4 de agosto de 2007

Muiza reúne cancioneiro raro de Moacir Santos

Os últimos registros fonográficos do maestro Moacir Santos (1926 - 2006) foram feitos para o disco em que Muiza Adnet reúne o fino cancioneiro do compositor. Santos pôs voz em Nanã, A Santinha Lá da Serra, April Child e Ciranda. As quatro gravações já podem ser ouvidas no recém-lançado - via Tratore - primeiro CD solo da cantora carioca, As Canções de Moacir Santos. Feito com aval do próprio Santos, que apresentou a Muiza as inéditas Marchinha dos Santos Glória e Wake Up and Smile, o álbum conta com boas intervenções vocais de Ivan Lins (em Tomorrow Is Mine) e Milton Nascimento (em A Santinha Lá da Serra). Os arranjos e a direção musical são de Mario Adnet, irmão da intérprete. Foi Mario quem introduziu Muiza no rico universo musical de Santos ao convidá-la para participar do disco duplo Ouro Negro, tributo prestado ao maestro em 2001 com produção do próprio Adnet e Zé Nogueira.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nunca ouvi essa cantora, mas acredito que a música de moacir deve ser ouvida nos cds dele. é o criador comandando a criatura.

4 de agosto de 2007 às 14:44  
Anonymous Anônimo said...

Notícia Boa!Na gravação do dvd,em maio de 2005,no Teatro do Sesc Pinheiros-SP, Muiza Adnet cantou com Moacir Santos, a música"Bodas de Prata Dourada.Muiza canta muito bem e se o Mestre autorizou.....O dvd OURO NEGRO com show histórico em homenagem ao Maestro é incrível!
Incrível!!!

5 de agosto de 2007 às 11:28  

Postar um comentário

<< Home