1 de novembro de 2007

Notas Musicais festeja seu primeiro aniversário

Com este post, já o de número 1.547, Notas Musicais festeja feliz seu primeiro aniversário. Criado em 1º de novembro de 2006, este blog entra hoje em seu segundo ano de vida com o orgulho de já ter se tornado (boa) referência para artistas, jornalistas e empresários. Sem falar - claro - nos profissionais da indústria fonográfica e nos consumidores de CDs e DVDs. É hora de agradecer aos leitores que comentam as notícias e resenhas. E aos que somente as lêem. Aos que se incubem voluntariamente de divulgar o endereço do blog. Aos que apontam erros de informação. Aos que fornecem discos e informação. Enfim, a todos que estão fazendo valer muito a pena o esforço de manter atualizado, de domingo a domingo, este espaço virtual. Viva a música! Parabéns para vocês, nesta data querida...

43 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Descobri o blog recentemente e aaaaamo...

Por favor nao canse nunca(a loka ne?!) de postar suas opinioes, sua resenhas..acho voce MA RA VI LHO SO e quisera eu ser tao ecletico musicalmente.
Me sinto mais perto do Brasil lendo seu blog pois sou louco por musica e pelas cantoras brasileiras tambem...sou bastante maldoso(hahahahha) com estas cantoras novatas, mas "...o novo tambem vem..."rsrsrsrsfazer oq ue ne mesmo?!
Minhas divas estao todas em decadencia, ate as internacionais...entao acho que to precisando mudar de divas...mas nao consigo!

Felicidades e muito axe!
Que Oxum lhe cubra de ouro e o canto das aguas!

1 de novembro de 2007 às 01:52  
Anonymous Anônimo said...

Sem querer "rasgar seda",seu blog é um grande referencial da cena musical, independente de concordar ou não com você.Parabéns!

1 de novembro de 2007 às 01:54  
Blogger Anderson said...

Parabéns, Mauro!

P.S.: Vais comentar o cd "Juliana Samba", da Juliana Amaral?

1 de novembro de 2007 às 03:10  
Blogger Sergio Martins said...

Parabéns, Mauro. Seu blog é leitura obrigatória.

1 de novembro de 2007 às 03:25  
Anonymous Anônimo said...

O blog teve um embrião anterior, o blog da coluna Estúdio. Por que trocou-se de nome?

1 de novembro de 2007 às 07:38  
Blogger  said...

Parabéns ao Notas Musicais e ao Mauro Ferreira pelo excelente nível das matérias e resenhas apresentadas aqui. Faço parte daquele grupo que, normalmente, "só lêem", mas hoje me sinto 'obrigado' a comentar tb. Há um ano que eu entro nessa página de domingo a domingo, as vezes diversas vezes num só dia. É a minha principal fonte de informação sobre música.

Vida longa ao blog!!!

1 de novembro de 2007 às 07:38  
Anonymous Anônimo said...

Não sou um grande conhecedor de música, mas sim um grande apreciador da boa música. E com certeza esse blog tem me ajudado muito a conhecer melhor e apreciar ainda mais isso que faz a minha vida mais amena e alegre.

Parabéns Mauro.

1 de novembro de 2007 às 08:09  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Mauro! Notas Musicais é a minha segunda "casa" virtual, a primeira é um outo site sobre sambas. Que você continue nos brindando com suas críticas, divulgando os novos lançamentos do mercado, inclusive citando os que não chegam por aqui e os que têm a participação dos nossos artistas preferidos. Um abraço e fico feliz pelo primeiro aniversário do blog visto que te acompanho há anos! Abração do comentarista que te admira muito,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Cada vez mais calmo! Salve o nosso Samba! Salve a nossa Música!

1 de novembro de 2007 às 08:10  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Parabéns pelo trabalho, pelo espaço democrático, educativo e divertido que você tem mantido por aqui.

Vida longa ao Notas Musicais.

Abraços,

Sarapatel.

1 de novembro de 2007 às 08:51  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Mauro e continuação de muito sucesso. Aquele abraço!

1 de novembro de 2007 às 09:48  
Blogger aguiar_luc said...

