2008 às 10:47  
Anonymous Anônimo said...

Tenho 31 anos e adorava o Balão Mágico, até achei que e a Simoni, num certo momento iria conseguir algo como cantora, mas pra variar, foi mal produzida, assessorada, aí não tem jeito.

11 de julho de 2008 às 14:05  
Anonymous Anônimo said...

MAURO, O LP DE 1983 DO BALÃO É O PRIMEIRO E NÃO O SEGUNDO COMO VC MENCIONA NA RESENHA, O SEGUNDO É O QUE TEM GALINHA MAGRICELA E CHARLESTON, OU ESTOU ENGANADO?
E NÃO TENHO A CERTEZA DE QUE BALÃO MÁGICO ERA UMA DUPLA, PELO MENOS NA CAPA ESTÃO: SIMONY, TOBI E MIKE!!! OU NÃO ENTENDI A RESENHA!!

13 de julho de 2008 às 18:03  
Anonymous Anônimo said...

EU TENHO O DVD COM TODOS OS VÍDEOS QUE O ANONIMO DAS 10:47 NÃO CONSEGUIU, COM IMAGEM E SOM PERFEITOS!!!

13 de julho de 2008 às 18:12  
Blogger ARTHUR FALCÃO said...

Grande Luiz Fernando, eu também tenho 32 anos e li seu comentário e não sei se você acha, mais as nossas vidas são tão curtas e porque ela não recordar e mostrar para seus filhos o que ela nos passou, em tempo real? lógico o origial é melhor mais meus filhos (04)ficaram alucinados em saber que a simony existe de verdade e se ela existe, deixa ela mostrar o que ela fez de bonito pra gente. Pois estamos carentes de pessoas feito ela, Michael Sullivan, palhaço carequinha, rede manchete, a arca de nóe, trem da alegria e etc... Um grande abraço de amigão daquela época...Fui.....

10 de agosto de 2008 às 16:51  
Anonymous Anônimo said...

A TURMA DO BALÃO MáGICO começou em 1982 e tinha o hit "A GALINHA MAGRICELA".
Em 1983 veio "SUPERFANTáSTICO"
1984 : AMIGOS DO PEITO
1985 : BARATO BOM É DA BARATA
1986 : RODA RODA PIÃO
1987 DUPLA JAIRZINHO & SIMONY : CORAÇÃO DE PAPELÃO
1988 A NOVA TURMA DO BALÃO MÁGICO Com o Hit BRUXINHA
1990 QUEM NÃO SABE ASSOVIAR.
A TURMA DO BALÃO MÁGICO é invenção da gravadora SONY/BMG.O Contrato com a REDE GLOBO só veio em 1983.
Simony deixou o programa no começo de 1986.Para substituí-la a REDE GLOBO contratou TICIANE PINHEIRO,mas o ibope foi ao chão,e por isso a mesma GLOBO colocou a XUXA a partir de 30/06/1986 com o XOU DA XUXA!
Sou fã do Balão Mágico desde 1982 e tenho TUDO deles e até disco em alemão,lançado em 1986.
André,21/12/2008

Orkut: araujjocurare@gmail.com

21 de dezembro de 2008 às 18:36  

Postar um comentário

<< Home