Parabéns! Força Sempre!

1 de novembro de 2007 às 10:09  
Anonymous Anônimo said...

Mauro Notas Musicais Ferreira, parabenzaço por esse espaço e agradecemos por um espaço tão delicioso de se frequentar e de se discutir a música.Passo por aqui todos os dias e gosto de palpitar e recomendar aos amigos sempre que posso.Em meio a tantas baboseiras na Internet, Notas Musicais dá um toque diferencial.Muitos anos de vida!

1 de novembro de 2007 às 10:14  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho altamente competente.

Eu entrei aqui pela primeira vez há mais ou menos um ano, quando você postou um texto sobre Elis Regina. Desde então, tenho entrado quase todo dia, tendo podido aprender cada vez mais e conhecer os novos e diversos artistas da música brasileira e internacional.

Que coisa bonita....

abração,
Denilson

1 de novembro de 2007 às 10:17  
Blogger O blog said...

Eu lia sempre pelo site do Jornal Carioca "O dia", mas quando descobri esse blog, preferi ese. Pois no site do jornal, são poucas notícias e aqui tem muito mais. É quase todo dia. Toda vez que entro na internet é nesse site que vou primeiro e depois no Sintonia Fina de Nelson Motta. Também no site do jornal, me parece que não se poe dizer algumas coisas, pois o jornal poderia ser processado. Aqui se tem mais liberdade de expressão. Só estou sentindo faltada cotação dos discos e dvds. E pra terminar, desejo muitos anos de sucesso!!!

1 de novembro de 2007 às 10:24  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Mauro!

Muito sucesso e vida longa ao teu blog.

Um beijo,
Fátima Jurema

1 de novembro de 2007 às 10:34  
Anonymous Anônimo said...

Pôxa, Mauro. Acompanho o Notas musicais desde o início e me parece que isso foi um dia desses.

Fico feliz por ter conquistado - tão merecidamente - esse espaço referência sobre música na Internet em tão pouco tempo.

Os números impressionam: 1547 posts em um ano! Sem contar as dezenas de comentários que estes posts geram, que ainda passam por sua aprovação.

Manter um blog com a qualidade do Notas Musicais não é tarefa fácil e, por isso, enquanto seu leitor, agradeço pelo empenho; enquanto amante da música do Brasil, agradeço por fomentá-la, incentivá-la.

Vida longa ao Notas Musicais, que acabou se tornando um ponto de encontro de gente muito bacana. Nesse sentido, estendo meu abraço para Zé Henrique, Marcelo Barbosa, Fátima Jurema, Julianna, Sarapatel, Diogo Santos, Denilson e, me perdoem se tiver esquecido alguém.

Abraço pra você, Mauro.

Anderson Falcão
Brasília - DF

(Ouvindo Delicada - Teresa Cristina e Grupo Semente)

1 de novembro de 2007 às 10:38  
Anonymous Anônimo said...

Mesmo não concordando com a opinião do colunista, gosto de ver para me manter atualizado, pois este é um panorama completo das novidades musicais.

Parabéns.

Henrique SP

1 de novembro de 2007 às 10:49  
Anonymous Anônimo said...

Gosto pra caramba desse blog pq naum fica centrado em só um estilo de musica...
Parabens Mauroo...

Bruno.

1 de novembro de 2007 às 11:15  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, parabéns pela iniciativa: deu certo, em grande parte por sua competência! E o blog tb é gostoso pelo "embate" da turma da Simone, da Bethânia, da Gal, da Zizi e outras - todas achando que a sua é que é a melhor cantora do Brasil. Nada mais democrático que isso! Além de que, muito importante, sua humildade e profissionalismo são marcantes; ao ponto de reconhecer, com simplicidade, um errinho ali e outro acolá. Lembro que, ainda no tempo do Estúdio, fiz um alerta sobre um dado equivocado acerca do Morrissey e vc me enviou mensagem agradecendo, depis de fazer a correção. Gente como vc faz falta nesse país: firmeza, Mauro!
Flavio

1 de novembro de 2007 às 11:28  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns! Longa vida ao indispensável Notas Musicais!

1 de novembro de 2007 às 12:25  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Mauro. O seu blog é onde aprendo as novidades. Também aprecio as suas resenhas de discos e shows porque você sabe apresentar prós e contras e oferecer doses apropriadas de informação.

Estou com o colega lá em cima: não se canse nunca, porque só de ver a quantidade de posts eu já fico cansado. Um contêiner de guaraná para você!

1 de novembro de 2007 às 13:02  
Anonymous Anônimo said...

Abração Anderson! Pena que ainda não tive a oportunidade de teclar com você no msn e olha que moramos na mesma cidade. Estendo o meu abraço também a todos os citados. E olha que já sou da Velha Guarda do Notas Musicais!

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Fica a minha homenagem abaixo com a citação do samba-enredo da Acadêmicos da Rocinha, ano de 2007.

"Notas musicais ao som da paz alcança à Deus, a mão de um menino escreve um hino Amadeus. Concertos que embalam os sonhos meus!" Salve Mauro Ferreira! E claro continue falando bem da minha Rainha! rsrsrs

1 de novembro de 2007 às 13:45  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Mauro!!!! Mesmo de longe vc me ajuda a ficar por dentro das novidades na música. Uma amiga sempre pergunta, onde eu encontro tanta coisa boa! tolinha, nao conhece o Mauro. rssrsrsrs, Bjs

1 de novembro de 2007 às 14:57  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Mauro.
Caramba! 1547 postagens em 1 ano!
É muita coisa, cara, acho que esse é um dos segredos do sucesso, o blog tá SEMPRE atualizado.
Mas, cadê a resenha do novo da Nação Zumbi?

PS: Um abraço pra toda rapaziada que participa mais assiduamente e em especial pro chapa Anderson.

Jose Henrique

1 de novembro de 2007 às 15:20  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Mauro pelo aniversário deste blog que é, sem dúvida, o mais antenado na MPB.

1 de novembro de 2007 às 15:38  
Anonymous Anônimo said...

É isso aí, Anderson

Um grande abraço pros amigos feitos aqui no blog do Mauro.

Com perdão de ter esquecido alguém, um abração para Zé Henrique, Marcelo Barbosa, Fátima Jurema, Julianna, Sarapatel, Diogo Santos e Luc.

abração,
Denilson

1 de novembro de 2007 às 16:35  
Blogger Unknown said...

Parabéns pelo site. É meu livro de cabeçeira virtual.

1 de novembro de 2007 às 16:37  
Anonymous Anônimo said...

Estamos aí, Denilson. Um abraço para você e os demais colegas.

1 de novembro de 2007 às 16:47  
Anonymous Anônimo said...

Valeu Denis! Você e o Diogo são os dois caros brothers do blog! Um no tan tan, outro no banjo e mais um no repique de mão para azeitar o Sambão. Abração para vocês, para o nosso caríssimo crítico, Mauro Juvenal Antena do blog, e claro deixa eu citar a galera: Maria, Zé Henrique, Fátima Jurema, Rosemberg (sumido), Luc, Brisa, Cahto, Juliana, Sarapatel, Chico (precisa aparecer mais vezes não só no galeria), Douglas (esse aí me adora),.... e que cada vez mais surjam pessoas a fim de debater democraticamente. Desculpe caso tenha esquecido alguém, inclusive os que me adoram (rsrs). Recebam o meu cordial abraço e parabéns a todos nós que fazemos deste blog um lugar onde reina a paz (rsrs), a harmonia (rsrs) e cordialidade entre os seres (rsrs). Brincadeira. Foi mal mas não resisti! Salve a liberdade de expressão e a democracia!

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

1 de novembro de 2007 às 16:55  
Anonymous Anônimo said...

PARA O COLEGA MAURO FERREIRA

SOU EU QUEM AGRADECE ESTE PRIMEIRO AN0 DO BLOG, POIS É
FONTE DE INFORMAÇAO PARA MEU ATUAL PROGRAMA RADIAL ESPECIALIZADO "SAUDADE DO BRASIL"
que JUNTO COM "POSTO BRASILEIRO" TESTEMUNHAM OS 45 ANOS DE DIFUSAO INTEGRAL DA
MARAVILHOSA MUSICA BRASILEIRA NO
URUGUAY.- SARAvá!!! ESSETÊ.-
1410 AM LIBRE.-MONTEVIDEO.-

1 de novembro de 2007 às 18:08  
Anonymous Anônimo said...

Mauro Ferreira abalou Montevidéu!

1 de novembro de 2007 às 18:26  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,parabéns pelo blog, que pra quem gosta de música, tem que ser leitura obrigatória.
Muitos anos de vida, é claro, para o blog.
Grande abraço

1 de novembro de 2007 às 19:45  
Anonymous Anônimo said...

Oi Marcelo, Denilson, Anderson, meus beijos pra vocês e também José Henrique, Diogo, Luc, Araca, Juliana, Sarapatel, Douglas e pra todos os demais, sem exceção.

Mauro, fui ver Piaf hoje e lembrei de você. Beijo!

1 de novembro de 2007 às 22:59  
Anonymous Anônimo said...

A MPB precisa do Blog Notas Musicais !
Vida longa pro Mauro e pro blog
Parabéns Mauro !!

Um abraço do fã e fiel leitor Diogo Santos

1 de novembro de 2007 às 23:42  
Anonymous Anônimo said...

Caro Mauro Ferreira,
Gostaria de deixar aqui meus sinceros votos de muitos anos de vida ao seu excelente blog. É uma de minhas leituras online obrigatórias diárias, ou seja, indispensável para quem aprecia a boa música e informação sempre bem fundamentada. Um leitor disse abaixo que parece que foi outro dia mesmo. Eu diria que parece que esse blog sempre existiu, tamanha a familiaridade com a leitura agradável de suas resenhas, matérias e dicas.
FELIZ ANIVERSÁRIO AO NOTAS MUSICAIS!

2 de novembro de 2007 às 01:36  
Anonymous Anônimo said...

Mauro Ferreira ! Parabéns e muito obrigado ! Não consigo mais chegar em casa depois do trabalho e ficar sem passar pelo blog ! Já faz parte do meu dia-a-dia. Vida Longa ! E que ele te traga sempre muitas alegrias.

Eduardo Cáffaro ( abc )

2 de novembro de 2007 às 10:23  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Espero vir a ler seu blog por décadas. É realmente o mais completo e interessante da área, sempre com novidades, e bastante interativo. Parabéns a vc, e àqueles que dele participam contribuindo e construindo essa história.

2 de novembro de 2007 às 11:53  
Anonymous Anônimo said...

Faz tempo que não faço nenhum comentário por aqui, pois o tempo é escasso. Mas não deixo de dar uma lida nos posts para saber das novidades e ler as resenhas sempre muito bem escritas por você - mesmo que nem sempre concorde com sua opinião. Mas, afinal, vive la différence! Como diriam os vulcanos, VIDA LONGA E PROSPERIDADE para você e seu ótimo blog.
Um abraço!

2 de novembro de 2007 às 12:49  
Anonymous Anônimo said...

Pra toda galera que me citou, um abraço e tudo de bom e pro blog do Mauro, vida longa!

Jose Henrique

2 de novembro de 2007 às 15:44  
Anonymous Anônimo said...

Grande Mauro:

Parabens ao blog e vida longa a ele e a voce. Espaco democratico, aonde se encontra informacao e entretenimmento tambem, por nao ?

tudo de bom ! Forte Abraco,

Flavio
Bahamas.

2 de novembro de 2007 às 20:10  
Blogger Alx said...

Parabéns, grande Mauro. Vida longa ao Notas Musicais!!!
Forte Abraço!

5 de novembro de 2007 às 14:03  
Anonymous Anônimo said...

Falta somente dar oportunidade no seu blog a trabalhos independentes.Tem muita gente boa sem espaço em nada...ao menos no seu blog poderia ter.

7 de novembro de 2007 às 22:33  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Mauro!É desta fonte maravilhosa de informações que bebo
diariamente!
Bjs.
Beti Niemeyer

8 de novembro de 2007 às 01:51  

Postar um comentário

<< Home